APRENDA COMO USAR O MACACÃO O ANO INTEIRO!

Macacão

Olá!! A maioria de nós mulheres, amamos um macacão por “N” motivos. Por ele ser uma peça moderna, por ser um look monocromático e nos deixar mais esguias, por ser prático, afinal é uma peça só… Enfim, escrevemos este artigo pensando em VOCÊ! Aprenda como usar o macacão o ano inteiro!!

Macacão
Observe como um macacão que já alonga por ser uma peça só, alonga mais ainda por ser de listras… Demais, né?

Provavelmente uma das peças de nosso guarda-roupas mais versáteis de se usar. As produções feitas com macacão,  são excelentes produções em termos de praticidade, isso sem falar que são lindos, fashion e super estilosos.

São excelentes escolhas tanto pra looks do dia como para looks noturnos. Vão da praia a balada e acredite, existem modelos lindos que são muito bem vindos em super eventos como os Red Carpet, casamentos, formaturas… Isso você verá aqui nos modelos que separamos para inspirar VOCÊ!

Macacão

Para produções informais, você pode optar por modelos de macacões com materiais e cortes mais despojados e de tecidos de algodão, como por exemplo o macacão utilitário, que pode ser de jeans, brim e tecidos de algodão porém mais encorpados.

Macacão

Já para os eventos mais sofisticados, escolha modelos de tecidos nobres como esses das fotos baixo. Eles ficam lindos, modernos e diferente do esperado vestido de festa. Certeza de que você vais e destacar no evento!

Macacão

Justamente por ser uma peça fácil de compor lindos looks, separamos algumas inspirações, visto que por ser uma peça única, dificilmente você vai errar na produção. Só atenção as nossas dicas e seja feliz com essa peça tão prática e cool.

Macacão
O pantacourt fica lindo tanto para o dia como para um evento informal a noite

Macacão

Macacão E o melhor de tudo, eles nos acompanham em todas as estações. Os macacões usados no verão, ficam lindos com camisas de alfaiataria por baixo, com cardigans por cima… As opções de transformação desse modelo, são incontáveis!

Sim, eles são excelente opção para o trabalho, nos deixam arrumadas, bem compostas (não expõem o corpo, o que é ideal para o ambiente de trabalho) e ainda garantem conforto.

Terno

Caso o seu cargo, sua função no trabalho exija mais formalidade, opte sempre por modelos mais formais e de tecidos mais encorpados.

Nada de transparência, nem tecidos muitos diários como a malha e a viscose. Finalize com sandálias delicadas de salto ou scarpin, eles garantem elevar seu look a um nível mais sofisticado.

Moda Utilitária

Mas os modelos de malha, são bem vindos em outras ocasiões, como em um passeio com a família, amigos, uma tarde no shopping… Eles são casuais, despojados e esportivos, o melhor, continuam em alta em 2022.

Macacão

Para o nosso verão de 2022, use e abuse de macacões com cores fortes, vibrantes. Esses tons vivos são uma forte tendência para 2022, exemplo é a cor ‘Emerald Green’, a cor do ano prevista pela Etsy.

Macacão

Outro destaque para o verão, são os modelos mais amplos, inclusive os saruel estão aparecendo nessa estação. Eles  ajudam a trazer ainda mais informação e estilo as suas produções.

Os looks com macacão são a alternativa perfeita para grandes eventos, como citamos acima, principalmente se os vestidos não fizerem muito seu estilo. Abuse dos brilhos, tecidos nobres como o tafetá de seda, o shantung, a renda, os metalizados…

macacão

Os macacões estampados são a cara do verão. Você pode escolher uma estampa bem floral, da fauna, algo bem Brasil e sair contagiando as pessoas com a alegria do seu look.

macacão

Aposte nos curtos para o dia e nos curtos de corte de alfaiataria ou os cheios detalhes, como esse branco abaixo, para eventos em noites quentes. Arremate seu look com lindos saltos.

macacão

macacãoCurtiu conhecer as muitas possibilidades de usar o macacão e ficar linda com essa peça tão bela e prática o ano inteiro? Quer ficar por dentro de tudo que acontece no universo fashion e no empreendedorismo da moda?

macacão

Então venha fazer parte da Família Escola de Estilo! Nossa Teacher e toda Equipe espera por VOCÊ! Venha se tornar uma profissional da moda e realizar seu sonho de trabalhar com a Consultoria de Imagem!

Conheça abaixo, mais detalhes sobre a trajetória da nossa mentora de moda, nossa Dany Padilla!

Dany Padilla

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo