9 DICAS PARA VOCÊ CRIAR SUA LOJA DE MODA ONLINE

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9 Dicas para você criar sua loja de moda online. Um passo a passo de como começar esse negócio do zero. Nosso objetivo é ajudar você em um o passo a passo com todas as etapas necessárias para a criação de seu negócio online e garantir que você tenha ações mais assertivas, para que seu sonho se realize e se torne um SUCESSO!! É sim ou sim? 

Se os negócios online já eram um sucesso antes da pandemia, depois desse período onde ficamos forçados a um isolamento, virou a prática mais comum do consumidor, a compra pela internet.

Negócio online

Pesquisas mostram que essa modalidade de compra só aumentou e se você é aquela pessoa que deseja abrir um negócio de moda online e não sabe por onde começar, trouxemos hoje os principais passos para você iniciar esse sonho e decolar no sucesso!

Vamos começar o papo do começo, bem redundante mesmo. Você conhece algum ser humano que ainda não tenha um smartphone? Alguém que ainda não tenha aderido as compras online? Essa forma de consumo só aumentou com a vida moderna.

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As compras online se tornaram fundamental para nossa sobrevivência nesse período de pandemia. Depois de ter a primeira experiência consumindo pela internet, o medo do desconhecido desaparece e a gente acaba aderindo a essa prática, não é mesmo?

A cada dia cresce mais o número grandes e pequenos e-commerces, deixando claro a força que a internet está exercendo em nossas vidas.

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Mas porque é interessante ter um negócio online? Por vários motivos. Pode ser para ter a tão sonhada independência e autonomia profissional, pode ser para gerar uma renda extra ou simplesmente para realizar um sonho de ter um comércio de moda sem ter tantas despesas como teria em um negócio físico.

O inegável é que ter um negócio online, pode ser sim muito lucrativo, mas para isso você vai precisar pisar em terra firme, conhecer todas as etapas necessárias e fundamentais para atirar bem no alvo do sucesso, afinal temos certeza de que arriscar investimento financeiro, sonhos, expectativas e seu futuro, com certeza não está em seus planos.

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Exatamente por isso que hoje trouxemos para você 9 dicas de como começar um negócio online. Vamos juntas? É sim ou sim?

1 – Tenha um nicho, um público alvo

Uma coisa é certa, você precisa escolher muito bem sua área de atuação. Escolha algo que você domine, que tenha autoridade e conhecimento.

Não faz sentido e tem tudo para dar errado, você se aventurar a vender por exemplo roupas infantis se você não tem conhecimento desse mercado e não curte o universo da moda infantil. Se o seu forte, sua paixão é lingerie, foque nisso e rumo a venda desse produto.

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Aponte, mire em teu público alvo

2 – Produza conteúdo online

Já comece o seu negócio com o foco em gerar conteúdo, produza conteúdo e de qualidade!! Você precisa ter em mente que é fundamental gerar conteúdo para a internet (que será seu canal de venda, a sua loja).

A internet é um imenso e infinito shopping, se você se limitar a fazer mais do mesmo, não ter conteúdo em sua página diferenciado, não tem como fidelizar um público.

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As pessoas precisam lembrar que em sua página, suas redes sociais, encontram algo a mais e pode ser dicas de estilo, de como higienizar corretamente as peças que você vende, pode ser postagens com quiz ( uma espécie de teste com perguntas para interagir com seu público). O importante é manter contato e interagir com seu público diariamente.

3 – Fique de olho na concorrência

Logo assim que você definir seu nicho, seu público alvo, comece a analisar sua concorrência. Você não pode nem pensar em investir seu capital em um negócio, antes de analisar seus maiores concorrentes.

Caso você opte por abrir uma loja virtual de roupa feminina, esteja ciente que vai concorrer com grandes e-commerces de vestuário feminino.

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Moda Plus Size

De posse dessa informação, se você optar por se especializar em vender moda para plus size, por exemplo, você já se destaca por não ser um nicho tão popular quanto o feminino em geral. Plus size é apenas uma indicação ok? Pode ser moda gestante, moda brechó, moda masculina, moda jovem, moda praia…

4 – Escolha sua plataforma

Quando algum cliente ou futuro cliente tem alguma dúvida em relação ao produto que ele deseja consumir, o primeiro local de busca é o Google e o segundo Youtube.

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Então se você quer que o seu negócio virtual tenha sucesso, invista nessas duas principais plataformas. Faça um site ou um blog onde você descreva todos os produtos que comercializa.

5 – Seja ativa nas redes sociais

O sucesso do seu negócio de moda online, depende muito da sua presença nas redes sociais, isso faz todo sentido para o seu público alvo. As principais opções hoje em dia de redes sociais são: Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Pinterest, Tik Tok, Linkedin, WhatsApp…

Não precisa estar em todas as mídias sociais, mas esteja nas principais. Suas redes sociais devem alimentar o desejo de seu público alvo em consumir seus produtos, por isso invista em belas fotos, produções com suas peças e faça diferente da maioria.

Negócio online

Toda ação, todo movimento seu é importante nas suas redes sociais, desde a forma como você salda seu público, até a qualidade da imagem de seus posts.

6 – Tenha uma lista de e-mail marketing

Um dos objetivos do seu blog, é focar em obter o máximo informações possíveis do seu público e assim facilitar a manutenção desse relacionamento de vocês.

Nada mais estratégico do que registrar, ter o e-mail dessas pessoas. Crie cadastros como uma forma de guardar esses dados e assim você terá meios de ter contato permanente com seu público.

Loja online

Com um e-mail marketing, você pode avisar aos seus consumidores todas as vezes que coleções, peças novas chegarem a sua loja. Você pode criar eventos e convidar seus clientes pelo e-mail. Todas as informações que você conseguir recolher de seu público, como número de celular, endereço, idade, estilo pessoal… Tudo é muito válido.

7 – Faça um funil de vendas

O que você deseja é vender algo na internet, mas a boa venda, o bom fluxo de venda é essencial para manutenção de qualquer negócio, se você não tem lucro, seu negócio não vai a frente, desse jeito.

Loja online

A primeira ação é ter um nicho ( citamos isso no item 1 ), um público alvo, uma área de atuação focada. Depois você precisa atrair esse público e se relacionar com ele e é a partir daí que você pode começa a oferecer, apresentar seus produtos e efetuar suas vendas.

Por isso é FUNDAMENTAL ter um planejamento, antes de mergulhar fundo em seu negócio. Tenha um funil de vendas, que nada mais é do que ter estratégia e planejamento, um passo a passo a ser seguido até chegar ao momento da venda. Esse passo a passo é o caminho que vai levar VOCÊ ao sucesso!

Loja online

8 – Fique ligada no tráfego

O único caminho para fazer de seu negócio um sucesso e para que suas vendas estourem, é tendo um grande número de pessoas visitando suas páginas, suas redes sociais diariamente.

A ênfase está em criar conteúdos ( vídeos, áudios, artigos de blog, etc) usando palavras chaves mais procuradas nos grandes buscadores (Google e Youtube), e que estão relacionadas ao tema do seu negócio. Quanto mais você usar palavras e hashtag usadas seguidas de palavras ligadas ao seu produto e negócio, mais visualizações no Google e no YouTube.

Loja online
Use Hashtags que tenha a ver com seu negócio e assim conecte sua loja ao seu público alvo

Se o seu nicho é da área de moda plus size e você identificar que as principais buscas do seu público são: “Roupas plus size ”, então seus conteúdos devem estar relacionados a essa palavra chave. Assim você garante que seus produtos, sua loja, seja encontrada na internet mais facilmente pelo seu público alvo.

9 – Analise constantemente seus resultados

É a partir da análise dos resultados do seu negócio que você avalia quais pontos precisa melhorar. Você precisa saber de onde estão vindo seus melhores resultados, para que possa apostar mais ainda neles e mudar as estratégias dos pontos que não estão funcionando.

Hashtags
Não fique em dúvidas quanto ao seu negócio. Analise cada passo. A análise de mercado garante o sucesso de seu empreendimento

É simples, beira o óbvio: Se você tem canal no Youtube e no Instragram, e percebe que seus maiores ganhos estão vindo do instagram, invista mais tempo, energia, produção de conteúdo e dinheiro nesse canal, assim você potencializa ainda mais seus resultados.

ATENÇÃO: A grande maioria das redes sociais, têm a opção de perfis comerciais que disponibilizam uma análise detalhada sobre o público que segue seu canal. Você consegue conhecer melhor o seu público, saber se são homens, mulheres, faixa etária, localização geográfica, interesses e etc. Assim suas estratégias de marketing digital serão mais assertivas, e você terá melhores resultados.

Live
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Se você curtiu o nosso passo a passo, comente e compartilhe com suas amigas, amigos e todos que você conhece e que sabe que sonham em abrir um negócio online. O sol brilha para todos!!

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Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

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