O QUE FAZ UM CONSULTOR DE IMAGEM?

Consultor de imagem

Olá!! Logo pra começar a entender esse artigo, tudo que envolve, define a profissão de Consultor (a) de Imagem e o que esse profissional estuda, é muito importante saber que o consultor(a) de imagem, trabalha com pessoas. Por isso, é fundamental entender as características físicas e psicológicas de seu cliente.

O que faz um consultor(a) de imagem? O consultor(a) de imagem é aquele profissional que conhece tudo sobre tipo de corpos, proporções, cores, cabelos…e também interpreta preferências, estilo de vida… A personalidade em geral de seu cliente.

Tipos de corpos Biotipos corporais femininos

Se você pretende seguir pelo caminho da consultoria de imagem, saiba que esta profissão envolve muita comunicação verbal, algo que ao longo do tempo você vai desenvolvendo naturalmente, a profissão vai lhe ajudar com isso.

O que é ser um consultor de imagem?

É o profissional da moda, que orienta mulheres e homens a se vestirem adequadamente para diferentes ocasiões, de acordo com o seu corpo, formato de rosto, cor da pele, cabelo, etc… O trabalho desse profissional é conhecer a sua imagem, personalidade e trabalha-la a seu favor.

Corpos masculinos Conhecer os vários biotipos de corpos masculinos, também está incluso nos estudos de formação de um consultor(a) de imagem.
Destaque a essa campanha da Calvin Klein que coloca por terra a padronização do corpo masculino. Amamos!!

Qual a diferença entre personal stylist e consultor(a) de imagem?

• Um personal stylist ou fashion stylist trabalha com um mundo criativo. Neste trabalho o cliente é o  personagem e a moda é o produto.
  • O mundo de um consultor de imagem é mais amplo e abrange aparência, comunicação e etiqueta em todas as áreas da vida do cliente. É um lugar mais completo que exige mais estudo e aprofundamento. É aquele profissional responsável em ajudar pessoas a se conhecerem melhor, descobrir e definir o seu estilo, biotipo físico, paleta de cores… Esse profissional ajuda seu cliente além de encontrar seu estilo, também a combinar regras de elegância as necessidades de seu dia a dia.

Consultora de Imagem

O que é preciso para ser um consultor(a) de imagem?

O primeiro passo para se tornar um consultor(a) de imagem, é estabelecer suas metas. Depois escolher um curso de formação desse profissional que seja seguro, bem recomendado, que lhe dê o diploma de consultor(a) e tenha um conteúdo bem abrangente. O curso precisa englobar tudo sobre imagem pessoal, biotipo físico, estilo feminino, masculino, colorimetria, estudo de tecidos… Tudo que lhe dê respaldo para solucionar todos os “problemas”, questões que envolvam a imagem de seu cliente.

Estudando Primeiro sonhe, em seguida estude e depois realize-se!!

Quanto custa o serviço do consultor(a) de imagem?

O serviço do consultor(a), na maioria das vezes é calculado em hora. A hora varia de R$ 120,00 a R$180,00 dependendo da cidade onde você mora. Um pacote de consultoria completa, custa em média R$1.500,00.

Mas o consultor pode trabalhar também dando treinamento para lojistas, vendedores, fazendo palestras em empresas para melhorar e estipular o dress code das mesmas… O RH das empresas agradece!!

estilo Esse profissional ajuda seu cliente a conhecer seu, seus estilos. Uma pessoa pode ter até 3 estilos e é com o Consultor(a) de Imagem que o cliente descobre isso

Uma vez que você aprenda tudo isso, também é importante conhecer alguns processos. Um consultor de imagem estuda sobre edição, organização e planejamento de guarda-roupa. Estuda como auxiliar seu cliente em compras de novas peças que sejam necessárias (personal shopper), montagem de lookbooks e o planejamento de malas eficientes.

Tenha uma noção clara, dessa profissão tão gratificante e enriquecedora na vida de quem estuda para se tornar um consultor(a) de imagem, e na vida de seus clientes com a nossa teacher Dany Padilla no vídeo abaixo.

Clique no vídeo e assista essa aula gratuita. Com certeza suas dúvidas, as que ainda restarem, serão respondidas nesse vídeo 👇

Quer trabalhar como consultor(a) de imagem, dar um UP em sua loja de roupas ou conhecer seu corpo e melhorar sua imagem pessoal? Venha para a Escola de Estilo. Aqui no curso de Consultor de Imagem 2.0, você sairá PRONTO(A) para o mercado da moda e com seu certificado em mãos.

Na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo curso de consultoria de imagem online do mercado de moda. Um curso com mais de 300 aulas, com cerca de 10 minutos cada uma. Você faz na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Esperamos você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo