BOMBA: VICTORIA’S SECRET ESTÁ FALINDO!

Victoria's Secret falindo

Sim, Victoria’s Secret está falindo e esse não é um artigo que gostaríamos de escrever, afinal não tem como o coração não apertar vendo uma “Fábrica de sonhos” como a Victória:s Secret ruindo, e vamos combinar, qual de nós nunca se rendeu aos hidratantes de brilhinho, aos splash e perfumes deliciosos…a um sutiã rendado dessa super marca feminina, não é mesmo? Mas o que será que uma marca desse porte faz para chegar a esse ponto? Ou deixou de fazer?

Leia esse artigo até o final e descubra com a Escola de Estilo, como não cometer os mesmos erros.

Marcada por inovação, Victoria’s Secret colocou asas de anjos nas mulheres consideradas as mais lindas do mundo da moda. Fez 10 entre 10 mulheres desejarem suas lingeries maravilhosas. Elevou nomes de Top Models como Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio ao mais alto patamar da moda. Seu time de angels (como as modelos da marca eram chamadas), desfilavam corpos quase irretocáveis com lingeries chiquérrimas e caríssimas.

Desfile Victoria's Secret

Mas os tempos mudaram, vivemos anos diferentes. A cada dia mais mulheres acuadas com essa busca pela perfeição corporal, se rebelam e mostram ao mundo suas forças. Não queremos mais ser vistas apenas como objetos sexuais, objetos de desejo pelos homens. Nunca estivemos tão unidas por empoderar umas as outras, e isso é bom demais pra ser ignorado por uma top marca feminina como a Victória’s Secret. Os padrões femininos de perfeição estão mudando, um viva a diversidade! A cada dia que passa mais mulheres entendem que não podem se sentir lindas sendo “obrigadas” a buscar perfeição e padronização, e sabe por quê? Porque isso não existe, não é humano. Somos muito mais que um corpo perfeito. Somos mães, profissionais, temos TPM, oscilamos o peso…e é isso que nos faz singulares. São essas “imperfeições” tão humanas que nos aproximam umas das outras com um olhar de: “Eiiii, eu sou como você, apenas um ser humano”.

Victoria Secret falindo

Será que a Victoria Secret não levou muito tempo para perceber, que a grande maioria das mulheres estão longe de ter o corpo como o da Gisele Bündchen? A grande maioria das mulheres se vira feito polvo para dar conta de várias funções ao longo do dia. É utópico achar que a maioria consegue tempo e disposição, para passar o dia agachando em busca de um bumbum na nuca como os das Angels.
Num certo momento, o representante da marca declarou ao mundo que Victoria’s Secret jamais, JAMAIS faria lingerie para mulheres “gordas”(palavras dele). Resultado: Nos EUA várias mulheres plus size e curves, desfilaram de lingerie na frente das lojas da marca, protestando contra a padronização do corpo feminino. Palmas para elas até o próximo século de toda equipe Escola de Estilo 👏🏻👏🏻👏🏻

Manifestação Victoria's Secret

Faltou um olhar singelo e realista em uma das marcas mais femininas da história da moda. A verdade é que Victoria’s Secret não se atualizou, demorou muito para perceber que nós mulheres estamos buscando cada dia mais igualdade com os homens. Não queremos usar fio dental (falo do modelo de calcinha, ok?) todos os dias. Tem dias que queremos apenas estar confortáveis com calcinhas que não nos cortam (literalmente) as partes. Victoria’s Secret demorou para perceber que somos tantas, tantas em tantos corpos diferentes e esse foi o primeiro grande erro.

Mulheres comuns

Outro erro da top marca, foi demorar demais para se lançar no mercado online. O mundo hoje gira em torno da internet e da economia de tempo, da praticidade. Como que uma marca desse porte não se abre ao mercado online?!?! A internet chega a todos os cantinhos do planeta e vende!!

Venda online

Agora pense conosco: Se uma marca desse porte erra, que dirá nós que somos pequeninos? Mas você pode aprender muito com os erros da Victoria’s Secret. Para começar: SE ATUALIZE!!!! Saiba qual banda de rock é a banda do momento, descubra se a música sertaneja está em alta… Moda é comportamento!!

Quanto a Victoria’s Secret, só nos resta torcer pra que ainda haja tempo de recuperação da marca 🙏🏻

Venha para o nosso curso da Escola de Estilo. Aqui você aprende não só sobre moda, mas também a desenvolver esse olhar empreendedor e a realizar seu sonho em se tornar um lojista de moda. Aprenderá a atualizar seu negócio com o que há de mais assertivo no mundo do empreendedorismo. Compartilhe esse artigo com lojistas que precisam abrir esse “olhar” para o empreendedorismo da moda!

Um beijo no coração de toda equipe Escola de Estilo!

Artigo Escrito Por Dany Padilla – Ceo da Escola de Estilo