COMO TER UM INCRÍVEL INSTAGRAM DE MODA

Nessa era digital já não dá mais pra tentar se sobressair no mercado sem estar de mãos dadas com as redes sociais. Eu sei que as vezes a gente fica meio perdida sobre o que realmente interessa nossas clientes por não saber fazer stories legais, posts e demais ferramentas que essa super rede social nos oferece.
Diante desse desafio, nós da Escola de Estilo temos algumas dicas simples que vão te ajudar a saber o que fazer na hora de criar seu perfil profissional de forma que ele tenha conteúdos que vão te render clientes.

Antes de tudo, você precisa entender qual a finalidade de cada ferramenta. Acompanhe a seguir uma explicação simples sobre o assunto:

Insta

1-Posts do feed
Nele você monta a vitrine do seu trabalho. É o primeiro contato que suas clientes terão com seu serviço, portanto é interessante que tenha um design bonito e conteúdos relevantes.
Talvez você se sinta meio intimidada quando se trata do feed, mas é importante que você saiba o que postar nessa ferramenta.
Vale lembrar que nessa parte em específico, tudo o que você posta fica lá, não irá sair do “ar” em 24 horas, como acontece com os stories.
Poste no feed:
-Fotos ou vídeos de você demonstrando o seu trabalho.
-Frases inspiradoras.
-Tutoriais ou passo a passo de como fazer algo novo.
– Imagens interessantes com textos na legenda que contam sua história.
-Depoimentos de clientes.
-Promoções.
-IGTV´S que abordem algum assunto interessante de forma mais rápida e sucinta.
-Notícias Exemplo: novas tendências.
-Assuntos ligados a moda, relacionados com datas comemorativas. Exemplo: dicas de looks para comemorar o dia dos namorados.
-Pequenos textos abordando sua opinião sobre determinados assuntos. Exemplo: os melhores looks do red carpet.

Insta

2-Story
Trata-se de vídeos curtos que ficam visíveis por 24 horas e possuem caráter informal, mais caseiro.
Compartilhe ideias, insights, os bastidores do seu trabalho, novidades que vão gerar curiosidade, converse com seu público de forma mais informal, faça caixinha de perguntas e enquetes!

3-Lives
Vídeos mais longos que são transmitidos ao vivo para todos seus seguidores e demais pessoas.
Faça entrevistas com pessoas que interessem o seu público ou até mesmo com seguidoras, lives para responder perguntas, palestras com temas super interessantes e por último, processos do seu trabalho.

Instagram de moda

4- Destaques
São stories que você deixa disponível para que as pessoas vejam sempre.
Crie destaques com as informações mais importantes sobre seu serviço, dicas, depoimentos de clientes, tutoriais e principais serviços que você oferece. Não esqueça que os destaques só podem ser criados a partir de stories publicados.

Programando instagram

Agora que você entende bem como funciona o Instagram, nada de procrastinar na produção dos seus conteúdos. Faça algo que seja excelente e atrativo para suas clientes e não deixe de fazer o máximo para conhecer seu público, para assim oferecer o melhor da moda! É hora de colocar em prática todas essas dicas ajudando mulheres a se tornarem realizadas profissionalmente. E por fim, lucrando dando o melhor de si!

Comente aqui embaixo o que você achou das dicas e nos conte seus resultados!
Vale lembrar que a Escola de Estilo prossegue nessa grande corrente do bem capacitando mulheres a irem além na sua carreira de moda. Se você quer fazer parte da nossa família, entre em contato conosco e conheça melhor nossa escola.

Grande beijo no coração de toda equipe Escola de Estilo. Não se esqueçam: Somos fabulásticas!

Artigo Escrito Por Giovanna Alves / Equipe Da Escola de Estilo