5 DICAS DE ESTILO QUE TODA EVANGÉLICA DEVE SABER!

Capa

“Moda evangélica”, por muito tempo esse estilo de roupas se restringiu a saias longas e blusas comportadas, tudo muito limitado, e por vezes visto como um pouco “cafona” pela sociedade. Mas afinal, o que significa a moda evangélica? Trouxemos hoje 5 Dicas de Estilo Que toda Evangélica Deve Saber!

Quando falamos dessa moda, não se trata apenas de modismos, mas sim de uma forma em comum de se vestir de uma boa parcela de mulheres que possuem maior afinidade com roupas consideradas comportadas, não apenas por regras da comunidade em que fazem parte, mas sim por uma questão de escolha, escolha do coração!

Moda evangélica
Tudo muito lindo e moderno. Imagens do Pinterest

Hoje em dia com a democratização da moda, o estilo evangélico de se vestir abraçou diversas peças lindas e versáteis que antes não faziam parte do guarda-roupa de muitas evangélicas, como calças e até mesmo modelos de shorts mais larguinhos e não muito curtos, sem falar nas blusinhas de alça e outras inúmeras peças que diversificam o guarda-roupa da brasileira, e que agora, se adaptou a esse estilo que faz parte da vida de tantas de nós, inclusive temos algumas adeptas ao estilo que fazem parte da nossa equipe, vale dizer que elas se vestem muito bem e são admiradas pelos lookinhos!

Moda evangélica
Olha nós aqui! Na ponta esquerda da foto, de vestido preto e coque alto, sou eu Giovanna Alves. No centro da foto nossa querida Lud Medeiros e na ponta da direita a Carlinha. Somos evangélicas e fazemos parte dessa equipe que amamos tanto, aqui da Escola de Estilo. Viu como nós evangélicas não só podemos nos vestir com o que está em alta nas trends, como também trabalhar com moda, que amamos?!

Portanto querida leitora, se você é evangélica e ama moda, te aconselho a ficar atenta as dicas de como montar looks lindos sem perder o estilo na hora de sair, ir aos culto e demais programações da igreja!

Vamos as Dicas 

1 – Seja antenada

Para montar looks estilosos não é necessário mostrar demais o corpo, mas nada como estar alerta as tendências para saber filtrar o que faz parte das tendências da estação e o que já saiu da moda há um bom tempo!

Claro que será necessário experimentar para ver se algumas peças da estação não vão causar algum incômodo tratando-se do comprimento, decote, transparência ou até mesmo se a peça não é colada demais no corpo. Aqui no Blog da Escola de Estilo sempre postamos artigos sobre as principais tendências do momento, portanto fique atenta e se atualize com as tendências.

Moda evangélica
Só looks atuais

2 – Aprenda a comprar peças coringa e peças complementares

Você sabe o que são peças coringa? NÃO? Peças coringa são aquelas peças que se encaixam em diversas combinações como por exemplo, o famoso pretinho básico! Dá pra você combinar com uma jaqueta, blazer, colete, diferentes acessórios, e até mesmo aquela bota fabulástica que fica guardada no seu armário, calças jeans, preta, branca, off e temos também aquelas blusinhas básicas de manga curta que nunca faltam no guarda-roupa feminino.

Moda evangélica
Looks lindos com peças básicas e fáceis de se multiplicarem, formando vários looks diferentes.

Todas essas peças são incríveis e viajam por todos os estilos, basta você usar as peças complementares certas, como por exemplo: Para um estilo romântico combine uma saia floral acinturada com essa blusinha branca de manga curta que citamos acima, e claro, acessórios delicados dourados. Use saltos scarpin (os de bico redondo estão em alta). Se você preferir uma pegada criativa, combine a mesma blusinha básica com uma calça de cós alto vermelha e blazer azul, dessa forma você formará um lindo look na tendência color block que é mega criativa!

Moda evangélica
E dá-lhe looks para inspirar você!

3 – Entenda seu estilo

Se você é uma mulher evangélica que ama um estilo esportivo (que prioriza o conforto), isso não significa que você será obrigada a usar um salto com uma saia midi, você pode muito bem substituir o salto por um tênis ou oxford e assim ir lindíssima para as programações da igreja ( como na foto acima).

A grande questão é: A moda evangélica viaja por todas os sete estilos, independente se ele é criativo, moderno, esportivo, tradicional, romântico, elegante ou sensual, basta você usar a criatividade e dar um toque que é só seu no look!

Moda evangélica
Cada uma com seu estilo, vestidas para ocasiões diferentes, porém todas belas, elegantes e com trends do momento

4 – Use a criatividade

Por falar em criatividade, muitas evangélicas limitam o guarda-roupa a aquelas mesmas combinações de sempre! Se identificou? Portanto vamos aprender agora a resolver esse problema! Apesar de muitos pensarem que a criatividade vem de um dom que a pessoa nasce com ela, na verdade ela também pode ser desenvolvida, e na maioria das vezes as grandes ideias vem de um conjunto de inspirações e referências.

Moda evangélica
Todos looks do Pinterest. Um mais lindo que o outro…

Quando falamos de look não é diferente! Se você quer ter looks lindos, será necessário ter referências e assim adaptá-las ao seu guarda-roupa e estilo. Sugerimos que você tenha uma pasta de inspirações no aplicativo Pinterest, assim você vai armazenar todas as ideias de looks lindos que você vê por lá, mas caso você não queira baixar o app, vá na internet mesmo e pesquise por exemplo: Looks com jaqueta jeans, looks para festa a noite, looks para o trabalho… Assim você vai ter em mãos uma série de inspirações.

Moda Evangélica
Inspirações para looks de festa!

5 – Deus te deu um estilo próprio

Cá entre nós, Deus é o ser mais criativo do universo! Ele te criou com tamanha criatividade, que permitiu a você ter um estilo próprio que reflete muito bem quem você é, portanto, seja você mesma, mesmo se o seu estilo for um pouco “diferentão”!

Claro que ser conveniente a o que cada ocasião pede, é um aspecto indispensável quando falamos de moda, mas a forma mais linda de você se vestir, é aquela que você ama, refletindo ao máximo quem você é!

Moda evangélica
Seja você mesma, mesmo se o seu estilo for um pouco “diferentão”!

Bem meninas, por hoje é isso!

Esperamos que vocês tenham gostado e logo mais postaremos outros artigos sobre esse seguimento que a gente ama, que é a moda evangélica!

Beijos no  ❤️ e até o próximo artigo!

Escrito por Giovanna Alves/ Equipe Escola de Estilo

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo