TRANSFORME SEU CORPO COM TÉCNICAS DE PERSONAL STYLIST!

Personal Stylist

Ainda tem dúvidas de como é a profissão de Personal Stylist e tudo que ela proporciona de mudanças na vida das pessoas? Alguns exemplos de como, usando truques de stylist, podemos transformar completamente a imagem de uma pessoa você lê aqui, nesse artigo. Transforme seu corpo com técnicas de Personal Stylist!

Um artigo baseado em um vídeo do canal da nossa Dany no YouTube. Aproveite e digite no YouTube @Danypadilla e inscreva-se no canal da nossa Teacher! Dê seu like e ative o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que a equipe Escola de Estilo postar um novo vídeo da nossa Dany Padilla.

“O vídeo (agora artigo), trata de uma técnica usada pelas Personal Stylist, chamada de técnica da camuflagem, mas antes falarei de foco, porque tudo na vida é foco, e essa técnica é baseado nele.

Dany Padilla

Existem alguns mitos, algumas regrinhas na moda que acabam engessando as pessoas e dificultando o desenvolver da imagem, e é disso que vou falar nesse artigo.

Um exemplo básico, é que pessoas que estão acima do peso, devem usar roupas escuras SEMPRE. Então, vamos entender o motivo desse pensamento um tanto limitante dentro da moda.

O preto e as cores mais escuras como o azul marinho, o vinho, o marrom…escondem, disfarçam medidas, disfarçam a região que você deve deixar longe dos olhares.

Já tecidos com brilhos, bordados, detalhes, chamam a atenção, chamam os olhares para as partes que devem ser disfarçadas e ampliam visualmente as regiões do corpo onde estão sendo usados.

Nos desfiles de moda. não é a roupa que se adequa a modelo, é a modelo que se adequa a roupa, visto que as roupas das passarelas são feitas em um tamanho e modelo padrão, por isso a escolha das modelos com medidas parecidas.

Modelos

A variação no biotipo é muito pequena, as roupas feitas para passarela, precisam ter o mesmo caimento para todas as modelos. O que acontece, é que usamos a nossa roupa para criar uma ilusão e equilibrar o nosso tipo de corpo.

Caso sua cliente, ou você mesma, tenha por exemplo o tipo de corpo com os quadris mais largos, mais avantajados, o que você deve fazer?

Usar o preto como seu aliado para disfarçar o seu quadril, porque o preto vai diminuir visualmente o seu quadril, e usar o brilho, o bordado, os detalhes como texturas, cores mais vibrantes, em outra parte do seu corpo e assim ampliar a parte menor do seu corpo e chamar a atenção das pessoas para essa região do corpo.

Visualmente, usando cores e texturas, você acaba equilibrando as desproporções do seu corpo, percebeu?

” Ahhhh Dany, a minha cliente, ou eu, sou o oposto, tenho o quadril pequeno e os ombros largos.” Simples, você vai usar a mesma estratégia, porém ao contrário. Use o preto em cima e o brilho, os detalhes na parte menor do corpo, no caso os quadris.

Bruna Marquezina

Isso é uma das regra que o Personal Stylist usa quando faz sua Consultoria de Imagem com todas as clientes. Uma regra que nada mais é que uma regra de equilíbrio de medidas e desproporções, serve para homens e mulheres, ok? O grande truque é neutralizar a parte maior e agregar volume a parte menor de seu corpo.

Você pode estar se perguntando: “E se o vestido preto fosse de outra cor, fosse por exemplo um off white, as regras são as mesmas?” SIM!!!

O que eu quero é abrir a sua cabeça, é mostrar para você que a pessoa acima do peso, NÃO TEM necessariamente que usar sempre preto, essas informações são para abrir seus horizontes, abrir mais possibilidades de escolha para seu guarda-roupas.

O que importa aqui nesse artigo, é você entender que em todo look que você usar, o destaque da peça deve ser sempre na parte menor de seu corpo, não importando a cor da roupa, do look, ok?

ATENÇÃO: Toda estampa, chama mais a atenção do que as cores lisas. Isso é um truque que você pode usar em vários looks, para montar várias produções, porque a regra é sempre a mesma, ok?

Look corpo triângulo

RESUMINDO: Chamar sempre a atenção para a parte menor do seu corpo ou da sua cliente, assim você equilibra visualmente as medidas do corpo e o shape fica bem mais harmonioso.

Curtiu as dicas de Stylist? Lembrando que esse é apenas um “gostinho” de tudo que você pode e DEVE aprender no Curso de Formação de Consultoria de Imagem/Personal Stylist 2.0 aqui, da Escola de Estilo.

Quer se tornar uma Personal Stylist, trabalhar com moda e ajudar pessoas a mudarem sua imagem e aumentarem sua autoestima? Está esperando o quê pra fazer parte da família Escola de Estilo?

Aqui na Escola de Estilo, nosso primeiro objetivo é fazer de você uma TOP Profissional e assim poder fazer a diferença na vida das pessoas.

Venha fazer parte do nosso time, seja uma Consultora de Imagem formada pela Escola de Estilo!!!

Dany Padilla
Conheça um pouco da trajetória da nossa Teacher Dany Padilla!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que preparei especialmente para VOCÊ!” (Dany Padilla)

Artigo transcrito da videoaula da Teacher Dany Padilla

Transcrito e editado por Carla Braga/Equipe Escola de Estilo