NÃO DEIXE O MEDO DA MUDANÇA PARALISAR VOCÊ!

Medo

Olá!! Hoje vamos falar de um sentimento universal, o medo, afinal quem não o tem? Conhece alguém livre de qualquer medo? Medo do que pode dar errado, de ficar sem dinheiro, de perder quem amamos, de não conseguirmos realizar nossos sonhos… São tantos medos que se pararmos pra pensar muito, paralisamos. Leia este e não deixe o medo da mudança paralisar VOCÊ! 

Já parou para pensar que em algumas situações da nossa vida, pensamos em paralisar propositalmente? Se nunca aconteceu com você, então você é um (a) felizarda. Sem avançar, sem arriscar, as coisas não dariam errado, mas também não sairiam do lugar, consegue entender?

O ato de se acomodar a esse lugar de segurança, de zona de conforto e ficarmos “sentadinhas na calçada fazendo bolinha de sabão”, só vendo a vida passar, não nos leva a nenhuma conquista, não é mesmo? O famoso comodismo.

Não esquecendo que sentir medo está ligado ao nosso instinto de sobrevivência, por isso sentir medo acaba sendo importante, mas só até um certo ponto, não em uma quantidade paralisante.

O medo saudável é aquele que nos protege de atravessar a rua quando um carro está vindo muito rápido, de chegar muito próximo a um precipício… É aquele medo que os da pedra sentiam dos animais muito ferozes.

Franco

Esse medo foi fundamental para que todos os humanos (ou quase todos), não virassem comida de leão na cadeia alimentar. Ao mesmo tempo que ele precisava avançar para conseguir caçar e sobreviver, ele precisava se proteger dos predadores mais perigosos.

Esse é aquele medo que algumas pessoas sentem quando vão viajar de avião, quando estamos dirigindo e percebemos que pisamos muito no acelerador, que estamos em alta velocidade. Podemos dizer que é um medo até saudável, porque nos protege.

Nascemos com essa defesa, com o objetivo maior de nos mantermos bem para poder perpetuar nossa espécie.

Aqui você com certeza já entendeu que existem dois tipos de medo, o que paralisa e o de proteção. A medida que entendemos que precisamos controlar o medo e não o contrário, a vida começa a alavancar.

Isso acontece muito quando queremos, sonhamos com algo maior para nossa vida, mas reconhecemos que qualquer ação precipitada, poderia colocar algo que precisamos muito em jogo.

Um exemplo prático é estarmos em um emprego que não sonhamos, não estamos felizes, mas que paga e muito bem nossas contas.

Live

Agora imagina que seu medo de mudança seja tão grande, a ponto de você NÃO buscar uma qualificação maior, não buscar estudar, não enviar seu curriculum para a empresa dos seus sonhos, por sentir medo de não ser boa o bastante para dar conta do cargo que você tanto sonha em ter…

Isso é um medo NÃO saudável, esse medo que paralisa sua vida e impede seu crescimento. Conseguiu identificar seu medo? Está ligado a mudança de carreira, de não conseguir pagar as contas em uma nova profissão, por exemplo?

A partir do momento que você identifica o medo que está adiando seu sonho, é hora de se perguntar, perguntar pra sua cabeça, o porquê de tanta insegurança, o porquê de sentir medo a ponto de adiar seu sonho?

Agora falando especificamente de uma transição de carreira para a carreira de Consultora de Imagem/Personal Stylist, pode ser medo de entrar em uma carreira totalmente nova na sua vida, pode ser medo de se tornar uma empreendedora, medo de ter uma profissão que será necessário uma exposição maior da sua imagem, principalmente nas redes sociais.

instagram

É hora de correr atrás de resolver esses medos de forma objetiva, certeira, focada. É o momento de buscar qualificação para mudar esse quadro. A medida que estudamos, nos sentimos mais fortes, porque ficamos mais capazes.

A ação correta é se preparar, estudar, tentar uma vaga de emprego no lugar onde você sonha em trabalhar, antes de pedir demissão ou entrar em um acordo para sair da empresa onde não faz você feliz. Percebeu onde o medo é saudável?

A Dany, nossa Teacher Fabulástica Dany Padilla, fala uma frase que adoro ouvir: ” Medo não é oposto de coragem. Mesmo quem tem coragem, tem medo! ” Então não é pra ficar se sentindo diferente ou inferior as outras pessoas. Sentir medo é humano, como você vai lidar com ele, é a questão importante aqui.

Quando você começa a se colocar em ação com pequenos passos, fazendo pequenas mudanças, devagar e sempre, o quadro vai mudando e você vence o medo.

Só não cometa o erro de identificar seu medo e deixá-lo ali, guardadinho no cantinho do coração sem enfrentá-lo. Pode até ser confortável, mas não é sábio. É fundamental após identificar o medo, buscar tratá-lo.

Começando na Consultoria

Já se perguntou qual o seu maior medo hoje? Já parou para analisar seus medos e porque eles existem? É fundamental essa autoanálise para que haja uma mudança real.

É fácil? Não! Ninguém disse que viver seria fácil, que ser adulto seria fácil, mas viver é bem diferente de simplesmente existir. Existir basta comer, dormir, procriar (caso queira construir uma família) e sobreviver.

A você, tem bastado sobreviver? Ou você pretende realizar seus sonhos nessa vida que passa tão rápido? É para deixar você refletindo mesmo, esse é o nosso objetivo!

Sonha em se tornar uma Consultora de Imagem/Personal Stylist? Deseja ser uma empreendedora da moda, ter seu próprio negócio? Então está no lugar certo, na Escola certa. Aqui na Escola de Estilo você encontra os melhores cursos do país para se tornar uma super profissional da moda.

O curso de Consultoria de Imagem 2.0 já formou quase 8.000 alunos em mais de 28 países. O Curso Plano A é voltado para aquelas que amam moda, até entendem de moda, porém nada sabem de empreendedorismo.

Se você já é uma Consultora de Imagem e deseja aprender toda a técnica da análise cromática além de aprofundar seu conhecimento sobre a essência e psicologia das cores com foco profissional, o Curso de Coloração Pessoal é pra você!

Dany Padilla
Conheça um pouco da trajetória da nossa Teacher Dany Padilla!

Estilo Noivas é um curso criado para VOCÊ Consultora de Imagem/Personal Stylist fazer sua especialização e trabalhar com esse nicho que é super amplo e promissor.

O Método Ame é um outro curso onde você aprende a montar lindos looks pra todos os tipos de corpos e estilo pessoal em até 7 dias!! É um curso mais rápido que o de Consultoria de Imagem e prepara você para entrar nesse mercado. 

Isso sem falar nas Mentorias, do Curso Manual do Homem Elegante…  

Viu como nossa Escola de Estilo é COMPLETA?!

Quer entender um pouco mais sobre a metodologia usada pela Nossa Teacher Dany Padilla? Clique no botão amarelo no alto da página e assista a aula TOTALMENTE GRATUITA que ela preparou para VOCÊ!  

Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo