USE E ABUSE DO ANIMAL PRINT E ENTRE NO CLIMA DA NOVELA PANTANAL!

Animal print

Olá! Se você não viu a primeira versão da novela Pantanal, com certeza está vendo o quanto a mídia tem comentado sobre o remake da novela. E se não está acompanhando, conhece a lenda da personagem principal Juma Marruá… “Reza” a lenda que ela vira onça! Vamos direto ao ponto, nunca se falou tanto de animal print, nunca se viu tantas onças estampando roupas e por isso trouxemos esse artigo cheio de dicas. Use e abuse do animal print e entre no clima da novela Pantanal! 

Sim, a padronagem, a estampa animal print, é querida por muitas mulheres, talvez pela maioria delas , visto que é uma estampa bem feminina, que transmite força e sensualidade. Já deixou de ser tendência a anos, é uma estampa atemporal.

A primeira versão da novela Pantanal, foi ao ar em 1990 e voltou repaginada (remake) às telas brasileiras em horário nobre na TV Globo. A personagem Maria Marruá, vivida por Juliana Paes, é uma das personagens mais icônicas por seu “poder” de se transformar em onça e agora sua filha, Juma Marruá, “herdou esse poder” da mãe na trama.

Nem precisamos dizer que a TV, assim como o cinema, dita muitas tendências, e é exatamente isso que está acontecendo agora, já estamos vendo e ainda veremos muitoooo, peças de roupas, acessórios como sapatos, bolsas e tudo que você imaginar, na padronagem animal print. 

Animal print

Vamos entender como essa estampa começou a ser usada na moda:  

Christian Dior foi o cara, o primeiro estilista a levar para as passarelas a estampa de animal print e não a usando a pele do animal em si, foi em sua coleção de primavera/verão 1947. Claro que dividiu uma época, visto que as outras grifes usavam o animal print, trabalhado direto na pele verdadeira.

Pouco tempo depois, ainda na mesma década, a grife Lanvin também resolveu utilizar a estampa animal no crepe de seda e no rayon.

Na década de 1960, ocorreu a proibição do uso de pele de animais em extinção. Pois foi justamente aí, que a mulherada queria usar peles e, isso acabou impulsionando a popularização do animal print, o que fez com que o número de animais mortos em nome da moda, aumentasse. É tristeza que fala?

Nas décadas de 1970/80/90, o animal print adquiriu conotações subversivas. Ele aparecia em lingeries bem ousadas, roupas customizadas com alfinetes à mostra e atrelado, por toda a cena punk da época, como um símbolo de rebeldia e subversão.

Ai surgiram vários materiais com essa estampa, o que acabou trazendo para moda a estampa em alguns tecidos de baixa qualidade e por isso, a estampa acabou sendo associada por um tempo, ao conceito de cafona, ideais que foram ficando cada vez mais fortes nos anos 1980.

Na virada do século, nos anos 2000, o animal print voltou as e acessórios, tudo ligado ao poder, elegância e glamour, aparecendo às vezes como o protagonista em looks completos e outras vezes em detalhes. Hoje ele já se tornou um verdadeiro clássico, uma estampa atemporal.

Estampas

Com a volta na novela Pantanal, a padronagem que já é atemporal, se tornou ainda mais querida e tem sido mais vista do que nunca nas vitrines das lojas. Como tudo na moda, a TV influencia e muito na moda e Pantanal tem contagiado a nós mulheres.

Vamos descobrir como usá-la da forma mais chiquetosa, fashion e brilhonária possível? O animal print é versátil e democrático, isso você já leu aqui, agora como usá-lo? É bem vindo em eventos formais e que pedem elegância, em looks mais ousados e sensuais e também em produções mais informais e casuais.

Vamos começar pela estampa Animal print mais querida, a de onça e depois, as estampas dos bichos mais exóticos que vivem no Pantanal!

