ATENÇÃO!! MERCADO PLUS SIZE CRESCE APESAR DA CRISE DO COVID-19

Capa

Olá!! Hoje vamos falar do quanto o Mercado Plus Size cresceu apesar da crise do covid – 19. O mercado da moda Plus Size, vem crescendo há uns 3 anos, mas com a pandemia cresceu em uma velocidade maior ainda. Os segmentos do vestuário para mulheres plus size no Brasil, cresceu 21% nos últimos 3 anos, com expectativas de crescimento em torno de 10% para o final de 2020, segundo relatório setorial da Associação Brasil Plus Size (ABPS), movimentando aproximadamente R$ 5 bilhões por ano.

A “nova” indústria da moda, vem quebrando padrões e ganhando cada vez mais seguidores, lojas, modelos e profissionais, inclusive Consultoras de Imagem voltadas e dedicadas a esse nicho, até porque mais da metade da população brasileira (55,7%) ou tem sobrepeso, ou é obesa. Ou seja: O mercado de moda plus size, DEMOROU MUITO para acordar!!!

Plus Size

Nos estados unidos por exemplo, a moda plus e curves cresce cada dia mais, até porque a população americana, tem como estatística ser a mais consumidora de fast-foods e isso acaba influenciando em um maior número de pessoas obesas.

Ou seja, ou a moda se adapta e sai dos moldes engessados dos “padrões” que o mercado um dia julgou ser o ideal, ou o mercado da moda vai perder cliente. Vence quem “disparar” mais cedo, vence quem queimar a largada.

E é por isso que grifes renomadas como a Calvin Klein, que não divulgava os tamanhos maiores, na pandemia começou a divulgar.

Calvin Klein
Campanha Calvin Klein

Dolce & Gabbana, anunciou que ampliará sua numeração até o número 22 britânico. Na prática, equivale a um 52 brasileiro.

É pouco ainda? Sim, queremos mulheres que vestem 62, 64 podendo usar Dolce & Gabbana, mas é um passo a mais no crescimento desse segmento.

No último London Fashion Week, a grife Chopova Lowena, que apresentou uma coleção com elementos de sobreposição, babados e bordados, também trouxe para a passarela modelos plus size.

Plus size
Coleção Chopova Lowera

O Milan Fashion Week também apresentou diversidade nas passarelas.

A Fendi, com sua coleção de estilo suave e sofisticada, surpreendeu ao trazer modelos com corpos curvilíneos compondo diferentes looks e estilos na apresentação.

Fendi
Desfile da Fendi

Já a Versace trouxe modelos curvilíneas desfilando seus looks coloridos e sensuais.

Plus size
Desfile da Versace

No Paris fashion week, foi a vez da grife Etro.

Grife Etro.

No Brasil, a C&A, a Renner e a Riachuelo, são exemplos de fast-fashion que já entenderam que não existe ser humano padronizado, somos soma de muitas características e hábitos diferentes uns dos outros.

Todos merecemos e devemos nos sentir bem com roupas lindas, independente do formato do corpo ou peso.

Rihanna por exemplo (sim a cantora), tem se afastado do mundo da música e mergulhado cada vez mais do mundo dos cosméticos e da moda. Inclusive lançou uma marca de moda plus size para homens, com lindos pijamas.

As pessoas mudam, os corpos estão longe de padrão e quem não entender isso vai ficar pra trás, fato!

Plus size

E claro que quem trabalha com Consultoria de Imagem e não enxergar isso, vai ficar para trás também!! Por isso é importante estar sempre se atualizando e estudando a mudança do mercado da moda.

Você quer ter sucesso na sua área de consultoria, quer fazer um trabalho empoderador e não ser mais uma na multidão? Recicle-se, estude, atualize-se!!

Plus size

Foi com esse pensamento inovador e empoderador, vendo de perto a necessidade da mulher plus size ( por ser uma), que a nossa linda Denise Ribeiro direcionou sua profissão de Consultora de Imagem para esse nicho.

Denise só cresce e se destaca cada vez mais nesse mercado. Denise foi aluna da nossa teacher Dany Padilla aqui na Escola de Estilo, e hoje trabalha como Consultora de Imagem. Faz um trabalho lindo em suas redes sociais.

Plus size
Essa é a nossa linda Denise Ribeiro. Se você ainda não conhece, siga-a no instagram que está no pé da foto. Você vai se encantar com o trabalho dessa mulher!!

Não tem como não se apaixonar por essa mulher sensível, que entendeu as necessidades e anseios das mulheres curves e plus size, e que se empenha em tratar desse assunto de forma tão profissional e delicada.

A gente mata saudades, abraça virtualmente, canta parabéns em conferência de amigos, familiares e sim, faz Consultoria Online plus size, porque esse mercado só cresce!!

Com a pandemia, inovar é um diferencial, e a Denise sabe que somente quem busca alternativas, sobrevive em um mercado cada vez mais competitivo.

Plus size

As modelos, roupas e “fashion weeks” das últimas décadas, pouco contemplaram a estética da mulher obesa.

Apesar da designer norte-americana Lane Bryant ser considerada a primeira lojista a fornecer roupas “plus size”, ainda no começo dos anos 90, o segmento vinha sofrendo há mais de um século com o preconceito e a baixa representatividade nas passarelas globais do mundo da moda. Mas isso está mudando!!

Exatamente porque a pandemia despertou no mercado da moda, o desejo de produzir mais para o público plus Size, nós ainda não sabemos, mas gosto de pensar que foi porque tivemos muito tempo para refletir e perceber que somos todos iguais, vivendo os mesmos medos, anseios.

Plus size
Tem diferença?

Talvez esse tempo de reflexão tenha sido fundamental para nós humanos percebermos o quão fútil e sem sentido é tentar igualar um corpo humano ao outro.

Felizmente, essa discriminação tem sido cada vez mais reconhecida como um comportamento feio e vergonhoso.

Não que antes não fosse, mas hoje as pessoas não aceitam mais ver outras serem taxadas com rótulos, não a grande maioria pensante.

Esse movimento de empoderamento e igualdade feminina, só cresce e que bom poder ver isso!!

Plus size
Que todas curtam o verão, a vida!!

Agora imagine você, Consultora de Imagem focada nesse nicho. Ou você que tem ou deseja abrir uma loja de roupas plus size, que bela “sacada” será, você poder vender suas peças oferendo dicas e truques de estilo, que só as Consultoras de Imagem conhecem.

Suas clientes sentindo-se confortáveis e felizes com seus looks. Não tem como dar errado!! Na verdade, todos nós temos pontos fortes e pontos fracos em nossa aparência e o trabalho da Consultora de Imagem, independe do peso, da altura, do tipo físico…

Plus size

O nosso trabalho de Consultora de Imagem, é focado tão somente em direcionar nossas clientes para vestirem o que amam de forma assertiva, valorizando seus pontos fortes e disfarçando o que as incomoda em seus corpos.

O objetivo final é sempre deixar nossa cliente segura da mulher linda que ela é, alimentando assim seu amor próprio diariamente, sem aceitar ser reduzida a um rótulo apenas. 

Plus size
É desse jeito que queremos ver nossas clientes!

Esperamos que você tenha curtido nosso artigo.

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Beijo no coração!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Live

Parabéns! você GANHOU uma mentoria de 3.997,00 com Dany Padilla

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.