TENDÊNCIA SEXY EXPLODINDO NO OUTONO/INVERNO!

Capa

Olá, começando a semana já está começando em clima hot(quente), clima de tendência sexy na moda. Sim, tendência sexy estará explodindo no outono/inverno de 2021. O resgate a tendência sexy, com roupas mais apelativas, estão voltando e talvez seja uma forma de “respirar novos ares” após tantos meses de quarentena, talvez uma forma de fuga. Leia este e tire suas próprias conclusões! 

Tendência sexy

Se pararmos para analisar o que temos visto em nossas redes sociais, vamos nos lembrar de vários looks cheios de decotes, fendas, recortes e detalhes que chamam atenção para o corpo. Seria uma forma de “antídoto a pandemia”?

Tendência sexy

O efeito pandemia foi responsável por colocar o estilo COMFY em nossas vidas, afinal além de toda pressão, medo, tristeza, confinamento que vivemos nesse período, tudo que mais precisávamos e ainda precisamos é nos sentir confortáveis e foi aí que as roupas oversized e de tecidos mais confortáveis, tomaram as vitrines.

Tendência sexy
Exemplo de sexy na medida, sem grandes “apelos”

Esse movimento de busca por conforto, por alívio e escape, nos remeteu a um sentimento bucólico de passado, de tempos seguros… Mas essa necessidade de liberdade e segurança, também influenciou a moda em outra tendência, um desejo de busca por outro tipo de liberdade, a liberdade do corpo.

Tendência sexy
As bijus de corpo voltaram!!

Já faz um bom tempo que vivemos esse movimento em busca de garantir à mulher, o direito de ser agente de sua sexualidade, de ter o domínio das decisões de seu próprio corpo, e é claro que isso também acaba refletindo nas roupas que escolhemos usar.

Tendência sexy
A cantora Dua Lipa super aderiu a tendência

As tendências que envolvem o sexy feminino, já estiveram em alta várias vezes, mas os padrões de antes, eram bem diferentes. Com a representatividade e uma abrangência cada vez maior de tipos de corpos, a tendência volta como celebração de diversidade, afirmando que os únicos fatores que importam na hora de decidir o que se deve ou não usar, é o nosso gosto e nossa vontade.

Tendência sexy

Por muitas décadas, ficamos limitadas apenas a um determinado biotipo. A volta da tendência sexy nesse momento, justo após tanto movimento em prol da liberdade de escolha e igualdade das mulheres, independente do número do manequim, de ter ou não o corpo das angels, só reforça o exercício de destruir esses “padrões opressores”.

Tendência sexy

Esse amor pela moda que temos vivido, desde o início da pandemia, pelos anos 90/2000 atualmente, é um prato cheio para a volta da sensualidade.

Tops, decotes, recortes assimétricos, tecidos e modelagens ajustadas chamando a atenção para a silhueta… A pele nessa tendência vira o foco principal e ganha contornos especiais com esses detalhes sexy. É uma leitura moderna, que vem democrática e contempla os mais variados gostos e tipos de corpos.

Tendência sexy
Look da Ginger. A grife que pertence a atriz Marina Ruy Barbosa, está com a coleção atual cheia de referências sexy

Deixando claro que tendências são leituras feitas por pesquisadores da moda que buscam atender os “anseios” da população atual, para só depois serem “transmitidas” para os estilistas das grandes grifes e assim determinarem o que entra ou não no “jogo” das grifes, e das grandes passarelas.

Tendência sexy
Jennifer Lawrence

Isso não pode e não deve determinar seu guarda-roupa. Não existe nada mais brega, démodé, antiquado, do que você tentar, porque de fato você não vai conseguir, ser quem você não é. A moda é feita de muitas tendências, para todas as estações as grifes nos apresentam muitas tendências, e isso sim é bacana, essa liberdade que temos em poder escolher o que nos cai bem e nos deixa felizes, confortáveis. 

Tendência sexy
Outro look com pegada sexy da Ginger

As fotos e o texto desse artigo, é todo voltado para a tendência sexy, o que não determina que você tenha que adotá-la. Gostamos sempre de enfatizar que nossos artigos de tendência, tem como objetivo lhe deixar informada e atualizada com tudo que acontece no universo fashion, afinal somos uma escola de moda, porém antes de mais nada defendemos sua liberdade de escolha, de ser exatamente quem você é. 

Tendência sexy
A antenadíssima com a moda Anna Dello Russo. Anna é jornalista de moda italiana, editora e autora conhecida mundialmente na indústria da moda por sua excêntrica moda de rua, por seu estilo dramático. Ela é consultora criativa e editora geral da Vogue Japão desde 2006.

Já está super atualizada, você verá muitas amarrações, corselets, fendas e tudo que já citamos aqui. Quase sempre em detalhes exagerados e com efeito dramático, quase apelativo, isso você deve estar constatando nas fotos, porém continua com força a tendência comfy, as modelagens amplas com tecidos macios e que nos envolvem de aconchego. Você é livre para aderir as peças que lhe faça brilhar os olhinhos, nunca se esqueça disso! 

Tendência sexy

Semana passada, falamos aqui no blog sobre a tendência decote nas costas, que se encaixa perfeitamente na tendência sexy que abordamos hoje e um dos truques de styling sexy favoritos das francesas, que foi bastante popularizado por ícones do sexy como a norte-americana Kim Kardashian.

Tendência sexy
Kim Kardashian

Ahhh, a ideia de deixar a lingerie à mostra estará com tudo TAMBÉM! Caso você curta, mas tenha medo de cair no vulgar, a dica é mixar com peças de alfaiataria.

A alfaiataria tira quase todos os looks sexy da linha do vulgar, quase porque nem sempre dá pra reverter o efeito de um sutiã de renda sem forro vermelho, então esteja certa de suas escolhas e “segure no carão”. Não há nada mais deselegante do que usar um look que lhe deixe desconfortável e insegura…todos notam, acredite!

Tendência sexy
Um blazer por cima já daria uma “quebrada” na exposição nesse look
Tendência sexy
Observe como a alfaiataria minimiza o efeito muito sexy da lingerie exposta. Uma escolha TOTALMENTE sua!

Esperamos que tenha curtido o artigo com mais uma tendência outono/inverno 2021, muitas ainda vão aparecer por aqui. Fique ligada em nosso blog, publicamos todos os dias artigos com temas atuais para lhe deixar mais perto do sonho de trabalhar com moda.

Tendência sexy
Essa é a nossa teacher Dany Padilla, nossa mentora de moda e é com esse conhecimento e estrada na moda, que ela espera por você na Semana da Consultora, e aqui na Escola de Estilo

Agora foca aqui que tem os um CONVITE especial para VOCÊ! Começa HOJE um super evento, A Semana da Consultora! Um evento 100% gratuito e online que vai de hoje até o dia 12/03. Mesmo que você ainda não seja uma autoridade da moda, venha e aprenda como conquistar seus primeiros clientes de moda. Tudo começando do absoluto zero, independente da cidade que você mora. 

Como participar? Clique no link abaixo e INSCREVA-SE!!👇
 

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo