7 TENDÊNCIAS PARA VOCÊ USAR E ABUSAR ANTES QUE O OUTONO CHEGUE

Tendências

Fevereiro diz olá e a gente fica como? Já pensando em tudo que a moda nos trará de novo para as próximas estações frias, mas não podemos nos esquecer que o mais sábio é SEMPRE investir em trends que tenham mais chance de permanecerem em alta por mais tempo. Trouxemos 7 tendências que você deve usar e abusar antes que o outono chegue e depois guardá-las com todo carinho, porque na primavera 2021 e no verão 2022 elas ainda estarão fazendo bonito.

Tendências

Já dizia a sábia Coco Chanel: “Sou contra a moda que é passageira. Não consigo imaginar que se jogue roupa fora, só porque é primavera.” E não é que ela tem toda razão? Por mais que sejamos apaixonadas por novidades e pela moda, não é tempo de direcionar seu guarda-roupa apenas a tendências, afinal ninguém cata dinheiro em árvore.

Isso sem falar que nosso país é tropical e ferve, literalmente! Não tem porque deixar as roupitchas de verão de lado por um bom tempo. Inverno, inverno mesmo a gente não tem muito, exceção ao Sul do país e as cidades nas serras. 

Tendências
Só pra refrescar um “cadin” porque esse verão está de matar!

Algumas dessas tendências voltarão na próxima primavera e verão de 2022, então fica a dica pra você também lojista, não se desespere se seu estoque de verão não foi zerado, monte lindas vitrines com peças de verão mixadas a peças de meia estação e venda, venda com força porque os dias de calor ainda estão longe de terminar. 

Tendências

Se você que é consumidora se pergunta se tal peça de verão vale a pena investir, lhe mostramos 7 das muitas que sim, valem e muito a pena investir porque ainda desfilarão bastante pelas cidades. Vamos a elas? É sim ou sim?!?

Bucket Hat

Bucket hat… Aquele chapéu dos anos 90 que voltou sem data pra dar adeus. É aquele acessório que se você ainda não tem no armário, tente olhar com um olhar de carinho para ele, principalmente para os modelos de crochê, os mais artesanais, tudo que envolve artesanato tem sido muito valorizado nas últimas coleções e vamos combinar, são tão charmosos.

Tendências

Nap Dresses

Aquele vestido amplo, cheio de tecido e com aquele ar descontraído e ao mesmo tempo elegante. Aquele vestido naturalmente sexy justamente por não ser… Consegue entender? Aquele vestido que transpira feminilidade.

breezy dress

Uns chamam de nap dress outros de breezy dress. Sem dúvida alguma o grande protagonista dos vestidos  nos últimos meses. Invista sem medo porque essa tendência não tem data para acabar. Isso sem falar que ficam lindos com uma bota montaria e com um cardigan por cima (no inverno), confortáveis e estilosos, os queridinhos das fashion girls.

Tendências

Top de Biquíni

Se você está lendo esse artigo e mora no Brasil, você sabe que estamos tendo um dos piores, mais rigorosos verões de todos os tempos e uma das tendências de verão que salvou os “lookinhos” das mulheres antenadas com a moda nesses dias de fervo, foi a combinação do top de biquíni com calças e shorts, principalmente os de linho por serem de tecido orgânico e permitirem uma melhor transpiração da pele.

Tendências

Lógico que desejamos continuar abusando dessa super tendência e se for entrar em um ambiente com ar-condicionado, ou em um ambiente que peça que você esteja com a pele mais coberta, lance mão de um blazer também de tecido orgânico ou um colete, um maxi colete… Assim você continua fashion, “fresquinha” e adequada.

Tendências

Lenços

Alguém duvida do poder do lenço nessa temporada de calor? Versátil, fashion, feminino, o acessório enfeitou e continua a enfeitar cabelos soltos, presos, bolsas, punhos… Um acessório extremamente versátil e “chiquetoso”, talvez o mais amado da temporada.

Lenços

Também foi usado por fashionistas como um top formando looks bem confortáveis e fresquinhos. Se você não se imagina usando o lenço nos cabelos, por exemplo, por que não tentar na alça da bolsa, amarrado no punho, ou mesmo como as fashionistas estão usando, como um top? O legal é você se dar a oportunidade de estar sempre experimentando coisas novas e ousando, vai que você passa a AMAR, não é?!

Lenços

Bermudas

Você já deve ter notado que as bermudas voltaram e circularam pelas cidades nessas estações quentes. Estamparam e estampam ainda vitrines, principalmente na versão conjunto de bermuda alfaiataria com blazer, muitas vezes em linho e outras em jeans.

Tendências

As modelagens vieram mais soltas e bem confortáveis, aliás a moda comfy vem dominando as coleções desde o início da pandemia, parece que os estilistas acordaram para a necessidade da união do fashion ao conforto após essa necessidade de reclusão de todos, afinal atire a primeira pedra quem não teve vontade de ir ao supermercado usando o moletom que estava em casa durante essa pandemia.

Bermudas

Com os nervos a flor da pele, tendo que lidar com o medo da contaminação, afastamento social, ansiedade da chegada da vacina, os “banhos” de álcool 70% e a máscara que nos cala e nos sufoca… Quem conseguiu focar no glamour nessa pandemia, é guerreira!

Estampa Vichy

Não conhece a estampa vichy? Conhece amiga, certeza, apenas não está ligando o nome a pessoa. É o tradicional xadrez, aquele mais simples que une duas cores e de tamanho menor, esse mesmo que você tanto viu estampando os vestidos camponeses, os tops, shorts nas vitrines de verão.

Tendências

O vichy é uma estampa atemporal, ele aparece no verão e também no inverno, então não tem porque deixar essas peças no fundo do armário.

Tendências

Top Manga Bufante

Na verdade as mangas bufantes, também chamadas de puff sleeve, já estavam bem presentes nas tendências de outono/inverno 2020, visto que a moda meio que “resgatou” muitas tendências das décadas de 80 e 90, justamente pela necessidade de referência de “bons tempos e tempos seguros” bem no meio da pandemia.

Tendências

Tudo na moda é traçado meticulosamente e uma tendência só vira tendência, após pesquisadores examinarem o comportamento da sociedade e suas necessidades.

Por esse motivo as mangas “fofas” tão usadas nos anos 80 e 90, voltaram para afagar nossos corações e sim, elas permaneceram no verão e vão permanecer  no outono inverno de 2021. No verão elas vieram adaptadas em croppeds e tops, tudo bem charmoso e feminino.

Tendências

É bom saber que a gente investiu em uma peça de roupa que vai permanecer no topo das trends, não é? É inteligente investir sempre em peças que tenham maior chance de serem atemporais ou de durarem o suficiente para valer cada centavo investido.

Isso com certeza você aprende no curso da Escola de Estilo, aprende a fazer compras assertivas para o seu tipo de corpo e também investir em um estoque que não seja “descartável” para sua loja.

Uma dica de bom investimento? Invista no curso de Consultor de Imagem. Aqui você aprende a comprar de forma inteligente, sem torrar seu dinheiro com modismos que muitas vezes nem tem a ver com sua personalidade ou com o público alvo da sua loja. A Escola de Estilo também ensina VOCÊ a empreender com sabedoria.

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla esperando por VOCÊ!

Faça uma aula GRATUITA com a nossa Teacher Dany Padilla e descubra as possibilidades que você tem de chegar ao sucesso e realizar o seu sonho de trabalhar com moda. Clique no botão amarelo no topo da página. 

Um beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Comece agora a TRANSFORMAR sua realidade no mercado de moda

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.