TENDÊNCIA FEMININA OUTONO/INVERNO 2021 – DECOTE NAS COSTAS

capa

A gente ADORA falar de tendências e hoje o artigo é sobre uma tendência feminina outono/inverno 2021 – Decote nas costas, vai aderir? Excelente opção para as mulheres que curtem um toque de sensualidade no look, mas desejam fugir do óbvio como a minissaia, o decotão ou as fendas. Vamos juntas?! É sim ou sim?!

O DECOTE NAS COSTAS!! AIN… QUE FASHION!!

Os decotes valorizam o corpo e alongam a silhueta. Aposte em vestido, macacão, body, blusa e camisa com as costas de fora para aderir a moda, mas todas as vezes que você pensar em aderir alguma tendência, o ideal é primeiro pensar em seu estilo pessoal, assim você descobre se faz sentido para seu jeito de ser e se você vai se sentir confortável com a trend, ok?

Tendência

Essa é nossa dica inicial e talvez a mais importante desse artigo, afinal o mais importante é você estar confortável dentro do seu look. Outra dica bem importante é você observar se a tendência é adequada ao evento que você vai.

É claro que você deve estar se perguntando se essa tendência faz parte realmente das tendências que estão começando a invadir as vitrines para o outono/inverno 2021, visto que falamos de pele à mostra e a resposta é SIM! Nas fotos abaixo, você vai notar que alguns casacos virão para as vitrines com o decote nas costas.

Tendência
Casaco de lã aberto nas costas? Teremos no inverno SIM!!

Na verdade a pele à mostra está bem presente nas coleções de verão por motivos óbvios, mas não se engane, o decote nas costas estará presente em vestidos, blusas, macacões bem estilosos para o inverno. Pode investir sem medo, porque a tendência vai fincar o pé e invadir o verão de 2022, então você vai poder usar e abusar das peças que investir.  

Tendência
Tendência que fica linda também nos macacões

Para os looks do dia a dia, o importante é estar atenta ao equilíbrio nas informações das peças, assim você não corre o risco de sair do sensual e esbarrar no vulgar. Essa é uma tendência que veio forte nos últimos desfiles europeus já prevendo o verão internacional.

É muita legal ver a forma como as grifes transformam versões que seriam usáveis mais em looks noturnos e sofisticados para grandes eventos, em peças versáteis e charmosas para o nosso dia a dia. Viva a mestria dos estilistas, a criatividade de estar sempre inovando!

Tendência
O decote presente também nas peças de alfaiataria… Como fica charmoso, não é mesmo?

Se tem uma peça de roupa que combina com as costas nuas, é o vestido! Vale apostar em diversos modelos, desde cumprimentos mais curtos até os longos. Caso queira definir as curvas, invista em um modelo sequinho e justo, como o da foto logo abaixo.

Tendência
Vestido que uniu duas tendências, o decote nas costas e as mangas bufantes.

Caso contrário, adote o volume, soltinho e a fluidez para um ar despojado, até porque as modelagens mais amplas vão permanecer com tudo nas próximas estações frias. Na parte da frente, use decote canoa ou o chamado careca, assim você não exagera nas informações do look e nem se expõe demais.

Tendência
Costas de fora nos vestidos de festa… Muito lindo!

Para os dias em que o inverno for “mais firme”, o que não acontece muito no Brasil, opte por tecidos quentes com mangas compridas. Os modelos com amarrações na parte de trás, continuarão em alta. Para um ar mais cool, invista nas mangas bufantes que voltaram das décadas de 80/90 e ficaram em alta nas trends.

Tendência

ATENÇÃO AOS DETALHES

Essa parte aqui é fundamental para garantir o glamour do look: Esqueça COMPLETAMENTE o sutiã que tem as costas ditas “invisíveis”, aquelas de silicone. Amiga querida do coração, sutiã de silicone não tem nada de invisível, é transparente porém todos veem e sim, compromete o visual. O ideal é não ter nada na região das costas, nem sutiã transparente e muito menos o tradicional.

Tendência
Agora imagina o “desastre” que seria essa blusa DIVA, com as costas do sutiã à mostra… NÃO!!!

Claro que sabemos, afinal somos mulheres, que muitas de nós não se sentem confortáveis em sair sem o sutiã, esse nosso amigo do peito. Para isso que existem os chamados libs adesivos. Alguns modelos acomodam uma parte maior dos seios e assim nos deixam mais confiantes, por darem mais suporte. Você os encontra facilmente no mercado livre, em lojas de lingerie e até em farmácias.

Tendências

Existem ainda os modelos de sutiã que tem a opção de mudar as alças de lugar e prender a parte do fecho (parte de trás) na calcinha. São práticos, vão lhe deixar segura e livre para usar e abusar dessa super trend.

Tendências
Esse modelo de sutiã é fácil de ser encontrado e olha quantas possibilidades de mudar as alças e deixar as costas bem livres.

Caso você seja uma mulher que não curta muito detalhes sensuais em suas produções, existem maneiras de aderir a tendência sem correr o risco de ficar insegura dentro do look. Você pode criar combinações com as peças de decote nas costas e tirar um pouco da sensualidade.

Caso seja um vestido, porque não usá-lo com uma camisetinha segunda pele por baixo? Sobreposições ficam lindas e na maioria das vezes, super estilosas. Seja criativa, inove! O importante é usar o que lhe deixa feliz e curtir as tendências que lhe encantam.

Tendência
Que ideia bacana a de usar essa blusa de frio decotada com body de renda… Olha que charmoso que ficou!

Vale combinar uma blusa com decote nas costas, com uma calça jeans tradicional, semi bag, mom… Todas super em alta. Caem muito bem também com um short de cós alto em couro ( o couro cai muito bem no inverno) e peças de tecidos mais texturizados e pesados, visto que as estações frias “pedem” esses tecidos.

Tendências
Para os dias mais frios, você pode usar o artifício do blazer

Atenção ao ambiente corporativo, pois o decote nas costas nem sempre é adequado, a não ser que você trabalhe em uma loja de roupas femininas ou em um local onde o dress code seja bem livre. Na maioria das vezes, por mais informal que seja o seu trabalho, pele à mostra não é bem vinda no ambiente corporativo, ok?

Tendências
E para terminar nossa galeria de fotos com louvor, esse vestido DIVO que estamos aqui desejando…

Curtiu saber dessa tendência tão feminina de outono/inverno? É super importante para VOCÊ consultora de imagem, personal Stylist, modista, sacoleira, lojista de moda… Estar sempre por dentro de tudo que a moda nos oferece, assim você pode criar estratégias de venda, de compra de estoque, se aprimorar em dicas de looks com essas peças que estarão em alta e dar um suporte mais direcionado, por exemplo para o lojista da sua região.

Quer saber mais? Clique no link abaixo e assista GRATUITAMENTE o minicurso que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com todo carinho.👇👇👇

COMO SER SUA PRÓPRIA PERSONAL STYLIST – ONLINE E GRATUITO

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana da Consultora

Aprenda como conquistar seus primeiros clientes de moda, do absoluto zero, independente da cidade que você mora.

Mesmo que você ainda não seja uma autoridade da Moda.

Com a reabertura do comércio e um novo “normal” tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre como prestar serviços de consultora de imagem, pessoas NÃO querem nossos serviços ou acham que é coisa de “gente rica”.
Por isso, decidi criar um passo a passo especial do ABSOLUTO ZERO que não apenas informará exatamente por onde começar, mas também ajudará você a se transformar em uma AUTORIDADE e o quanto cobrar por seus serviços.