Animal Print Onça & Leopardo

O mais popular, o mais visto e escolhido pelas mulheres. Essas duas estampas são, sem dúvida alguma, as que mais vemos nas lojas e em todas as estações do ano e a da onça, com a volta de Pantanal, está imperando!  A estampa do leopardo e da onça, tem a mesma combinação de cores.

Enquanto as manchas pretas da onça, também conhecidas como rosetas, são maiores e tem pequenas pintas em seu interior, as do leopardo são maiores, menos complexas e mais distantes umas das outras.

Animal print

Ambas compostas por cores neutras como o marrom, bege e preto. Para as mulheres mais discretas e que não querem adotar um look total onça, pode usar apenas a estampa em acessórios como cintos, bolsas e sapatos.

Animal Print Zebra

Enganasse quem pensa que a estampa de animal print de zebra limita-se ao tradicional preto e branco, a moda é bem criativa e os estilistas não tem limite. O clássico preto e branco da zebra, também varia em cartela de cores.

Peças de roupas, assessórios, sapatos… São peças que dão um UP instantâneo aos looks, produções mais básicos. Inserir uma proposta mais fashionista, principalmente quando combinada com outras peças em cores nada óbvias, como o vermelho, o verde e outras cores mais marcantes.

Para as mais discretas, pode escolher os prints de zebra em tons terrosos, que são diferentes e super elegantes.

Animal Print Cobra

O nome já fala, uma estampa que imita o desenho da pele de cobra. Aparece em diversas cores, já que o animal tem espécies bem diferentes. São roupas, calçados e acessórios em tons de cinza e outras cores, mas existem as versões com tonalidades artificiais, que usam só o padrão do réptil.

Não tem como não ficar moderna com a estampa. Você pode inclusive misturar com outras peças de cor mais marcante.

Animal print

Animal Print Vaca

Uma estampa bem famosa no mundo country, porém desde 2020, se tornou mais popular nas passarelas e looks urbanos. A padronagem é considera bem moderna e já é a queridinha da geração Z.

Aparece em acessórios, sobreposições, vestidos, saias, cintos, botas… Tudo bem moderno e cheio de irreverência para os looks joviais.

Animal Print Girafa

Observou que as padronagens que possuem cores neutras acabam sendo as mais elegantes e sofisticadas? É desse jeitinho que acontece com o animal print girafa, que tem o fundo bege, com manchas irregulares marrom.

Vestidos, looks com acessórios de cor contrastante e marcantes, são excelentes opções para serem inseridas em um look com o print de girafa!

Animal Print Tigre

Uma estampa bem parecida com a de zebra. O de tigre tem uma padronagem em uma cartela com as cores preto e bege/marrom. Elegante e pode ser encontrado em versões clássicas ou mais criativas, em tonalidades intensas como vinho, verde ou azul.

Animal print

ATENÇÃO:

Fique ligada a detalhes quando for escolher uma roupa, calçado ou acessório com essa padronagem. O animal print costuma “entregar”, assim como algumas outras estampas, se o material da peça é ou não de boa qualidade.

Prefira investir um $$ maior em uma peça que dure mais de uma década, do que em uma de baixa qualidade e que vai deixar sua produção com um aspecto inferior. A dica aqui é investir nos materiais, na qualidade do material. Atenção a qualidade do tecido, prefira os de toque macio.

Coloque pra jogo as peças com essa padronagem e crie super produções! Opte sempre pela padronagem de animal print, que mais tenha a ver com a sua personalidade. Pode acontecer de você detestar uma certa estampa de animal print e amar outra.

Eu por exemplo, que escrevo esse artigo, não consigo usar estampa de cobra em nada, nem se for um cintinho, pelo fato de ter fobia de cobras. Já a estampa de onça, tigre, zebra, girafa… Uso e abuso de todas!

Esse pode ser um caso parecido com o seu, apenas não se limite, deixe sua imaginação fluir na hora de compor seus looks e o de suas clientes.

Sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Tudo na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

 

 

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo