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OS 5 PASSOS PARA UMA BLACK FRIDAY DE SUCESSO!!

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Olá! Esse é um artigo com o resumo da super live que aconteceu na última segunda-feira (09/11), no instagram da nossa fabulástica Dany Padilla. Uma live sensacional, onde Dany recebeu uma querida convidada para falar sobre Os 5 passos para uma black friday de sucesso. A iluminada e super competente Hayleen Miranda.

” Caso você ainda não conheça a Hayleen Miranda, vou lhe apresentar!

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Essa é a querida Hayleen Miranda

Ela é criadora do treinamento Moda com Estratégia, ensina tudo sobre gestão de loja. Atua no Fashion Business há mais de 11 anos, tem formação em Moda e especialização em Marketing.

Realiza consultorias e lidera equipes de alta performance com faturamento em torno de 5 milhões por ano, para grandes marcas por onde passou no ramo de moda feminina. Ou seja, alguém preparada para somar só conteúdo bom em nossas vidas!

Mesmo que você não tenha loja, mas seja ou deseje ser uma Consultora de Imagem, vale muito a pena ler esse até o final, porque assim você vai poder ser a solução do lojista da sua região, ajudando-o a aumentar suas vendas.

Sabendo as dores do lojista, os obstáculos que ele enfrenta, você pode ser a consultora solução dos problemas desse empreendedor.” (Dany Padilla)

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Com a palavra Hayleen Miranda:

” Tudo que vou trazer é estratégia prática para vocês levarem para o ambiente de vocês.

Caso você seja uma Consultora de moda, leve essas estratégias que vou falar aqui para os lojistas, ofereça seus serviços e ajude esses clientes comerciantes a colocarem em prática essas técnicas em suas lojas.

Deixando claro, que não é obrigatório fazer black friday, até porque as vezes você nem tem tanto estoque assim, mas você pode fazer uma estratégia de descontos, apenas para participar do evento e ganhar visibilidade.

Vamos aos 5 passos para uma black friday de sucesso:

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1 – Seleção de produtos

Tudo começa aqui. Quando você seleciona as peças que vão para a black friday, você já define quanto tempo vai durar sua black friday, quais descontos você vai dar. Separe os produtos por:

  • Produtos encalhados (coleções antigas, encalhadas)
  • Produtos perdidos (aquelas peças que não coordenam muito com as peças novas da sua coleção)
  • Peças únicas (aquele produto que encalhou de um certo tamanho e ninguém levou, só não faça isso se for uma peça de lançamento, porque senão seu cliente pode entender que tem produtos da nova coleção na black friday, o que não é legal. Essa peça é aquela que a Consultora de Imagem pode montar um look com outra peça da coleção e assim o lojista consegue vender).

Tudo é questão de estratégia! Inclusive a Consultora pode instruir o lojista, a não vender algumas peças que farão sentido, por exemplo, vender no natal ou ano novo, que são datas que estão por vir.

Atenção: Não coloque lançamentos na black friday!! Deixe-os com seus preços reais, afinal são peças da nova coleção.

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2 – Definição de estratégia de descontos

Existem estratégias diferentes, escolha a mais adequada a sua necessidade. Apenas não use todas ao mesmo tempo, porque o cliente tende a se confundir e a intenção aqui é facilitar a venda, não complicar.

  • Você pode optar por desconto progressivo: Aquele por exemplo que tem 20% de desconto na primeira peça, 30% na segunda e 40% na terceira. Dessa forma você consegue vender mais peças. Equilibrando isso, você acaba dando um desconto em média de 30%. Observe que o desconto inicial não pode ser tão atrativo, isso chama o cliente para consumir mais porque terá mais descontos comprando a segunda, terceira peça.
  • Descontos específicos por categoria: Esse é para aquele lojista que está vendendo bem, porém tem um setor da loja que não está tão bem, está encalhado. Por exemplo uma Black Jeans, onde só as peças jeans de sua loja (que estão encalhadas) são colocadas para desconto. Compre 1 calça e ganhe 50% de desconto na segunda peça. Os 50% enchem os olhos do consumidor, porém você está dando 25% de desconto em cada peça. Excelente oportunidade para estimular o cliente a comprar junto com uma amiga, assim você traz mais pessoas para serem clientes fiéis ao seu negócio.
  • Estratégia de combo: Quando você coloca um grupo de peças com o mesmo valor, como por exemplo – tais modelos de calça jeans por R$69,00, sendo que o cliente só leva por esse valor, a segunda peça comprada. É bem assim: “Leve a segunda peça pelo preço de R$69,00”. O cliente então para conseguir uma peça desse valor, precisará adquirir uma primeira.

Obs: Separe em uma arara, ou um balcão as peças que tem o mesmo valor para não confundir o cliente.

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3 – Preparação de ambiente físico e digital

Para lojas físicas:

  • Criar vitrine anunciando a black friday: Adesivar essa vitrine, fazer uma vitrine bem chamativa com enfoque no evento.
  • Criar uma ilha de produtos (peças) novos, da coleção nova e deixar separado: Assim o cliente não pensa que a coleção atual está com desconto.
  • Organizar descontos do menor para o maior nas araras, deixando as peças com desconto maior para o final da loja: O cliente já entra comprando, se encantando com as peças de menor desconto e quando chega no fundo da loja, onde estão as peças com maior desconto, acaba achando super vantajoso levar mais peças, afinal o desconto é maior.

Para lojas virtuais:

  • Instagram, redes sociais em geral: Faça posts com pelo menos 3 fotos deixando claro para seu público quando começará e terminará sua black friday. Assim você já prepara o cliente para que ele organize suas finanças para consumir em sua loja.
  • Coloque na foto o preço da peça: O cliente gosta de tudo bem “as claras”
  • Coloque o preço de tanto por tanto (em R$): Quanto custava e quanto está custando na black. Evite colocar os descontos por porcentagem. Seja clara em seus posts, o cliente não quer perder tempo, o consumidor quer praticidade.
  • Assim que Terminar a Black Fiday: Apague tudo do feed e coloque em sua galeria de destaques. Caso não queira colocar as peças no feed, coloque nos stories e faça um post avisando aos seus seguidores, que a promoção black friday e as peças com desconto, estarão disponíveis diariamente nos stories. Simples assim!

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4 – Esquenta Black Friday

  • É um período de pré black friday: Super importante principalmente para lojas físicas. Deixe claro que terá dia e hora para acabar, porém com um tempo suficiente para garantir que não haverá aglomeração, devido a atual situação de distanciamento físico que vivemos. Tenha cuidado e zelo com seus clientes, isso é muito importante, demonstrar carinho com seu público alvo. Isso sem falar que antecipando sua black friday, você acaba saindo na frente das grandes lojas que farão os descontos, como por exemplo Casas Bahia, Americanas, os grandes sites como Dafiti, Zattini, etc…
  • Fazer um grupo dentro do WhatsApp, um grupo VIP: Nele você fará posts por categorias como por exemplo – Jeans, alfaiataria, roupa esportiva, tendências ou por numeração (PP, P, M, G, XG, XXG…). Poste catálogos com suas peças, inclusive com as peças que não estão na black para gerar desejo em seus clientes para as outras peças da coleção atual. Poste também os bastidores do preparo de sua black friday e já esquente o grupo com os descontos que virão.
  • Assim que acabar o período do esquenta, poste em seus stories as peças que sobraram.

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5 – Black live

  • Finalizando a black friday: Faça uma live agradecendo as vendas e apresentando as peças que possivelmente ainda estejam disponíveis, para os últimos momentos da black friday.
  • Faça lives apresentando seus produtos: Peça a suas vendedoras que anotem o contado das pessoas que querem as peças e os detalhes sobre tamanho, cor… Para depois entrar em contato com todas as pessoas que compraram. É como uma última oportunidade de vender e muito com desconto. Você pode fazer várias lives na semana, dividindo-as em 1 categoria por vez. Exemplo – 1 live de vestidos, uma de blusas e uma de peças debaixo.

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OBS: Sempre que você apresentar peças da parte de baixo, coloque peças na parte de cima montando looks completos.

Já está provado que o consumidor tem dificuldade de se imaginar usando peças debaixo, sem ter algo na parte de cima para visualizar.” ( Hayleen Miranda).

E aí, curtiu a live da nossa fabulástica com a Hayleen? Muito conteúdo bacana, profundo, não é mesmo?

Esperamos, de coração, que todo esse conteúdo de alta qualidade seja muito útil para você Consultora de Imagem, para lhe direcionar em um caminho assertivo para ajudar a “salvar” as vendas do seu lojista, o lojista que você auxilia, presta seus serviços de Consultoria de Imagem.

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Que sua black friday ou a de seus clientes lojistas, seja um tremendo SUCESSO!!

E é claro que desejamos muito, ter ajudado você lojista a fazer uma black friday de sucesso!!

Lembre-se, toda segunda-feira tem Live da Fabulástica no instagram na nossa querida Teacher Dany Padilla, não perca, sempre às 20:00hs.

Artigo transcrito da Live da Teacher Dany Padilla com Hayleen Miranda.

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

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