O QUE VERDADES SECRETAS NOS (DES)ENSINA SOBRE MODA CORPORATIVA

Capa

Olá! Esse artigo é baseado na última live da nossa Teacher Dany Padilla. Uma live incrível, onde a Dany falou sobre o que Verdades Secretas nos (Des)ensina sobre Moda Corporativa. A minissérie, que é puro sucesso atualmente, é bem polêmica por mostrar o submundo de algumas agências de modelo. Observe que escrevemos ALGUMAS. Tratasse de uma minissérie NÂO baseada em fatos reais, mas sim uma obra livre e de liberdade autoral, ou seja, ela acontece de acordo com a imaginação e criatividade do autor. 

Live

” Só lembrando: Quando você assisti a live no replay, você acaba não recebendo o PDF da live e não consegue tirar suas dúvidas comigo ao vivo. Então lembre-se que o ideal é você assistir ao vivo. Elas acontecem todas às segundas-feiras às 20:00h no meu Instagram. Ative as notificações, assim você será sempre avisada quando a live começar.

Clique aqui e ative as notificações 👉 INSTAGRAM DANY PADILLA

Você pode estar confusa se perguntando: “Dany, não é uma série sobre sexo, agencia de modelos, prostituição?” SIM, mas podemos aprender o que NÃO fazer com os maus exemplos.

Live
O autor Walcyr Carrasco

O QUE VOCÊ VAI APRENDER HOJE?

  • De onde vem minhas inspirações para essas lives diferentes?
  • Os looks dos personagens analisados pela ótica da moda corporativa
  • Qual o limite da sensualidade no trabalho?
  • Limites elásticos e limites não elásticos
  • Multiplicação de Looks
  • 02 Incríveis conteúdos secretos

Live

De onde veio minha inspiração? Dos looks da Blanche. Estava eu vendo a minissérie e de repente ela apareceu com um look muito esquisito (foto acima). A Blanche é uma executiva de uma agência de modelos, também conhecida como a cafetina do book rosa e pensei: “Eu preciso levar para minhas seguidoras esses looks e esclarecer alguns pontos.”

Live

Existe uma ideia de que modelos, pessoas que trabalham em agência de marketing, mesmo sendo executivos que é o caso da personagem que administra a agência de modelos da minissérie, tenham mais flexibilidade para a vestimenta do dress code.

Não é mentira, não é preciso estar vestida como uma secretária executiva nesses ambientes mais “relaxados” de trabalho, porém existe um limite.

Live

 

Alguns cargos não mudam por serem dentro de uma agência de modelos. Por exemplo: A Blanche é sim uma executiva e esse look da foto, foge muito dessa flexibiliadde “permitida” para esses ambientes corporativos.

Live

Outra crença é acreditar que o que vemos nas novelas, podem ser replicados na vida real, não é verdade!

Confesso que tive dificuldades de achar fotos nítidas com os looks dos personagens da minissérie, então não leve em consideração a qualidade das fotos, porque só tive uma opção, fotografar a TV. Acaba que essa é uma lição, quando queremos de fato fazer algo, faremos, de alguma forma faremos! Lembre-se que o feito é bem melhor que o não feito.

Consultoria online

Vamos Aos Looks Da Blanche

A Blanche como eu falei acima, é a dona da agência de modelos onde gira toda a minissérie. No começo da série, ela aparece com looks bem bacanas, como camisa branca de gola alta, calça preta e looks bem comportadinhos.

Live

Observei também que ela fez multiplicação de looks, onde ela usa a princípio uma blusa preta e a noite, quando ela sai para a noitada, ela usa uma capa branca toda bordada que já mudou todo o look.

Depois a coisa começa a degringolar. Ela aparece com um decote quase na cintura… Mas calma, calma que o que está ficando ruim, pode piorar. Nesse momento, onde ela usou esse look abaixo, foi quando eu tive a inspiração para essa live.

Live

Uma espécie de macacão preto, colado ao corpo, com uma perna inteira de fora, bem junto ali do começo da coxa. Pensa em um macacão feito para o Saci, é tipo isso. O look é colado ao corpo, decotado e recortado, muita sensualidade em um look só.

Fora a Blanche, ainda tem a personagem Giovanna, que é a personagem feita pela Agatha Moreira. A Giovanna, assumiu a presidência de um conglomerado de marcas de moda que eram do pai dela que desapareceu. Ela aparece no ambiente de trabalho de barriga de fora.

