RENOVE SUAS PEÇAS ANTIGAS!

Renove suas peças antigas

Olá! Quem nunca sentiu uma dorzinha no coração tendo que se desfazer de uma peça que ama, porque ela já anda sozinha pelas ruas, de tanto que você usou, ou porque ela está com um furinho e você não faz a menor ideia de como dar aquele jeitinho carioca e recuperá-la? Foi pensando exatamente nisso, que resolvemos trazer para você o artigo de hoje: Renove suas peças antigas!

Quem curte um brechó com peças vintages, sabe que é preciso ter bastante cuidado ao adquirir essas peças que sim, são achados únicos! As vezes a peça é linda, nos encantamos, mas tem um furinho de traça, uma mancha, um fecho ecler que não sobe…

…Isso sem falar nas peças que já são nossas e precisam de um UP para voltar a ativa. Daí a importância de dar uma renovada nas peças antigas.

Brechó

Por isso hoje vamos compartilhar com VOCÊ dicas e truques de como higienizar e renovar suas peças antigas ou aquelas que você ainda vai garimpar nos brechós da sua cidade.

Primeiro vamos falar sobre a HIGIENIZAÇÃO das peças que você vai garimpar ou já garimpou nos brechós: 

Comece fazendo a triagem, uma seleção das peças, de todas! Separe por cores e por estado de cada uma. Separe as que precisam ir para a tinturaria, as que precisam de consertos pequenos como botões, consertos em fecho ecler…

As mais danificadas, as que precisam de um cuidado maior, como por exemplo as muito manchadas, precisam de produtos específicos para serem higienizadas e existem vários disponíveis no mercado. Comece higienizando a peça ainda seca.

Existem produtos no mercado como o Semorin, o clorox, vinagre de álcool com bicabornato de sódio que fazem milagre! O ideal é que a lavagem seja feita antes dos consertos das peças.

Roupa branca

Após limpas, passamos para a segunda parte, a parte da curadoria que são os consertos, retirando as bolinhas, fazendo os possíveis remendos, costuras, colocando botões…

Quanto a truques, você sabia que existe truque para remover manchas? Existem inúmeras combinações com produtos de limpeza que são capazes de tirar vários tipos de manchas. Vamos a algumas? É sim ou sim?!

Se você misturar semorin tira ferrugem + clorox e colocar na peça manchada ainda seca, a mistura vai criar uma espuma. Depois que a espuma se formar, deixe por cerca de 20 minutos no sol. Acredite, tira todas as manchas!

Para tirar cheiro de roupa guardada, o álcool é um excelente ajudador. Você pode misturar o álcool com um amaciante bem cheiroso, que seja do seu gosto na hora de bater as roupas na máquina de lavar roupas.

Se mesmo após esse processo a roupa ainda apresentar um cheiro forte, deixe-a de molho com água + álcool + vinagre de limão e um pouco de sabão em pó, aí ela não resiste, vai ficar cheirosinha. 

Roupas

Quanto aquelas peças brancas que ficaram amareladas, use o sabão líquido de coco, é super eficiente! Deixe as peças brancas de molho com esse sabão ao sol. Depois é só esfregar bem as peças e finalizar mais uma vez, dessa vez deixando de molho com água e anil líquido.

E para você que é dona de brechó, separamos umas dicas bem práticas para que você higienize seu estoque da melhor forma:

  • Separe todas as peças por cor
  • Bata as peças no tanque com sabão em pó e álcool
  • Tire elas do tanque e esfregue no chão com sabão de coco (forre um plástico no chão)
  • Deixe as peças mais sujas de molho com as indicações (produtos) citadas acima
  • Finalize as peças na máquina de lavar fazendo todo o processo da máquina.

E para fechar com chave de ouro, vamos de super dica: Existe um produto que a maioria das pessoas não conhecem e que é super “mão na roda”, o clorox! Ele retira qualquer tipo de mancha, e o mais bacana, pode ser usado em peças coloridas sem o risco de desbota-las. 

Roupas coloridas

Você pode estar se perguntando o porquê de termos escolhido esse tema para trazer ao nosso blog, visto que somos uma Escola de Moda. Além de sermos uma Escola de Moda, somos uma Escola de empreendedorismo e empreendedorismo de moda inclui lojas online, físicas, costureiras, modistas, sacoleiras e também os brechós. 

Nosso principal objetivo, é conduzir VOCÊ ao sucesso com seus sonhos e planos. Se esse artigo ajudar alguém que tenha um estoque parado e com manchas, ou mesmo quem não pode e nem precisa, não é inteligente, ficar comprando e consumindo o tempo inteiro peças novas, a repaginar suas peças, nós ficaremos muitooooo felizes.

Desde a criação da Escola de Estilo, nossa mentora Dany Padilla tem como principal objetivo ajudar VOCÊ a se tornar uma realizadora de sonhos e que comece pelos seus! 

Conheça um pouco mais da trajetória de vida de nossa mentora de moda, a fundadora da Escola de Estilo na imagem abaixo e junte-se a nós! Venha fazer parte da família Escola de Estilo e se torne uma Consultora de Imagem COMPLETA & REALIZADA! 

Dany Padilla

Assista a aula gratuita que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com todo carinho. Clique no botão amarelo no topo direito da página!

Um beijo no seu ❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo