VESTIDO COM TÊNIS – A DUPLA PERFEITA

Vestido com tênis

Hoje vamos falar de uma tendência que chegou no mundo da moda já tem um tempinho e ficou, ficou com graça e muito estilo: A junção do vestido com o tênis. Que trend mais confortável, estilosa e feminina!! Se você ainda não se rendeu, a tendência é ceder depois desse artigo, porque separamos para você uma coleção de looks fabulásticos com esse mix de puro amor.🥰

Não sei se você é do tempo onde as mães eram meio resistentes a colocarem suas filhotas de vestido e tênis, eu sou, digamos que passei dos 30 kkkk. O “correto” era sempre a sandália, a sapatilha, a rasteirinha e até a tão amada sandália de plástico famosa, aquela com cheirinho de chiclete, mas nunca vestido com tênis ou saia.

Tênis era para os meninos e para as meninas, só os modelos muito femininos, os de cor rosa e cheios de “firulas”. Eram separados para usar com um shortinho para o momento da brincadeira. Para as mulheres adultas, eram usados na hora dos exercícios físicos ou com produções com calça comprida, na maioria das vezes as de jeans.

tênis com vestido Sempre usados com short ou calça comprida nos anos 90. Os famosos Keds

Nos anos 80/90 eles começaram a fazer parte um pouco mais do mundo feminino, foi a época da chegada dos tênis super coloridos, os neon e os famosos keds. Mas ainda assim, ficavam muito ali no combo tênis + calça jeans; tênis + short; tênis com legging ou com a famosa calça bailarina que foi febre nas academias na década de 90. Mas os tempos mudaram e essa super tendência, que veio pra ficar, tem 1.000 opções de combinações. Que alegria tão alegre 😍

Os queridinhos dos anos 90 Os queridinhos dos anos 90

Seja com vestidos longos, midi, curtos… Vestidos justinhos, mais amplos, não importa, o tênis já fazem parte dos looks das fashionistas e do nosso mundo também. Tem quem prefira o estilo básico usando um tênis branco com um vestido soltinho, mas também tem as ousadas que curtem inclusive os tênis cano alto, os modelo chunky sneaker ( aqueles pesados com um solado estilo plataforma e bem alto ).

O que não falta são opções e você verá isso nos looks que separamos para lhe inspirar no dia a dia. Claro que quando falamos de vestidos com tênis, não excluímos as saias, afinal elas fazem parte do nosso dia a dia. Por isso alguns modelos em destaque nas fotos abaixo para lhe inspirar.

Saia e tênis
Vestido casual, saias estampadas, modelos de tule, as plissadas e românticas…tudo cai muito bem com um tênis

 

Vestido e tênis
Saias justas, vestidos românticos com essa pegada lady lake, os chemises… Todos lindos, não é mesmo?

Já tivemos a “febre” do vestido listrado com o tênis branco e outras surgem a cada dia. Para as mulheres que têm um um pouco de medo de usar listras, o truque é usar uma terceira peça para alongar a silhueta ou escolher um modelo que tenha as listras na vertical. Como terceira peça você pode abusar dos cardigãs, das jaquetas jeans e das de couro também, aproveite que a estação pede casaco.

Vestido com tênis
A terceira peça no primeiro look alongando a silhueta da moça… No terceiro look a modelo já optou por amarrar a jaqueta em volta dos quadris, ficou bem moderno

Vestido romântico com tênis

Confesso que é minha misturinha predileta. O tênis quebra um pouco o ar romântico da produção e traz uma pegada descolada, moderna. Se você optar por usar o tênis com um vestido estampado, floral…tente usar um tênis de cor neutra. Se optar por um de cor mais vibrante, escolha uma cor que esteja presente na estampa do vestido, isso faz um link bacana com o look.

Vestido com tênis
Aqui os tênis vão do modelo queridinho das fashionistas da marca Balenciaga, até o famoso e tão amado por tantas,  All Star, dessa vez de cano longo

Vestidos de festa com tênis

Não tem jeito melhor de colocar teus looks festa pra jogo, do que misturá-los com o amado tênis. Não haverá mais desculpas de: “Não tô a fim de passar a noite inteira em cima de um salto”, afinal tênis é sinônimo de conforto. Claro que não é pra ir a um casamento à rigor com um tênis, ok?

Falamos daquele vestido plissado de seda, do vestido slip dress (aquele que tem “carinha” de camisola), do vestido estilo lady lake (aquele que tem a saia rodada com volume). Uma outra dica é usar acessórios mais diurnos e apostar em uma maquiagem mais leve, para quebrar o formal do look e “conversar” melhor com o tênis. Vai anotando as dicas, você vai precisar!

Vestido e tênis Os vestidos de festa com tênis… Olha que moderno!

Vestido casual com tênis

Esse mix é simplesmente perfeito para aqueles dias que seu corpitcho implora por conforto sem perder a “cara” de arrumadinha. Caso queira elevar o look para o lado mais elegante, pode-se compor com tênis mais elaborado, usar acessórios glamourosos… A imaginação com os tênis é sem limites, já que os modelos são incontáveis!

Vestido e tênis
Tem look mais comfy que esses? Só perde para o moletom de casa

 

Vestido e tênis
Dá ou não dá pra ficar fashion e confortável? Ohh se dá!

Vestido midi e longo com tênis

Essa combinação é muito fashion, dá um ar de criatividade e modernidade instantâneo ao look. Algumas mulheres, principalmente as mais baixinhas, tem receio de “encurtarem” a silhueta com os modelos midis e longos, mas não, você pode usar vários truques para alongar sua silhueta. Pode abusar de decotes em V, colares mais chamativos ( buscam as atenções para o tronco), usar modelos de corte império (cintura mais alta ) para equilibrar melhor o visual e alongar visualmente as pernas, ou optar por um look monocromático, que deixa a silhueta mais longilínea.

Vestido e tênis
Aqui tem tênis pra todo gosto. Do já tão badalado Vans, passando pelo Búfalo cano alto e chegando ao Adidas de cor

Compartilhe com suas amigas que adoram estar por dentro de tudo que acontece no universo moda! Comente no campo dos comentários, qual tema você gostaria de ler AQUI, no blog da Escola de Estilo, teremos muito prazer em trazê-lo para você! 

Um beijo no ❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo