NÃO DESTRUA SEUS LOOKS COMETENDO ESSES ERROS!

Olá! Será que existe alguma mulher que nunca tenha cometido um erro na hora de se produzir, de montar seu look? Provavelmente não, é comum, principalmente para aquelas que nunca estudaram sobre técnicas do vestir, aquelas que não conhecem seu biótico, o que lhes cai bem e o que não… Enfim, descubra hoje algumas gafes do vestir. Não destrua seus looks cometendo esses erros!

Quem nunca passou horas e horas tentando escolher o look ideal para um evento e mesmo assim errou, ou simplesmente cometeu gafes que citamos abaixo?

Mas não precisa acontecer mais. Após a leitura desse artigo, você vai descobrir alguns (porque existem muitosss) erros que você deve evitar para não comprometer toda sua produção.

Isso sem falar que você pode juntar-se a nós, fazer parte da família Escola de Estilo e se tornar uma Consultora de Imagem, dominando todos os truques do vestir!

Personal Stylist

Abaixo, os erros que você deve passar longe para não destruir suas produções, seus looks:

1 – Roupa Íntima Aparecendo

Expor sua calcinha, sutiã, cueca, não é elegante em nenhuma situação. Atenção aos vestidos e blusinhas de alças ou roupas tomara-que-caia. Opte por sutiãs sem alças ou adesivos, aqueles estilo LIB. Pode sutiã de alcinha de silicone? Poder você pode tudo amiga, elegante e bonito, não é.

Alça de sutiã não foi feita para aparecer, com exceção aos bralettes, que são aqueles sutiãs com carinha de top sofisticado, cheios de rendas elegantes, feitos para aparecer de forma despretensiosa. Esses são feitos para aparecer sim sob camisas transparentes e decotes profundos.

Roupa íntima aparecendo

2 – Tamanho de roupa errado

Não adianta comprar tamanhos menores na esperança de querer parecer mais magra, o efeito é justamente o contrário. A imagem que passa é que a roupa não é sua ou que é sua, mas você ganhou peso e ela não lhe serve mais.

Não valorizam seu corpo de forma adequada e ainda deixam você desconfortável, esquece-as! Isso serve para roupas muito largas, looks onde seu corpo se perde dentro das roupas.

Sabemos que existem as peças oversized, mas caso opte por usar um camisa nesse corte, equilibre seu look com a parte de baixo no seu tamanho, assim você fica fashion sem parecer ser maior do que de fato é.

apertada

3 – Barras Sem Fazer

Uma barra por fazer, arrastando no chão, passa a impressão de um look desleixado. Sem falar que acabam sujando, o que não é higiênico e nem elegante. O tamanho ideal do comprimento da bainha de uma calça, é a um dedo do chão ou a um dedo do final do salto.

Caso você não queira ou não possa fazer bainha, está valendo fazer a dobra na beira da calça, além de charmoso, é bem mais elegante que deixá-la arrastar no chão.

Bainha

4 – Roupas Muito Velhas

Aquela peça que você tem muito apego por cair super bem, por ter ganho de alguém especial, mas que já está cheia de bolinhas, desbotada, manchada… Descarte-a! Nenhum look bacana segura uma peça com “carinha” de quem já viveu longos episódios. Desapegue, deixa-a ir!!

Roupa velha rasgada
Escondemos o rosto por se tratar de uma celebridade, alguém bem famosa

5 – Roupa Amassada

É tão deselegante ver blusas e camisas, principalmente de alfaiataria, amarrotadas. Tem como olhar uma produção onde a pessoa está usando uma camisa ou um vestido por exemplo, todo amarrotado e achar belo?

Não, né gente? Então, ou pega o ferro e passa a “roupitcha” bonitinho antes de sair, ou nem compra roupa de tecido que amassa, combinado?

roupa amassada

6 – Sacola De Supermercado

Você investe uma grana naquele vestido de linho, mas na hora de usar, de ir aquele encontro com as amigas do colegial, de ir a consulta semestral do dermato, de ir a qualquer compromisso, você se “atraca” na primeira sacola plástica de loja que guardou no armário achando que está “abafando”, só porque a loja é cara, ou de grife…

Tudo foi por água abaixo! Até mesmo se você estiver indo ao mercado, é muito mais elegante combinar sua roupa com uma bolsa maior, elegante, prática, até mesmo uma mochila elegante, uma eco bag… Não polui o meio ambiente e você faz suas compras com elegância.

Eco Bag
Uma boa estratégia, é usar uma maxi bolsa ou uma eco bag

7 – Sapatos Barulhentos

Quem nunca se irritou com o “poc poc” da coleguinha que não sossega sentada no ambiente do trabalho e pisa firme como com amassa barro ou uvas? Isso deveria vir no contrato de admissão em todas as empresas, porque não é fácil trabalhar 9 horas corridas ouvindo a disputa de sons dos saltos… RH, socoroooo!!

O belo look que a mulher está usando, acaba sendo completamente ignorado. Mas não se preocupe, um sapateiro pode fazer alterações rápidas e resolver o problema em pouco tempo e, um andar mais delicado e gentil, também faz toda a diferença.

Salto alto

Curtiu nossas dicas, nossa listinha de erros básicos que você deve evitar para não comprometer suas belas produções? Quer aprender essas técnicas do bem vestir e muito mais? Venha fazer parte da Escola de Estilo!

Conheça, na foto abaixo, um pouco da nossa mentora de moda, nossa Teacher Dany Padilla, a criadora dessa Escola sensacional que possui tantos cursos para profissionalizar VOCÊ!

A mulher responsável por tudo que acontece de mágico nesse lugar. Foi ela que deu início a esse sonho em 2008 e hoje já formou quase 8.000 alunos em 28 países.

Dany Padilla

Beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo