USE & ABUSE DO BLAZER NESSE OUTONO/INVERNO 2022!

Blazer

Temperaturas já começaram a cair, chegamos ao outono e daqui a pouco o inverno. É hora de tirar os casacos do armário, colocar pra pegar “um ar” pra sair o cheiro de roupa guardada… Época de montar lindos looks com essa peça que faz a cabeça da maioria das mulheres, o blazer! Hoje trouxemos várias inspirações para VOCÊ criar lindos looks. Use & abuse do blazer nesse outono/inverno 2022!

O blazer é uma peça que nunca sai de moda, por isso você não precisa ter medo de investir e atenção para investir em uma peça que tenha um bom corte, um bom acabamento, de preferência um forro de qualidade, afinal estamos falando de uma peça de alfaiataria que você vai investir e ter em seu armário por muitos anos.

Um modelo de casaco clássico, atemporal e também sofisticado, mas essa questão da sofisticação pode ser atenuada de acordo com as peças que você mixa (usa junto) com esse casaco.

Um pouquinho da história do blazer: Ele surgiu no século XIX, como parte do uniforme de remadores das faculdades britânicas Oxford e Cambridge. Só no início do século XXI, que os looks com blazer entraram para o guarda-roupas feminino, muito graças ao trabalho e empenho de Coco Chanel.

Passaram-se mais de cem anos e o blazer acabou se tornando uma peça fundamental no armário de homens e mulheres, se mostra uma peça funcional, adaptável e ultra versátil.

O blazer deixa qualquer produção elegante e se encaixa em todos os estilos, basta fazer combinações com peças que tenham a ver com o seu estilo. Todas nós aqui da Escola de Estilo, somos fãs dessa super peça e estamos mais que convencidas de que ela merece espaço em nossas produções de outono/inverno.

Blazer

Foi pensando nisso, que trouxemos essas dicas de combinações com essa peça estrela, o blazer!

Blazer com macacão/macaquinho

O macacão e o macaquinho, são peças super práticas e estiveram bem presente no verão passado, talvez por isso, por ser uma peça confortável e pela fato da maioria das pessoas terem aderido definitivamente o mood confy, após tanto tempo de reclusão.

Vimos muitos modelos de malha que são super confortáveis. A peça é descolada e uma base infalível para milhares de looks estilosos. Para este outono, sobreponha o blazer oversized, e finalize com um tênis, um boot, fica super fashion!

Blazer com calça jeans

Essa é uma combinação que vemos bastante, o uso do blazer com a calça jeans, mais coringa impossível, mas isso não significa que você não possa ousar. Você pode dar um UP com acessórios poderosos, lenços, salto alto…

Blazer, calça de alfaiataria e gola rolê

O casamento perfeito: blazer & calça de alfaiataria. Aqui não precisa ser necessariamente um terninho, você pode muito bem unir as peças de alfaiataria, sem necessariamente serem de um conjunto. Pode usar com a camisa de botões e manter o look bem formal, optar por uma camisa de gola rolê e tênis, assim a produção fica mais hi-low (mistura de peças mais simples com outras sofisticadas).

Blazer e mood malhação

Uma das combinações mais estilosas e despojadas que estamos vendo com o blazer, é a mistura dessa peça chiquetosa com peças de academia. O esportivo é o oposto da alfaiataria, mas essa mistura se completa tão bem, ela cria um visual equilibrado e pra lá de estiloso. As meias altas, o tênis, o boot, finalizam a produção com maestria!

Blazer com vestido + bota cano longo

Já experimentou usar o blazer com vestido? Fica simplesmente LINDO! Tanto com um vestido curto, quanto com o vestido longo e o mais bacana, é quando essa combinação inclui tênis, desses bem pesados com “carinha” de academia mesmo. É uma forma de quebrar a seriedade do blazer e levar o look para a linha do fashion.

Outra forma de deixar essa combinação linda, é usando botas ou boots. Eles estão super em alta e deixam o vestido de verão com “carinha” de inverno. Caso o frio “aperte” muito, use o vestido com meia calça e complete a produção.

Blazer como vestido

Já pensou em usar o blazer de forma única, fazendo a vez de um vestido, usando-o como vestido? Não! Então veja a foto abaixo e acredite, é uma forma simples e ao mesmo tempo sofisticada de usar a peça.

O segredo é usar um blazer no modelo oversized, assim você não corre o risco de levantar os braços e mostrar sua calcinha. Finalize com botas altas e deixe seu look ainda mais cool.

Blazer com jeans e boné

Aqui o blazer entra pra elevar aquela produção super despojada, casual em uma produção mais fashion. O blazer, por ser uma peça de alfaiataria, tem esse poder! Na verdade a terceira peça tem esse poder em nossas produções, de elevar nossos looks.

E aí, curtiu nossas dicas de como usar essa peça coringa no guarda-roupas das mulheres? Quer aprender essas e muitas outras técnicas de como montar lindas produções e conseguir sair sempre linda, segura de que seus looks estão fabulásticos e ainda trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist mudando vidas, ajudando outras mulheres a aumentarem sua autoestima?

Então venha para Escola de Estilo, faça parte de nossa família! O aprendizado leve, prazeroso e reconhecido internacionalmente, nossa Teacher Dany Padilla GARANTE!!

Dany Padilla
Conheça um pouco da trajetória da nossa Teacher Dany Padilla!

Deixe seu comentário no campo abaixo e peça qual tema gostaria de ler em nosso blog. Escola de Estilo sempre se empenhando em trazer o melhor da moda e do empreendedorismo feminino para VOCÊ!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijos de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo