12 DICAS PARA VOCÊ PARAR DE BOICOTAR SUA AUTOESTIMA

Autoestima

Hoje daremos continuidade ao papo que tivemos ontem no artigo que falou sobre autoestima. O assunto é tão sério, pode determinar tantas coisas em nossas vidas, que resolvemos nos aprofundar no tema e lhe trazer 12 Dicas Para Você Parar De Boicotar Sua Autoestima. Vamos!!

Quem não gostaria de acordar “se achando o máximo” todos os dias? Um sentimento que toda mulher gostaria de ter. Quando falamos de “se achar o máximo”, não limitamos essa frase a nossa imagem física, é muito além disso.

Falamos de ser feliz com o ser humano que nos tornamos, orgulhosas de nossas escolhas, mesmo as erradas, porque elas nos servem de aprendizado, nos ajudam a amadurecer. Falamos do nosso caminhar no campo profissional, amoroso, espiritual…Autoestima A plenitude que todos sonhamos…

Falando especificamente sobre nós mulheres, porque em geral somos nós que sofremos com a pressão maior da sociedade para dar conta de tantas tarefas e permanecermos ali, no auge da perfeição, no auge do equilíbrio emocional, físico, profissional…no controle absoluto da casa…

Ainda tem a tal pressão que a sociedade nos coloca, para nos mantermos nos padrões de beleza, resultado de uma sociedade cruel sim. O mais triste disso tudo, é ver mulheres criticando mulheres. As redes sociais se tornaram um campo sem limites para as pessoas saírem apontado o que julgam ser “defeitos” uns dos outros e, infelizmente, isso é muito mais forte entre as mulheres.

Autoestima Uma mulher segura de si, jamais vai tentar diminuir outra mulher para se autoafirmar

E como resultado surgem mais mulheres insatisfeitas consigo mesmas e cada vez mais se amando menos. Mulheres que “atacam” outras, na verdade estão colocando sua insatisfação com a própria imagem, para fora, é o chamado efeito espelho: “Eu critico em você o que detesto em mim e, assim “tento” tirar o foco de meus complexos”. Triste né? Até porque nem sempre é uma atitude de “maldade gratuita”, na maioria das vezes é um complexo inconsciente. Uma mulher segura de si, jamais tenta diminuir outra mulher para se autoafirmar. Nosso desejo, é que você nunca ceda a essa pressão e, jamais perca a certeza de sua importância no mundo.

Leia abaixo algumas dicas para não se permitir mais, ter a autoestima abalada: 

1 – NÃO seja “boazinha” demais

É maravilhoso ajudar pessoas, inclusive faz parte de uma das muitas missões de nós humanos, ajudar o próximo, mas quando você diz sim para TUDO que te pedem, algumas pessoas podem acabar se aproveitando de sua bondade, e até fazer com que você se sinta mal ao recusar um pedido de ajuda. Claro que não dizemos para você não ajudar pessoas, mas saiba diferenciar um pedido verdadeiro de ajuda, de um “oportunista”. Algumas pessoas confundem bondade com burrice. É triste, mas é real.

Autoestima

2 – PARE de se autocriticar

Em algumas situações somos tão cruéis conosco, que nos tratamos como se fossemos um inimigo. Saiba se perdoar, se respeitar e acima de tudo se amar mais que qualquer outra pessoa. Não diga a você mesmo palavras, frases que lhe diminuam como por exemplo: ” Sou uma idiota, nada do que faço dá certo, sou feia…” Seja sensível, amorosa com você e com todos!

3 – NÃO se compare, você é única

Quando você se compara a outra pessoa, automaticamente você se coloca em uma posição de inferioridade, e não há nada de pior que você possa fazer com você mesma. Isso se chama se boicotar! Você boicota suas qualidades, sua personalidade e ataca sua autoestima. Nunca se compare a um outro alguém. Busque sempre ser a SUA melhor versão, afinal você é única. Mesmo que você seja gêmea(o), ela(e) não é igual a você, não por dentro, não nas características mais íntimas. Ser única já é o bastante para você se amar!

Autoestima

4 – NÃO se importe com o que os outros pensam ou falam sobre você

Existem pessoas que se preocupam tanto com a opinião alheia a respeito delas, que perdem a paz. Vivem eternamente com medo do julgamento alheio. Deixa eu te contar uma coisa: As pessoas sempre terão uma opinião sobre você e suas atitudes, o que não significa ser verdade ou ter qualquer fundamento. A opinião do outro é do outro, não te pertence! Não deixe a opinião do outro tirar sua paz!

Autoestima

5 – APRENDA a dizer não

Se você abre mão do que você deseja, você está se anulando. Aprenda a dizer não quando quiser dizer não, só faça o que tiver vontade de fazer. Claro que não dizemos aqui para você não ser uma pessoa flexível, uma pessoa inegociável e que não abre mão de nada em função do outro, o que estamos dizendo, é que você precisa dizer NÃO ao que de fato é inegociável, ou sendo negociável e você dizendo um sim, venha comprometer sua paz, é isso.

Autoestima

6 – PARE de achar que a vida do próximo é melhor que a sua

Ainda mais nesse mundo fake de redes sociais que citei acima, onde as pessoas só mostram o lado “purpurina” da vida. Todos temos problemas, sem exceção!!

Autoestima

7 – COMECE a se cuidar

Não falamos apenas de cuidar das unhas, dos cabelos, de manter-se sempre com roupas limpas… Isso aí é o básico, até porque uma aparência desleixada só deixará sua autoestima mais baixa, é muito mais que isso. É ir ao médico sempre que possível, se autoexaminar ( Outubro Rosa vem aí). Fugir em disparado do conquistador barato que você “insiste em ver em cima do cavalo branco, mas que veio de jegue”… É esse o nível de cuidado, incluindo os com suas emoções, seu coração. 

Autoestima

8 – NÃO se vitimize

“Pelamor”, NÃO seja aquela mulher que vive reclamando da vida e achando que o raio só cai em sua cabeça! Se colocar no lugar de vitima só faz você acreditar de que de fato é a maior vitima de todas. Por mais que isso desperte piedade nas pessoas, não é isso que solucionará os seus problemas. Precisa de ajuda? Peça aos seus amigos, a sua família, seja direta e reta, porém busque soluções sem drama. Você é bem mais capaz do que imagina, acredite! 

Autoestima

9 – PARE de pensar negativamente

Somos reflexo de tudo que pensamos e mais, do que declaramos! Já ouviu dizer que há poder nas palavras? Há poder nos pensamentos também, nosso cérebro comanda todo o nosso corpo. Ele é forte o suficiente para produzir doenças sérias por conta de tanta tristeza, isso está mais que provado cientificamente. Muitos câncer se originaram após uma grande perda, ou uma grande mágoa. Cuidado com os pensamentos que você nutre em relação a si mesma. Seja positiva!!

Autoestima

10 – NÃO duvide de sua capacidade

O medo de não acertar nos paralisa e nos impede de ir além, o que nos faz sentirmos fracas e derrotadas, sem mesmo ter tentado. NUNCA duvide da sua capacidade, você pode fazer muitas coisas, inclusive as que julga ser impossíveis, basta não desistir antes de dar seu máximo, dedicação é o segredo do sucesso. 

Autoestima

11 – COMECE a se alimentar bem

Cuidar da alimentação é muito mais que fazer dieta pra manter o corpo sarado, é consumir alimentos ricos em proteínas, minerais, vitaminas, fibras… Ter uma alimentação balanceada e que deixe seu corpo saudável. Seu corpo é seu templo, sua casa. Quem se cuida se ama e, quem se ama se cuida! Um ciclo vicioso.

Autoestima

12 – ACEITE os elogios que recebe

Quando você receber um elogio e sentir que foi sincero, apenas receba-o e agradeça! Nada de frases cheias de modéstia do tipo: “Ahh não, são seus olhos”…e outras parecidas. Não se diminua, não se desmereça, apenas agradeça e reconheça que você merece o elogio, porque no fundo você conhece melhor que ninguém suas virtudes e sua capacidade.

Autoestima

Desejamos que você se ame genuinamente, afinal você é unica(o)! No que pudermos lhe ajudar aumentando sua segurança, sua autoestima, faremos! 

Nos conte nos comentários, o que gostaria de ler aqui no blog e traremos para VOCÊ com todo carinho!

Não deixe de assistir a aula gratuita disponibilizada aqui. Nossa Teacher Dany Padilla, sempre preparando o melhor para você!

Um beijo no seu ❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Live

Parabéns! você GANHOU uma mentoria de 3.997,00 com Dany Padilla

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.