NÃO EXISTE CORPO ERRADO! APRENDA COMO USAR TRUQUES DE ESTILO A SEU FAVOR

Live

O artigo de hoje, é um resumo com tudo de melhor que aconteceu na live da fabulástica da última segunda-feira dia 07/12. Nossa teacher Dany Padilla, passou para suas seguidores muitos truques de estilo dando um “gostinho” do muito que ela ensina no curso de Consultoria de Imagem 2.0 da Escola de Estilo. Leia esse artigo e descubra como Dany provou que: Não existe corpo errado! Aprenda com ela, como usar truques de estilo a seu favor.

Live
Toda segunda-feira, live no meu instagram às 20:00hs!! Te espero por lá! @danypadilla

“Hoje vamos aprender vários truques de estilo para lhe provar que não existe corpo errado, o que existe são truques certos para valorizar nossas curvas e disfarçar o que nos incomoda. Vou trazer algumas histórias para inspirar você a brilhar com sua essência. O brilho da roupa não mostra o brilho da sua essência, o que importa mesmo é o brilho interno.

Já começo contando a história desse blusa que estou usando: Sabe aquele dia que você acorda e parece que tudo não está dando certo…parece que acordamos com o pé esquerdo? Foi assim hoje. Passando as horas, fui procurar a roupa para usar nessa live. Procurei a princípio algo colorido e acabei “dando de cara” com essa camiseta cinza com aplicações de cristais nas mangas.

Live
Olha a camiseta do LukBuk aí!

Observe que está escrito em minha camisa: LukBuk por Dany Padilla. LukBuk foi minha primeira rede social de moda. Eu comecei em 2008 e um tempo depois, tive um patrocínio de 4 milhões para investir nesse sonho. Sim, eu tinha o sonho de trabalhar com moda, ajudar pessoas a se vestirem melhor.

O LukBuk veio em 2012, foi lançado no Fashion Rio, com palestra minha, Costanza Pascolato, Clicquot ( um champanhe Francês ), tudo do bom e do melhor… 

Você pode estar se perguntando… Onde está o LukBuk? Até porque com um patrocínio desse nível, um valor tão alto…? O LukBuk não existe mais e sabe por quê? De nada vale todo o dinheiro sem ter um propósito definido. Eu descobri que ser empresária sem maturidade é muito difícil, eu não estava preparada.

Live
O importante mesmo é estar feliz, ser feliz!

As vezes é melhor ter menos dinheiro e saber o que fazer com pouco do que ter muito e ficar perdida. Foi aí que pedi uma inspiração a Deus e senti Ele falando comigo, me perguntando: “O que é mais importante, sua vida ou o seu projeto de vida?” Claro que é minha vida! O propósito pode mudar, podemos acertar, tentar novamente, a vida não.

Então se você que está me vendo, me ouvindo (agora lendo) e se sente fraca, velha, tem medo de se expor, não tem dinheiro… Lembre-se dessa camiseta! Ela significa 4 milhões e um sonho “quase naufragado”. Quase porque eu recomecei do zero, nunca é tarde para recomeçar. Hoje temos quase 5.000 de alunos… Só esse mês entraram 90 novos alunos na Escola de Estilo.

A Escola de Estilo está crescendo e crescendo porque eu acreditei e nunca desisti. Minha vida mudou através de técnicas de estilo e é isso, que vou trazer hoje para você!

Hoje estou feliz, afinal estou inaugurando meu estúdio, feito com todo carinho para você, para passar todo conteúdo que posso de qualidade nesse estúdio. Vim toda trabalhada no brilho porque quero deixar você inspirada a brilhar também.

Live
Venha comigo, vamos brilhar juntas!

COMO USAR TRUQUES DE ESTILO A SEU FAVOR

Essa aula é inspirada em uma aula do Curso de Consultoria de Imagem 2.0 da Escola de Estilo, que só minhas alunas tem acesso.

Não existe corpo errado ou certo, existe falta de técnica para saber se vestir. Desde que Ana Paula Arósio deu uma entrevista a revista Veja com 20 anos de idade assumindo ter celulites, toda mulher deveria saber se amar. Essa é só uma observação para você começar a se valorizar.

Se você vai montar um negócio de moda, uma loja de roupas, ou quer se tornar uma consultora de estilo, você precisa ter noção das técnicas corretas do vestir. Você vai precisar saber por exemplo, como vender uma camisa amarela para pessoas que têm os ombros largos.

Live
Eu e parte de meu acervo.

Imagine o patinho feio, aquele da história infantil… Todo acuado, triste e achando que o mundo dele jamais seria o ideal. Até que chega o dia que ele descobre que é um cisne e abre suas asas para voar. Nesse momento, nosso patinho feio se solta, começa a ser feliz, se torna um cisne feliz!

Não importa se você é um cisne louro, moreno, preto, com vitiligo, gordo, magro, sem um membro do corpo… O importante é você se amar como é. A diversidade está na moda, o amor próprio também e não deve sair nunca mais, principalmente de dentro de você!

Live
Somos todas diferentes! Você é única!

Você como lojista de moda, como consultora de imagem, precisa saber como empoderar suas clientes. Precisa ajudar a empoderar as pessoas, essa é nossa missão! Ajudar o próximo a ter brilho no olhar, ajudar o próximo a aprender a se amar e entender que é um ser único.

Não quero que você se limite por uma fita métrica, tão pouco limite seu cliente. Existem vários truques de estilo e são esses que quero lhe ensinar. Observe atentamente a foto abaixo:

Live

Você sabia que um vestido como esse acima (o rosa volumoso à direita da tela ), é a treva para uma pessoa que está acima do peso? Essa moça estava no Oscar e seu look está totalmente errado, explico o porquê:

1 – Pessoas acima do peso, não devem usar roupas muito amplas, essas só aumentam sua silhueta e também não devem usar roupas muito justas, porque elas expõem todas as gordurinhas.
2 – Por ter muito seios, ela não poderia usar essa faixa bem abaixo dessa área, nesse corte império. Isso só jogou os seios dela para cima e os apertou. A sensação é que são maiores do que de fato são.
3 – As mangas do vestido são muito volumosas, só fizeram a parte de cima de seu corpo parecer maior, mais larga.
4 – Para piorar, a faixa usada embaixo dos seios é de cristais , o que chama a atenção para essa área e forma uma linha horizontal que corta seu corpo visualmente.
5 – Além do vestido ser balonê (muito volumoso), a moça está usando uma bolsa muito pequena. Quanto maior a pessoa, maior precisam ser os acessórios, assim não se destaca as desproporções.

Moça do vestido preto ( à esquerda da tela):

Enquanto a moça de rosa tem as linhas todas trabalhadas na horizontal, essa de preto, tem as linhas todas verticais. Uma fenda na vertical; um aplique com brilho discreto na vertical; vestido ajustado mas sem ser justo demais; um decote em V que diminui os seios visivelmente. Para terminar com chave de ouro, a bolsa, a clutch acompanha seu corpo, é de um modelo maior.

Na foto abaixo, Katie Sturino.

Agora quero que conheça a blogueira Katie Sturino 👆 que tem um IG super famoso no instagram, onde replica looks inspirados aos looks usados por celebridades, só que adequados ao seu tipo de corpo (desenho de seu corpo) e condição de peso atual (o plus size).

Hoje trouxe alguns looks usados por ela, para lhe ajudar a entender a importância do uso dos truques de estilo. Observe detalhadamente a foto abaixo:

Live

Dessa vez, ela se inspirou no look da Jennifer Aniston. Usou, assim como a atriz, uma pantacourt branca, blusa branca e blazer preto. Usou um cordão dourado mais alongado, o que também ajuda a alongar a silhueta e teve o cuidado de usar um blazer mais ajustado, que não deixasse folga em suas curvas. Sábia, conhece os truques!

Observe a foto abaixo:

Live

Vestido laranja não tão justo no corpo, em malha canelada que traz ao look várias listras verticais e sandália da cor da pele, o que alonga a silhueta também, por parecer que as pernas tem continuidade. Adequou a bolsa para um tamanho maior, visto que ela é maior que a moça que usou o look inspiração. Praticamente o mesmo look, porém totalmente adaptado ao seu tipo físico.

Próxima foto:

Live

A duquesa Kate Middleton e príncipe William. A blogueira é tão fiel ao que faz, que colocou até o boy magia pra jogo e fazer as vezes do príncipe, kkkkk…. Muito bom! Usou um cardigan como o da duquesa, porém aberto formando um decote V. O kilt (essa saia quadriculada que é um traje tradicional usado por homens escoceses) que a duquesa usou, tem a estampa em linhas horizontais, mas a blogueira usou um com listras diagonais, o que afina sua silhueta.

Próxima foto:

Live

A esquerda da foto, uma blogueira usa uma saia de couro vermelho com um trench coat de cor camelo (no artigo de amanhã, vamos falar sobre a grife Burberry e mais detalhes sobre o trench coat, sua origem). Por dentro ela usou um suéter com gola rolê. No look inspiração, a blogueira Katie Sturino usou exatamente as mesmas peças, justamente porque ela sabe que o trench coat, forma uma linha vertical e alonga sua silhueta.

Nesse caso, a terceira peça neutralizou o “estrago” que seria a gola rolê para uma mulher de seios avantajados.  

Vamos a próxima foto:

Live

O tipo físico das modelos em geral costuma ser o retângulo, justamente para que os costureiros não tenham trabalho de ajustar cada peça que vai para a passarela. Observe na foto acima, que a modelo usando o vestido com o peitoral em renda, parece ter os seios maiores que a outra, que por sua vez parece ter os quadris maiores que a que tem a renda no colo.

O que é isso? Isso é uso inteligente de texturas, cores e brilho. A parte preta, fica na parte do corpo que desejamos neutralizar. O vestido com renda no busto, é ideal para o tipo físico triângulo (mulheres com quadris mais avantajados), porque ele aumenta visualmente a parte de cima, equilibrando a desproporção das medidas dos quadris maiores.

Já a foto com o vestido de renda nos quadris, é o look ideal para o triângulo invertido, visto que a renda agrega volume aos quadris, deixando-os mais largos e visualmente mais próximos das medidas dos ombros, que nesse tipo de corpo é maior.

Live

Isso é estudo, eu estudei e também inventei truques de estilo, inventei métodos de estilo. Existem muitas pessoas que dizem que trouxeram o método X de fora do país, eu me orgulho em dizer que tenho mais de 5.000 alunas em 23 países, estudando ( a maioria já formada) o meu método.

As pessoas perguntam qual o maior segredo pra que eu seja tão conhecida e respeitada na área que trabalho. A resposta é conhecimento, coerência e consistência. Quando temos conhecimento, paramos com a muleta do achismo. Quanto mais você estudar, mais preparada você estará e menos deixará de “achar”. Quem acha não tem certeza de nada!

Existem 5 tipos de corpos, mas cada uma de nós é única! Existem as desproporções, como por exemplo o pescoço maior, os seios maiores, os braços mais curtos, as pernas mais longas… Então primeiro a gente cuida do tipo de corpo e depois cuidamos das desproporções.

Live

Dentro do curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo, na parte de tipo de curso, temos mais ou menos 40 aulas para lhe ajudar a ajudar pessoas com suas desproporções. Somos únicas, cada uma com suas características. A questão principal que temos, é que devemos nos amarmos do jeitinho que somos.

Quando você começar a ficar no lugar da dúvida, de ter medo de ir a diante, de avançar, lembre-se de mim. Se eu tivesse parado lá atrás na época do LukBuk, eu não estaria aqui agora. Precisou “dar errado” para depois dar certo, bem do jeito que Deus queria e já tinha planejado.

Live

Se eu estivesse parada e com medo de brilhar, feito um rato com medo de morder um queijo, eu não estaria aqui agora brilhando e ajudando outras pessoas a brilharem. Se você está aqui aprendendo comigo, se aceitou o meu convite para a live, é porque você também precisa brilhar. Na Escola de Estilo, formamos uma corrente do bem juntas.

Estou esperando você aqui, entendendo que a solução do seu problema está dentro de você. Sinta-se confortável para vir para minha comunidade.

Amo meus alunos como se fossem da minha família, porque lá atrás eu sonhei esse sonho e agora é um sonho nosso, um sonho da nossa equipe e um sonho das minhas alunas. Cada dia mais feliz com o meu sonho, agora nosso e realizado! Você nasceu para brilhar!

Live

Nessa live não houveram perguntas, apenas comentários. Por ter sido uma live mais longa, deu tempo de ir comentando sobre as fotos e não restaram dúvidas, fico muito feliz por isso.

A única dúvida foi sobre valores do curso, mas isso eu prefiro que você veja aqui em meu site, ou em meu instagram no link que fica na minha descrição. Clique no link disponível em meu instagram e descubra o que preparei, junto com a equipe do financeiro da Escola, para ser seu presente de natal ou quem sabe, de alguém que você ame. Meu instagram: @danypadilla e na dúvida, pode enviar um direct.

Lembre-se: Toda segunda-feira tem Live da Fabulástica no meu instagram @danypadilla. Não perca, sempre às 20:00hs!!”

Artigo transcrito da Live da Teacher Dany Padilla 

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Comece agora a TRANSFORMAR sua realidade no mercado de moda

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.