Live

Não importa se ela é jovem, se continua sendo modelo. Ela trabalha com outros executivos, presidentes de bancos e é o cartão de visitas da empresa.

Pode piorar? PODE! Ela começa a trabalhar com blazer sem blusa por dentro, apenas com um top tipo biquini. Como que uma presidente de um conglomerado se apresenta dessa forma para executivos? Nada adequado!

Live

A roupa comunica, a roupa fala por nós, então muito cuidado com o que você usa em seu ambiente de trabalho. O que você veste, fala por você sem que você abra a boca.

Agora vamos para uma outra vertente, um outro extremo. Dentro da minissérie tem outra personagem chamada Lurdeca. A Lurdeca é uma pessoa que dentro da agência cuida do administrativo, financeiro e recebe todos que chegam, trabalha na linha de frente da agência, trabalhando em um ambiente totalmente fashion.

Live

Ela quer se destacar por sua competência e acha que por isso não deve se preocupar com sua aparência. O que não é legal também, existe um equilíbrio entre esses dois mundos, nem tanto ao céu nem tanto a terra. A aparência é muito importante sim no ambiente de trabalho. Sua imagem precisa representar a empresa que você trabalha.

Pq contratar um personal stylist
Estar vestida adequadamente para o dress code de onde você trabalha, é condição fundamental para se obter sucesso na vida profissional

Nos primeiros 10 segundos que somos vistas, 55% desse tempo somos julgadas pela nossa imagem e ações, 38% pelo tom de voz e apenas 7% pelo que temos a dizer. Antes de abrirmos a boca, já fomos julgadas. Cruel? Sim, porém real, é assim que funciona o cérebro humano.

Vestindo bem gastando pouco

Agora falando do booker da agência, o Visky, um personagem extremamente carismático. Esse personagem tem o limite mais elásticos, porque ele só lida com modelos. Ele não vai lidar com o administrativo, com advogados, executivos, bancários…

Ele lida somente com as modelos e com o lado fashion da coisa. O Visky está usando o cabelo azul, depois vai aparecer com o cabelo laranja e sim, ele pode, a função dele na agência permite, por ser referência fashion. Observe que ele usa muitos acessórios e passa por vários estilos, o que o torna estilo criativo.

Live

Existe um personagem que é o mais elegante da série, o Percy. Quem faz o personagem é o Gabriel Braga Nunes. Ele usa colete, tem um estilo dramático, um estilo moderno… É praticamente o homem dos 50 tons de cinza.

Live

Vamos a Angel, a personagem principal. Ela está bem sofisticada nessa fase da minissérie e mesmo nas cenas onde ela aparece fazendo o book rosa, ela usa roupas sensuais, porém com sofisticação.

Fora isso, a escolha dos tons claros como o branco, rosa suave, o nude… Sempre em contra ponto as outras participantes vilãs da série que preferem o preto.

Live

Live

O mercado Plus Size está extremamente em alta, e na minissérie existe uma personagem plus que faz um ensaio bem erótico. Na verdade não é o mercado Plus Size que está em alta, é a autoestima das pessoas que está com tudo. O importante é nos amarmos, nos aceitarmos do jeitinho que somos.

Live

Agora observe essa foto do Rômulo Estrela, observe que ele está usando um acessório para homem. Esse é um body chain que depois da série, ficou super badalado e esgotou em vários lugares.

Live

Você que trabalha com acessórios, invista que é certeza de venda. A vaidade hoje em dia, é muito latente nos homens também.” (Dany Padilla)

Curtiu esse tema tão inusitado e tão importante para o mundo corporativo? É sempre bom ficar por dentro de todas as regras que existem nesse universo, assim você não corre o risco de estar vestida inadequadamente em seu trabalho. 

Live

Quer aprender todas essas regras do bem vestir? Venha para a Escola de Estilo e aprenda tudo isso e muito mais com a nossa Teacher Dany Padilla! Aproveite que estamos em período de black friday e comprando o curso de formação de Consultoria de Imagem, você ainda ganha vários bônus, entre eles outros cursos e palestras. 

Depoimento de alunas
Depoimentos de algumas alunas da Escola de Estilo

Clique aqui e descubra as vantagens de comprar o curso na Black Friday 👇  

BLACK FRIDAY DA ESCOLA DE ESTILO

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito da live da nossa Teacher Dany Padilla ( Istagram ) 

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo