Uni minhas duas paixões: Moda e Direito e hoje sou uma profissional completa!

Meu nome é Jandira Amaral – pisciana de 44 anos! Vim contar para vocês a história de uma Menina Sonhadora que nasceu para ser bailarina mas que, um dia, resolveu esquecer todas as danças e conhecer o mundo da moda e do direito! Uni minhas duas paixões: Moda e Direito e hoje sou uma profissional completa!

Fui criada em um lar harmônico e amoroso. Minha amada mãe e meu amado pai, proporcionaram a mim e a minha irmã, educação de qualidade e princípios morais/éticos que foram fundamentais para a nossa formação pessoal e profissional.

Na infância, dividia meu tempo entre a escola, natação, música e o inglês. Nos momentos em que estava em casa acompanhava minha mãe a cantarolar enquanto desenhava, cortava os moldes e lindas roupas. Quando ela comprava novas revistas de moda, era aquela alegria!

Ao completar 10 anos, convenci meus pais a me colocarem na aula de balé, não recordo de outro momento que tivesse me causado tanta felicidade, até então. Comemorava cada apresentação não apenas pela dança mas também pela oportunidade de bordar minhas próprias fantasias.

Apesar da rotina intensa de aulas e ensaios, o pouco tempo que tinha livre não abria mão de viver algumas experiências no mundo da moda: fazia testes para propagandas, ensaios fotográficos, alguns bicos em eventos, mas nada em nível profissional.

A facilidade que tinha para a dança não era a mesma para os relacionamentos interpessoais; sempre fui introspectiva e a autoestima também não era das melhores. Não usava short porque achava a perna muito grossa; usar brilhos nem pensar! Apesar dos meus 1,73m de altura e uma genética abençoada.

“Sonhos determinam o que você quer. Ação determina o que você conquista

Aldo Novak

Aos 18 anos entrei na Universidade para cursar Educação Física, foi a partir de então que a bailarina virou mulher e, aos poucos, comecei a descobrir maravilhas sobre mim e sobre a vida. O autoconhecimento foi a palavra chave para o início da minha transformação.

Profissionalmente consegui alcançar meus objetivos após concluir o curso de Direito e ser aprovada na prova da OAB. Apesar disso, continuava com a impressão de que ainda estava faltando alguma coisa… Sim! Precisava unir duas paixões: o Direito e a ModaHoje sou advogada, casada e mãe de duas lindas meninas.

De forma despretensiosa resolvi me render aos pedidos e comentários das amigas que sempre diziam:

“Jan, você está sempre tão elegante, precisa dar dicas de moda!”

Criei um novo perfil no instagram para dividir novidades sobre estilo e moda… foi quando uma amiga me enviou o link do curso da Dany Padilla e perguntou porque eu não fazia.

Costumo observar os sinais do universo e entendo que nada acontece por acaso, assim resolvi encarar mais esse desafio e me matriculei na Escola de Estilo, desde então só tenho tido boas novidades.

A cada aula da Dany Padilla, faço descobertas incríveis sobre as técnicas do vestir e me surpreendo positivamente ao perceber, em mim, características que não sabia ter,

o que vem contribuindo para o meu processo de resgate da autoestima.

Meu novo projeto profissional ainda está tomando corpo, tem sido um caminho de muito estudo e trabalho mas, ao mesmo tempo, muito prazeroso!

No momento, além das aulas do curso de personal stylist – nas quais tenho adquirido conhecimentos não apenas relacionados à prática dessa profissão como, principalmente, conhecimentos relacionados à moda, os quais têm contribuído para meu projeto de pesquisa -, também me dedico a escrever o trabalho de conclusão de uma especialização no ramo do direito intitulada “Compliance no Mercado da Moda”.

Por isso tudo, a Escola de Estilo, em especial, a Dany Padilla me surpreenderam positivamente. Ao me matricular no curso ganhei uma família super dedicada, cuidadosa e amorosa que me incentiva a cada dia, além de sempre estar pronta para me apoiar e esclarecer minhas dúvidas.

Com as técnicas e dicas que a Dany ensina, hoje me sinto bem preparada e muito mais confiante, o que certamente contribuirá para conseguir alcançar o meu grande sonho: a união do Direito com a Moda.

Obrigada Escola de Estilo, obrigada Dany Padilla! Vocês são essenciais para o meu crescimento como ser humano e como profissional da moda.

“Esta menina

tão pequenina

quer ser bailarina.

Mas depois esquece todas as danças,

e também quer dormir como as outras crianças.“

Cecília Meireles.

Super beijo,