AS GORDINHAS PODEM VESTIR ROUPAS ESTAMPADAS OU COLORIDAS?

Plus Size

Olá!! Quando falamos de regras do vestir, parece que a coisa complica um pouquinho em nossas cabeças, não é mesmo? Mas que fique claro que aquilo que nós profissionais da Consultoria de Moda chamamos de regras, nada mais são do que dicas, toques de estilo para tornar suas escolhas, as escolhas de seus looks mais simples, objetivas e de forma que deixem você mais segura. Descubra nesse artigo: As gordinhas podem vestir roupas estampadas ou coloridas? 

Esse artigo foi transcrito do vídeo abaixo, feito pela nossa Teacher Dany Padilla. Caso queira esse conteúdo em vídeo, é só dar play! Caso não tenha se inscrito em seu canal do YouTube, aproveite e o faça! Dê seu like no vídeo e ative o 🔔. Assim você recebe uma notificação todas as vezes que um vídeo novo for postado no canal da Dany.

 

” Sim, claro que pode! A vida é tão linda, colorida, a vida é magica! Porque as gordinhas precisariam se fechar em um mar de preto, azul marinho, marrom? De jeito algum! Mas, é claro que existem algumas regrinhas.

Antes de falar de regras, caso você não me conheça o bastante, eu sou a Teacher Dany Padilla; Ceo da Escola de estilo; especialista em alavancagem de pequenos negócios de moda; formadora de consultores de imagem. Conheça um pouco mais da minha trajetória na imagem abaixo.

Dany Padilla

Já são mais de 5.000 alunos formados em consultores de imagem, com a vida transformada e espalhados em mais de 23 países e, todos eles aplicam as regras que eu vou contar para você agora!!

Regra… Palavrinha chata, não é? Não são bem regras, na verdade são indicações, dicas. Vamos a elas? É sim ou sim?!

Plus size

A pessoa que está acima do peso, um pouquinho acima, muito, não importa, pode sim usar estampas, mas o ideal é que a estampa tenha um fundo mais uniforme, um fundo mais escuro. Excelente exemplo é a estampa de animal print. Na verdade nem é tanto pelo fundo escuro, é pela uniformidade da estampa, pela repetição do padrão.

Plus size

O ideal para quem está acima do peso, é que evite estampas muito miudinhas, porque a estampa muito miudinha, na proporção, vai parecer que você é maior do que de fato você é.

Plus size

Outra super dica é priorizar estampas em linhas diagonais (atravessadas), estampas que camuflem um pouco mais, estampas mais assimétricas. Usar a estampa é usar de forma estratégica de acordo com o desenho de seu corpo. Existem mulheres que estão acima do peso, porém tem pouco seio, ou tem o quadril menor e mais concentração de gordura na área abdominal…

Plus size

É o que chamamos de desproporção corporal, afinal todas temos nossas características únicas e portanto, corpos e curvas únicos. O ideal é usar cores mais escuras nas áreas onde você é maior, onde existe maior volume, aquelas áreas que mais lhe incomodam e, usar e abusar da estampa em outras áreas do corpo, as áreas que você tem menos volume.

Plus size

Você pode usar por exemplo um vestido estampado mais discreto e, usar os acessórios, para chamar a atenção para as partes do seu corpo que são menores. Por exemplo, o sapato e a bolsa de cor mais chamativa. Usar colares brincos longos, decote em V… Tudo isso são truques que chamam a atenção para outros pontos do corpo, pontos extremos e desfocam do seu sobrepeso e das áreas mais 

Plus size

Outra dica muito bacana, muito funcional, é direcionada aquelas mulheres que estão muito acima de seu peso ideal, o uso de looks monocromáticos. Nem precisa ser um look de uma cor só, você pode usar looks com cores próximas ou a mesma cor, porém em tons diferentes, o tão conhecido ton sur ton. Viu como gordinhas podem usar estampas, cores e sem “encucações”?

Plus size

Aproveite e compartilhe esse artigo com aquela amiga gordinha que acha que por estar acima do peso, só pode usar preto e cores escuras”. (Dany Padilla)

Plus size

Venha para a Escola de Estilo e aprenda todas essas dicas, truques de estilo que só uma boa consultora de imagem domina. Torne-se uma consultora de imagem e trabalhe com o que você sonha, a moda!!

Na Escola de Estilo, a Teacher Dany Padilla ensina você todas as etapas para você abrir seu próprio negócio de moda, ou seus serviços de consultoria de imagem. Desde a parte burocrática, passando pela forma de como fazer seu marketing nas redes sociais, modelo de contrato para seu cliente, módulo de coloração, tipo de corpos, estilo pessoal, técnicas de estilo… É tanta coisa…

plus size

Assista a aula gratuita que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com muito carinho e, tenha uma noção de como o curso é FABULÁSTICO!! A aula gratuita está no topo da página no botão amarelo.

Artigo transcrito do vídeo da nossa Teacher Dany Padilla do YouTube (Vídeo no início da matéria)

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo