COMECE HOJE A RESGATAR SUA AUTOESTIMA – LEIA ESSE ARTIGO!

Autoestima

Semana passada, nossa Teacher Dany Padilla, levou aos seus seguidores do Instagram, uma reflexão sobre o filme Dumbo e, como o enredo do filme se enquadra perfeitamente com a realidade de muitos de nós em relação a questão de nos sentirmos, às vezes, fora dos padrões, trouxemos uma reflexão sobre: Como anda sua autoestima? Comece HOJE a resgatar sua autoestima.

É comum querer fazer parte de uma “tribo”, querer se enquadrar no que a sociedade tenta ditar como regras? Sim, somos humanos e é bem mais fácil fazer o caminho da aceitação do que o da contramão. Mas será que o comum é o correto a se fazer, o mais sábio para sua vida e seu crescimento como ser humano? 

Autoestima “Como você pode transformar algo que você julga ser uma imperfeição em motivação para o novo?” (Dany Padilla)

Vamos a reflexão da Teacher Dany Padilla:

“Dumbo em sua mais nova versão está super interessante. Lançado em 2019, direção de Tim Burton, elenco com Colin Farrell, Danny DeVito e Michael Keaton.
Dumbo nasceu com orelhas enormes e foi rejeitado, ridicularizado por uma “imperfeição” que ele tinha, afinal ele fugiu do “padrão dos elefantes” que tinham orelhas menores.

Autoestima Seu mundo ruiu simplesmente porque Dumbo não era perfeito. Chegou a ser afastado de sua mãe e passou por momentos muito difíceis… Passou por lutas como nós humanos passamos.

Por um acaso, por uma pena, algo pequeno que apareceu em seu caminho, ele percebeu que sua imperfeição na verdade era uma qualidade, ele era um elefante que voava. Mas para que isso acontecesse, ele precisou confiar em seus amigos e ter coragem de voar, precisou ter coragem de sonhar e acreditar que poderia ir além. Essa decisão só lhe trouxe coisas boas. Dumbo Reencontrou sua mãe e no final do filme, encontrou sua paz e realização pessoal. Dumbo aprendeu a se amar.

Autoestima Sim, Dumbo descobriu que voava. Você também pode “voar”, basta querer.

Qual é o seu defeito? Uma barriguinha? Como você pode transformar algo que você julga ser uma imperfeição em motivação para o novo, para seu crescimento intelectual, profissional, emocional, que talvez esteja lhe impedindo de crescer?”( Por Dany Padilla via seu intagram).

Clique no link Abaixo e assista o vídeo que a nossa Teacher Dany Padilla, gravou com tanto carinho para seus seguidores e, que acabou me inspirando a escrever esses 2 artigos (o de hoje e o de amanhã) para VOCÊ, seguidor da Escola de Estilo. 👇 Veja, ouça essa reflexão sensível e profunda feita por Dany Padilla 🥰

 

Fazendo uma análise rápida sobre o diretor do filme, é interessante ver que Tim Burton sempre envereda pela busca de estórias onde mistura uma dose de doçura com um pouco de tristeza, em seus filmes. Seus personagens em geral são cabisbaixos, seja por questões físicas ou simplesmente por não se adequarem aos padrões da sociedade. A Noiva-Cadáver, Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood e tantos outros são exemplos claros. Na verdade, Tim Burton curte mesmo é mostrar a alma e suas inseguranças.

Enfim, o objetivo aqui não é analisar o super diretor Tim Burton, mas lhe convidar para juntos refletirmos sobre uma questão, que apesar de ser extremamente importante, muitas vezes nos passa despercebidos e, assim vamos vivendo, que é a busca pela autoestima!

Autoestima Quando você descobrir seu potencial, você deixará de ser esse(a) gatinho(a) manhoso(a) e vai descobrir o leão(leoa) que existe em você

É através do aumento de nossa autoestima, que crescemos como seres humanos em diversos aspectos como: Intelectual, Profissional, Espiritual e Emocional. Até que ponto você não se boicota por não se imaginar parte de um todo, por se achar menos que alguém, por achar que precisa mudar muiiiiito para se amar? Até que ponto você não direciona sua vida e seus sonhos, baseados nas conquistas do seu próximo?

Talvez conquistas nem reais, ou reais, mas isso não importa, cada um com sua vida e suas histórias, O importante mesmo é VOCÊ focar em VOCÊ!!

Autoestima O que der errado na vida, você simplesmente chora, vive o luto, enterra a causa e segue a vida! É desse jeito!

