A VENDA ONLINE AO VIVO! ESSA É A NOVA APOSTA TECNOLÓGICA DO LUXO

Venda ao vivo

Que moda está diretamente ligada a comportamento você provavelmente já sabe, sempre enfatizo isso aqui. Que o mercado de vendas precisa ser dinâmico, é fato, isso é pensar antes que a crise chegue. As pessoas que trabalham com moda precisam se reciclar constantemente, para que num momento como esse , onde vivemos uma pandemia, não sejamos pegos de surpresa.  E nesse artigo te conto a novidade do momento: A venda online AO VIVO! Essa é a nova aposta tecnológica do luxo.

O estilista de luxo Moda Operanti está estreando essa semana o moda live, com transmissão de 30 minutos, mostrando sua coleção de vestidos resort.
Isso só deixa claro a importância que tem o mercado online na vida de quem vende, o quanto é importante a internet vinculada a venda direta.

Imagine você uma live no instagram com os expectadores interagindo, comentando sobre as peças que você vende, e SIMMM, fazendo seus pedidos na tela… A venda online ao vivo, é exatamente isso! Já que os shows íntimos de designers e visitas privadas a showrooms pessoalmente (falo das marcas de luxo, ok?), estão parcialmente em espera devido à pandemia, eles estão “levando” as peças aos seus clientes de forma segura. Com isso as vendas não param e quem sabe a partir daí, não vira um hábito? Aposto que sim, que essa será uma nova maneira de venda assertiva. É o mundo se refazendo em plena pandemia! Isso é o que chamo de uma sacada de mestre!

Venda online O prazer de comprar vendo seu produto ao vivo

Os vídeos com os produtos a venda, estarão acessíveis enquanto a pré-venda estiver no site. As compras por vídeo ao vivo, já movimentaram na Ásia US$ 4,4 bilhões desde de 2018 e são populares na China (especificamente) há anos.

Este ano, alcançou meio bilhão de pessoas, tornando-se um dos principais impulsionadores das vendas de comércio eletrônico. Embora as marcas de luxo ocidentais tenham experimentado, timidamente, transmissões ao vivo nesses mercados através de plataformas como a Tmall, foi necessária essa pandemia para experimentá-lo com os clientes nos mercados ocidentais.

A Gucci lançou um vídeo de compras individuais com os associados da Gucci Live. Outras 20 marcas de luxo, incluindo Valentino, Saint Laurent, Bottega Veneta, experimentam devagar ainda essa nova extratégia de venda que, COM CERTEZA será no futuro algo rotineiro no mercado da moda. Praticidade e reinvenção, são atitudes fundamentais para o sucesso.

Grifes

O CommentSold, uma plataforma de vendas ao vivo com 3.000 comerciantes cadastrados, diz que está passando por um “crescimento rápido”, tendo acabado de lançar aplicativos móveis para que os vendedores transmitam ao vivo nas mídias sociais e seus aplicativos simultaneamente. A empresa do Alabama está chegando a US $ 1 bilhão em volume bruto de mercadorias.

A transmissão ao vivo é atraente, dinâmica, atrai as pessoas que estão acostumadas a fazer compras pessoalmente e mais de 30% das videochamadas entre os clientes de luxo do Powerfront, resultam em venda. Que Fabulástico!!

A compra por vídeos ao vivo, é “para tudo e qualquer coisa”, diz a analista principal da Forrester, Sucharita Kodali. O desafio será educar os clientes e adaptar-se aos novos comportamentos necessários para tornar a venda ao vivo uma estratégia de longo prazo. “Quando as pessoas não conseguem fazer compras nas lojas, as marcas precisam confiar em táticas como essa”, diz ela. Eu não duvido que daqui a poucos meses, talvez poucos anos, essa será mais uma forma de venda de TOTAL sucesso.

A Moda Operandi recebeu feedback positivo de clientes que testaram as compras ao vivo em chamadas privadas do Zoom. Ao contrário dos eventos de moda anteriores transmitidos ao vivo, o Moda Live foi criado especificamente para o formato de compra de vídeo.

Antecipando, Facebook, Instagram, YouTube e Amazon aumentaram as atualizações de vídeo amigáveis ​​às compras, e Peter Do e Carolina Herrera também se inscreveram para participar do Moda Live.

Mídias sociais

Por que isso é importante para você? Porque a transmissão ao vivo, não atrai somente quem está costumado a comprar online, como também quem não está acostumado, já que o cliente estará interagindo ao vivo com o “vendedor”, isso passa muito mais credibilidade e confiança ao comprador, sem falar que é agradável aos olhos ver as peças ali ao vivo e a cores, bem diferente de uma vitrine visual estática.

Minha experiência: Comecei a testar no Pinterest o formato de vídeo, e meu alcance, o alcance da Escola de Estilo Dany Padilla, cresceu muito, porque essa é a mídia do futuro!

Invista cada dia mais em vídeos. Você PRECISA usar videos para mostrar o seu trabalho, seja você dono de loja de roupas, um Consultor de Imagem…não importa, o que importa é você investir nessa mídia do futuro!

Faça o diferente, mire seu negócio no futuro!!

Um beijo carinhoso da Teacher Dany Padilla – Ceo da Escola de Estilo