fbpx

Profissional de grande talento, ela foi a vencedora da categoria da melhor canção original com “Shallow” de Nasce uma Estrela.

Em um único dia o vídeo da Lady Gaga cantando e seu discurso emocionado – que serve de reflexão para todas nós – viralizaram na internet.

Vídeo da Lady Gaga recebendo o Oscar

“Esse é um trabalho duro. Eu trabalhei duro por muito tempo para chegar até aqui. Não é sobre ganhar, é sobre não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele. Existe uma disciplina. Não é sobre quantas vezes você foi rejeitado, caiu e teve que levantar. É quantas vezes você fica em pé, levanta a cabeça e segue em frente.”

Com cinco álbuns de estúdio, diversos hits, shows super originais, prêmios e uma legião de fãs ao redor do mundo, Lady Gaga sem dúvidas é um dos maiores ícones pop da atualidade.

Além de dona de uma voz incrível, ela é uma das poucas artistas completas no atual cenário do pop. Gaga não só canta como compõe as próprias músicas, é instrumentista, produtora, possui uma presença de palco inigualável e personalidade única.


Gaga foi a primeira artista da era digital a atingir a marca de 5 milhões de vendas com seus dois primeiros sucessos

Nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta em 1986 em NY, Lady Gaga hoje é considerada uma das cantoras mais polêmicas do mundo da música.

Ela despontou no meio musical em 2008, assim que lançou seu primeiro álbum, Fame, que tinha canções que virariam verdadeiros hits, como Just Dance e Poker Face. O disco vendeu mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo e foi indicado em seis categorias do Grammy, tendo vencido em duas delas.

Gaga foi também a primeira artista da era digital a atingir a marca de 5 milhões de vendas com seus dois primeiros sucessos. Ela bateu o recorde quando o single Poker Face atingiu 5 milhões em vendas, depois que o seu single de estreia, Just Dance, já havia atingido a marca no ano anterior. Com a maioria dos fãs adolescentes, ela é um sucesso na internet também: suas contas nas redes sociais costumam figurar nas listas de perfis mais populares.

Por conta do sucesso, em 2009, Gaga lançou The Fame Monster, uma edição de luxo do primeiro álbum, que ficou no topo da parada da Austrália e atingiu o número cinco nos Estados Unidos, onde vendeu mais de um milhão de cópias. O seu primeiro single, Bad Romance, foi outro número um internacional, e os singles sucessores, Telephone e Alejandro, ficaram no topo das paradas em vários países.

Além de sucesso na música, Lady Gaga é um ícone de estilo, apostando na ousadia ao se vestir e em videoclipes polêmicos. Ela influencia diversos outros artistas – mas sendo resultado de muitas influências também, de Michael Jackson a Britney Spears – e é fonte de inspiração para muitos adolescente ao redor do mundo. Por conta disso, já entrou em algumas listas de pessoas mais influentes do mundo, como a da Time, e em duas listas da revista Forbes: a de celebridades mais influentes do mundo e a de mulheres mais poderosas do mundo.

Mas a carreira de Stefani também é recheada de polêmicos, o que, é claro, faz parte da “persona” Lady Gaga. A mais famosa, talvez, seja a do vestido de carne. Ela usou a indumentária na cerimônia do MTV Music Awards de 2010. Apesar de elogiada por publicações como a Vogue e a Time, Gaga recebeu críticas de organizações em defesa dos animais, como a PETA. Mas, de acordo com a cantora, a roupa foi uma forma de protesto a favor dos direitos da comunidade GLBT. “Se não lutarmos pelas nossas crenças, logo teremos tantos direitos quanto as carnes nos nossos”, justificou na época.


Polêmicas como a roupa feita de carne no MTV Video Music Awards 2010

Desde que surgiu no cenário musical em 2008, Lady Gaga vem testando os limites da indústria da moda, nem que isto lhe custe alguns rostos estarrecidos pelo caminho. Seja com o clássico vestido de bolhas ou o visual “andrógino alienígena” de Born This Way – passando pelo polêmico vestido de carne do Video Music Awards – Gaga causa frisson por onde passa.

Vamos ver alguns looks

Através de sua personalidade criativa e ideias originais Lady Gaga criou uma imagem forte e de sucesso.

Seu Branding pessoal atinge exatamente seu público ideal, além de manter a cantora sempre na mídia e nas paradas de sucesso. Seu talento é inegável e sempre surpreendente, com muito trabalho e inovação – com ou sem polêmicas – ela está sempre lançando boas músicas, e dando o melhor de si em todos os seus trabalhos, o que a tornou uma profissional querida e admirada no mundo das artes.

Suas aparições e temas de looks ou shows costumam ter razões e intenções de cunho social, procurando mostrar sua importância como mulher moderna, batalhadora, talentosa…emponderando e inspirando outras mulheres.

Mas não é só de glamour e sucesso que vive a artista, Gaga fala sobre a importância de trabalhar duro e acreditar em si mesma porque isso faz toda diferença!

And The oscars goes to..

Lady Gaga conquistou o maior prêmio do cinema mundial, o Oscar, por sua canção original ”Shallow” interpretada e composta para o filme ‘Nasce uma Estrela’ por ela, Bradley Cooper e Lukas Nelson.

No filme Gaga e Cooper cantam a canção juntos emocionando o público.

A cantora agradeceu Bradley Cooper – diretor e ator do filme – por ‘acreditar neles’ e mostrou que com determinação, força e trabalho duro é possível chegar em lugares inimagináveis.

Dos looks avant-garde aos inspirados no glamour antigo de Hollywood, ela comprova que surpreender é a melhor receita de estilo

Na última década, poucas celebridades causaram uma comoção tão forte no tapete vermelho como Lady Gaga. A cantora, que estourou em 2008 com Just Dance, influenciou o estilo de quase todas as popstars que vieram depois dela e lançaram mão de looks exagerados para acompanharem seus singles. 

Lady Gaga, porém, parecia sempre desafiar limites: quando achávamos que seu ápice seria cruzar um tapete vermelho dentro de um ovo, ela nos provou o contrário usando um vestido de carne. E quando achávamos que o céu era o limite, ela seguiu na direção oposta, abusando de looks clássicos, que vinham acompanhados de uma beleza inspirada no estilo glamour antigo de Hollywood.

Em 2010, Lady Gaga contou a revista Cosmopolitam o seguinte: “eu tive um namorado que me disse que eu nunca seria bem-sucedida, nunca seria nomeada a um Grammy, nunca tria uma música de sucesso e que ele esperava que eu fosse um fracasso. Eu disse que um dia e não seria capaz de pedir uma xícara de café numa lanchonete sem me ver ou me ouvir”

Hoje já Gaga já ganhou Grammys e o Oscar, e de fato sua música está nas paradas de sucesso e nas ”lanchonetes” do mundo inteiro!

Que lição incrível e importante podemos aprender com essa estrela!

Todas as pessoas podem realizar sonhos e conquistar aquilo que desejam em suas carreiras e vida, basta trabalhar na direção desses objetivos, acreditando sempre em si mesma e na sua força. E esse é um dos nossos lemas na Escola de Estilo: é possível SIM ter sucesso sendo VOCÊ e com o SEU talento, você só precisar trabalhar, buscar sempre conhecimentos e acreditar.

Quantas vezes deixamos outras pessoas influenciarem o que pensamos e acreditamos sobre nos mesmas…quanta vida perdemos presas a opinião de pessoas que nunca construíram nada…

Quais são os seus sonhos? o que você deseja para sua carreira, para sua vida? Como você pode sair da inércia e chegar lá?

Pessoas medianas que te cercam vão tentar te convencer que você não é capaz de construir uma vida incrível…você pode acreditar nisso e comprovar a opinião delas ou pode desfiar a si mesma e seguir em frente rumo ao sucesso que você merece.

Se essa for a sua escolha, tenha certeza que tem um “oscar” esperando por você!!!

Seu futuro começa agora!

Aprenda mais sobre como alavancar sua carreira e realizar os seus sonhos conosco no maior evento de empreendedorismo e moda digital o Imersão Fashion!

É sim ou sim?