Não se iluda, em tempos de redes sociais, o que mais vemos são vidas cheias de acontecimentos não reais. Uma felicidade sem fim, “famílias margarinas”, mulheres com corpos perfeitos, homens super bem sucedidos com suas vidas econômicas e jovens que parecem viver num eterno final de semana em Beverly hills. Todos vivendo uma plenitude inatingível ( humanamente falando).

Todos em uma família onde ninguém disputa a herança da tia que partiu dessa, o filho nunca é rebelde, a mulher de corpo perfeito não conta que é escrava do chá de hibisco e evita sair com o esposo para não ter que comer um empanado… Tudo extremamente harmônico, não é?

Autoestima Toda família pode e deve ser feliz. Muitas são absurdamente unidas e felizes, porém nenhuma vive essa emoção linda da foto nos 365 dias do ano e por toda a vida, o que não inviabiliza o amor. Só o amor constrói!

Não, NÃO É!!! Claro que não!!! A felicidade é feita de pedaços, de momentos, de lembranças, de coisas simples do dia a dia… Felicidade completa, constante e eterna, é algo inalcançável ao ser humano.

O que você pode e deve buscar alcançar é a paz, paz sim é algo que devemos ter constantemente. Evolua seu espírito, busque intimidade com seu criador, e aí sim você será feliz com um simples abraço, com o cheirinho de café fresco, vendo um amigo conquistar algo que ele tanto sonhou, dando um mergulho naquela praia que você tanto frequentou na infância com seus pais… 

Autoestima Dê valor aos pequenos momentos, aos doces sorrisos… São eles que constroem a nossa felicidade

É normal você se imaginar tendo o corpo da Juliana Paes, o rosto da Isabeli Fontana, os olhos da Adriana Lima… a casa em Angra do Luciano Huck, claro que é normal. O que não é normal é você parar de buscar realizar seus sonhos, por achar que por estarem distantes, nunca se realizarão e assim, acabar se achando “menos” que o teu próximo, se achando inferior porque você não tem a “pele da Angélica e nem a conta bancária do Faustão”.

Imagina se a vida fosse assim, se só conseguíssemos ser realmente felizes se tivéssemos o que julgamos ser perfeito? Que limitante seria!! Vamos começar todo esse processo entendendo que todos os seres humanos que admiramos pelo que são, pelo que conquistaram, pela forma que nasceram e onde nasceram, passam pelas mesmas inseguranças que eu, você…que nós passamos.

Autoestima Todos os seres humanos… Passam pelas mesmas inseguranças que eu, você…que nós passamos.

Todos lidamos com doenças tristes senão conosco, com alguém da família, um amigo próximo (chamando você para a realidade mesmo), a depressão, o pânico, anorexia, vitiligo, crises financeiras, perdas de pessoas amadas, traições…tudo que faz parte da vida de nós humanos.

Para começar: Pare de romantizar a vida do teu próximo, porque ele não é nem melhor nem pior que você. Todos passamos pelos mesmos “perrengues”, o que muda, é o tipo de “perrengue” e como lidamos com eles. Levante sua cabeça, orgulhe-se de todas as suas características, porque elas são únicas, você é singular!!!

Autoestima Você é singular!!!

“Bôra” correr atrás da nossa realização começando a nos amar de verdade. Se você não se amar, você nunca terá vontade de crescer e, tenho certeza que ficar aí sentado(a) procrastinando sua evolução, não está em seus sonhos. Comece a ser feliz hoje, buscando as mudanças que você acha necessário para se sentir impulsionado a crescer. Pare de se boicotar pensando no que poderia ser e não é, combinado? Comece HOJE a traçar metas para mudar o que não lhe agrada.

Pode ser uma dieta, entrar ma academia, mudar a cor do cabelo, mudar de profissão, parar de se contentar com aquele relacionamento unilateral onde só você se dedica e a outra parte não está nem aí,… Não importa o que te incomoda, o que importa é você fazer algo para mudar isso JÁ!!

Autoestima O que importa é você fazer algo para mudar isso JÁ!!

Esse artigo trata de um tema tão sério e importante para nós humanos, que amanhã teremos a segunda e última parte desse tema.

Traremos 12 dicas de Como Pararmos De Boicotar Nossa Autoestima. Está super interessante, temos certeza de que você vai adorar ler. Não perca!! Escola de Estilo sempre pensando em sua realização completa!! 

Um beijo no❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo.

 

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo