7 DICAS PARA SE ORGANIZAR E ESTUDAR EM CASA!

Estudar em casa

Olá!! Algumas pessoas, não muitas mais, afinal vivemos tempos onde a internet dominou tudo, ainda se perguntam se é de fato eficiente fazer um curso online e, a resposta é simples: Demais!! Claro que para que tudo flua bem, temos que ter estratégias, e estudar em casa não é diferente. Descubra as 7 dicas para se organizar e estudar em casa! 

Consultoria de imagem

Agora vamos juntas, imagina fazer um curso online, com todas as aulas gravadas, você podendo definir a quantidade de aulas feitas por dia, tudo de acordo com suas possibilidades e necessidades e com um suporte online que nunca lhe deixa sem respostas… Imaginou? É isso, é exatamente assim que funciona toda a dinâmica da Escola de Estilo.

Dany

Além de poder se formar como Consultora de Imagem, você ainda aprende com uma professora, uma mentora de moda cheia de experiência, enérgica, dinâmica, que LITERALMENTE lhe pega pelas mãos e lhe ensina o caminho das pedras rumo ao sucesso no mercado da moda.

Claro, estamos falando sim de Dany Padilla, uma mulher que assim como você passou por muitos obstáculos para hoje já ter formado mais de 5.000 alunas espalhados por 25 países.

Técnicas de estilo

Então, se ainda restou alguma dúvida se estudar de forma online é eficiente, comece pelas dicas abaixo, até porque não existe sucesso sem estratégia. 

7 DICAS PARA SE ORGANIZAR E ESTUDAR EM CASA!

1 – Escolha Um Local Confortável Para Estudar

O local, fundamental que o local seja iluminado, arejado, silencioso e equipado com tudo que você precisa para que sua concentração esteja ali a maior parte do tempo e, para que sua produtividade seja a melhor possível. Inclui seu computador, que pode ser um Tablet e até mesmo o seu celular, desde que você esteja estudando nele e não “navegando” na internet.

Estudando em casa

Super importante criar uma rotina, estudar todos os dias no mesmo lugar, assim seu cérebro passa a reconhecê-lo como sendo o seu local de concentração, de estudo.

2 –  Monte Um Cronograma De Estudos

Importantíssimo montar seu cronograma de estudos, definir quantas aulas você fará por dia. Uma atitude de organização que só vai lhe ajudar a manter o foco e se sentir cada vez mais produtiva. Sem pressa, tudo no seu ritmo, mas mantendo um rotina. Quanto mais disciplina, melhor!

Estudando em casa

Você pode fazer um cronograma usando uma tabela, você pode usar uma agenda online, um caderno, uma agenda física, não importa, o importante é ter esse cronograma sempre perto de você enquanto estuda.

3 – Estabeleça Horários

O passo mais efetivo para combater a procrastinação, é sem dúvida alguma estabelecer um horários fixo de estudo. O ideal é separar sempre os mesmos horários e, caso aconteça uma emergência e você precise sair dessa rotina, que seja uma exceção. Seguindo um horário fixo todos os dias, logo se tornará rotina e uma rotina eficiente.

Tempo

4 – Mantenha A Organização

Para ser produtiva e organizada, você vai precisar começar a colocar “ordem na casa”, ou seja, nos estudos. O lugar em que você escolheu para estudar é bem iluminado? Sua mesa, você a mantêm organizada, limpa? Consegue se desconectar totalmente do celular durante o período de estudos?

Observe esses detalhes e vá ajustando seu lugar de estudos, assim a organização sempre estará em primeiro lugar. Esteja certa de que o seu material está todo no mesa, assim você evita levantar e acabar desfocando dos estudos. Com tudo isso “dominado”, é hora de partir para os estudos!

Estudo

5 – Cuidado Com As Distrações

A concentração em si já é algo difícil, que dirá em casa que é um lugar tão íntimo nosso e cheio de distrações como por exemplo televisão, família falando, transitando pela casa, celular tocando, campainha… A única solução eficiente é se afastar ao máximo delas e, por isso é tão importante escolher um bom cantinho de estudos.

estudo

Celular? Coloque o bonitinho em outro cômodo, ninguém morre por ficar 1 hora ou 2 longe do contato com a internet, ok? Ligue o modo relaxar da internet e foque no seu FUTURO! Ninguém vai poder estudar por você, ok? Se estiver estudando pelo computador, deixe suas redes sociais fechadas e desligue a televisão.

6 – Anote Tudo Que Julgar Importante

Enquanto você assiste suas aulas ( no caso videoaulas ) e faz seus exercícios, é muito importante ir fazendo anotações no seu caderno. Anote as informações mais importantes e vá fazendo uma espécie de resumo. No futuro, é esse resumo que trará a sua mente todo conteúdo estudado.

estudando

Separe sempre essas anotações por aula, por módulos, assim, caso você precisar revisá-las, se tornará muito mais prático.

7 – Separe Um Tempo Para Descansar

Defina um tempo de descanso, de pausa entre as matérias, caso seu tempo de estudo seja superior a duas horas. Evite por exemplo pular de uma matéria, um módulo, um tema para outro sem antes ter tirado uns 10 minutinhos para descansar, se alongar e beber uma água, um café.

Quando você transformar essas pausas em hábito, vai perceber que sua rotina de estudos ficará mais fluente, produtiva e, vai conseguir assimilar os conteúdos de forma bem mais rápida do que se não tirasse esse tempinho para dar uma relaxada. Cultive sua saúde mental!

Estudando

Curtiu as dicas, o conteúdo? Venha para a Escola de Estilo e aprenda todas e muitas outras dicas que vão lhe ajudar a administrar melhor o seu tempo e, usufruir ao máximo de seus cursos aqui, da Escola de Estilo. 

Assista a aula gratuita que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com muito carinho e, tenha uma noção de como o curso de formação de Consultora de Imagem 2.0 é FABULÁSTICO!! A aula gratuita está no topo da página no botão amarelo.

Beijo no coração Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo