APRENDA AGORA COMO TRANSFORMAR SEU CORPO COM TÉCNICAS DE ESTILO

Técnicas de Estilo

Olá!! Hoje o artigo é super especial, super funcional para você que sonha em saber exatamente como é a Consultoria de Imagem, a profissão de Personal Stylist e o que de fato essa profissão faz pela vidas e imagem das pessoas. Uma pequena amostra de como, usando truques de stylist, podemos deixar uma pessoa, muito mais feliz com sua imagem apenas usando os truques que aprendemos em nossa profissão. Aprenda agora como transformar seu corpo com técnicas de estilo!!

Live da Fabulástica

Hoje vamos falar de uma técnica chamada técnica da camuflagem, mas antes preciso falar de foco. Você sabe que tudo na vida é foco, e essa técnica é baseado em foco.

Pessoas que estão acima do peso, devem usar roupas escuras, não é verdade? Mas vou explicar para você o motivo desse pensamento um tanto limitante.

O preto e as cores bem escuras, escondem, disfarçam medidas, disfarçam a região que você deve deixar longe dos olhares, já os brilhos, bordados, detalhes, chamam a atenção para as partes que devem ser disfarçadas, além de ampliar as regiões visualmente.

Técnicas de estilo

Observe essa foto: Modelos tem a mesma medida e essas duas modelos provavelmente tem o mesmo tipo, desenho de corpo, que em geral são de corpo retangular. Nos desfiles, não é a roupa que se adequa a modelo, é a modelo que se adequa a roupa.

Qual é a modelo, que ao seu olhar, tem os quadris mais largos, a da esquerda ou a da direita? A da direita, não é verdade? Qual modelo parece ter mais busto e ombros mais largos, a da esquerda ou da direita? A da esquerda, concorda?

Você deve estar pensando: “Dany mas você disse pra mim, que as modelos tem o mesmo tipo de corpo”…

Técnicas de estilo
Observe mais um pouco as modelos…

É isso mesmo! O que acontece, é que usamos a nossa roupa para criar uma ilusão e equilibrar o nosso tipo de corpo. Vou explicar de forma mais detalhada: Caso sua cliente, ou você mesma, tenha por exemplo o tipo de corpo com os quadris mais largos, mais avantajados, o que você deve fazer?

Usar o preto como seu aliado para disfarçar o seu quadril, porque o preto vai diminuir visualmente o seu quadril, e usar o brilho, o bordado, os detalhes, em outra parte do seu corpo e assim ampliar essa parte e chamar a atenção das pessoas para a parte menor do seu corpo. Visualmente você equilibra a desproporção dos quadris largos, entende?

Consultor de imagem x estilista
Observe os 5 tipos (desenhos) de corpos. Assim fica mais fácil observar as desproporções das medidas de cada um

Dany, a minha cliente, ou eu, sou o oposto, tenho o quadril pequeno e os ombros largos. Nesse caso faça o contrário. Use o preto em cima e o brilho, os detalhes na parte menor do corpo, no caso os quadris.

Isso é regra de stylist para todas as pessoas, regra de equilíbrio de desproporções, serve para homens e mulheres, ok? O grande truque é neutralizar a parte maior e agregar volume a parte menor de seu corpo.

Técnicas de estilo

No meu caso por exemplo, que tenho o corpo triângulo, ou seja, quadris maiores e ombros menores, eu usei (foto abaixo) uma calça flare, que também equilibra os quadris e faz parecer que são menores e dei destaque para a blusa, que no caso é de poás.

É uma blusa mais clara que a calça e mais chamativa por ser de estampa de poá. Fora que ela tem o decote canoa que amplia os ombros e assim, eu equilibro a desproporção dos meus quadris por serem maiores, entendeu?

Técnicas de estilo

Agora quero trazer uma outra informação para você. As vezes a gente compra uma peça errada, como é o caso da minha calça amarela. Por ser de uma cor chamativa, seria errada, porém o shape foi certo. A calça é de corte flare, o que equilibra os quadris. Transformei a peça erro em uma peça acerto, quando juntei com a blusa mais chamativa e de decote canoa.

Você pode estar se perguntando: “E se o vestido preto fosse de outra cor, fosse por exemplo um off white, as regras são as mesmas?”

Técnicas de estilo
Essa foto deixa muito clara a regra da camuflagem. Observe que a moça tem o quadris maiores que os ombros e pouco seios. Usou a peça mais discreta na parte onde seu corpo é maior e a peça de listras horizontais que agregam volume, na parte de seu corpo que é menor

Sim!!! O que eu quero é abrir a sua cabeça, é mostrar para você que a pessoa acima do peso, NÃO TEM necessariamente que usar sempre preto, essas informações são para abrir seus horizontes.

O mais importante é você entender que em todo look que você usar, o destaque da peça deve ser sempre usado na parte menor de seu corpo, não importando a cor da roupa, do look.

Guarde essa informação preciosa: Toda estampa, chama mais a atenção do que as cores lisas. Isso é um truque que você pode usar em vários looks, para montar várias produções, porque a regra é sempre a mesma, ok?

Técnicas de estilo
Exemplo claro de look que agrega volume na parte de baixo, afinal a saia é volumosa e estampada e a blusa, apesar de cor clara, é discreta, sem muitos detalhes

Isso é técnica que chamo de técnica da camuflagem. Resumindo: Chamar sempre a atenção para a parte menor do seu corpo ou da sua cliente, ok?

Clique no link abaixo 👇 e assista a aula que deu origem a esse artigo 

Como Transformar seu Corpo com Técnicas Personal Stylist

Curtiu as dicas? Aqui na Escola de Estilo, nosso primeiro objetivo é fazer de você uma profissional preparada para enfrentar todas as adversidades que a vida colocar em seu caminho, sem desistir de sua missão que é a de trabalhar com moda e fazer a diferença, sempre para o bem, na vida das pessoas.

Dany
Dany espera por VOCÊ!!

Venha fazer parte do nosso time, seja uma Consultora de Imagem formada pela Escola de Estilo.

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito da videoaula (link acima do YouTube) da Teacher Dany Padilla

Transcrito e editado por Carla Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo