Como encantar e fidelizar clientes

Para tudo na vida existe um propósito e a minha pergunta para você é:

“Qual o propósito do seu negócio”?

Já imaginou encantar e fidelizar clientes? Imagine sua empresa de moda cheia de compradores, produtos impecáveis, fotos com lindas modelos e de boa aparência, imagine todos seus clientes fidelizados e encantados. Imaginou?

Agora imagine todos os compradores saindo sem sequer levar um produto. Que pensamento difícil não é? Mas para ter uma empresa, um negócio de moda “perfeito” não basta ter apenas um produto bonito ou de qualidade, é necessário colocar–se no lugar do cliente e entregar a ele mais do que foi desejado, falar sua linguagem, afinal de contas, fora de sua empresa o cliente é você. O maior troféu para o seu negócio, seja ele de moda ou não, sem dúvidas é a fidelização de clientes. O cliente fiel é quem garante suas vendas, além de ser um grande disseminador de sua marca.

Mas afinal de contas, como encantar e fidelizar meus clientes?

Como você já sabe não basta ter uma vitrine bonita ou um feed chamativo, eles podem atrair muitos olhares, mas isso não é suficiente. É necessário superar a expectativa que o cliente tem sobre sua marca (entregar e conhecer suas necessidades, pois satisfação é diferente de fidelização e ter pessoas que se mantenham firmes e fieis ao seu negócio é garantia não só de vendas, mas também de novos clientes.

Exemplo: imagine que você tem uma loja que vende roupas “modinhas” e roupas finas e você tem um concorrente que vende exatamente as mesmas coisas. Em sua loja você sempre consegue vender as roupas “modinhas”, porém observa que na loja do concorrente além de vender as roupas “modinhas”, vende também as roupas mais finas (que são mais caras). A partir daí é possível saber que existe um diferencial a mais (que não sejam as roupas) na loja do concorrente.

É claro que surge um questionamento: “como ele vende aquelas peças e você não”? Com certeza existe um diferencial, a tal “entrega a mais” que você ainda não tem. Mas aí vai uma dica:“Mantenha-se próximo de seus clientes. Tão perto que seja você a dizer a eles o que precisam, muito antes que eles se deem conta do que necessitam”. Bill Gates.

Como na citação acima, é preciso manter proximidade com seu cliente, tratá-lo como um amigo, reconhecer sua real necessidade, encontrar onde está a dificuldade dele e solucionar sempre o surpreendendo e existem formas de conhecê-lo ainda mais sem ao menos sair questionando ou enchendo-o de perguntas.

Olhe para o cliente e identifique suas preferências, o tom de roupa que combina com a sua pele, leve até ele peças que jamais imaginaria trazer harmonia e realçar ainda mais a beleza que já tem, é presenteá-lo e trazer algo que nem ele conhecia. Você pode fazer parcerias para sua loja com uma Personal Stylist, ou até mesmo presentear seus funcionários com um curso e entregar aquele diferencial, tanto para a pessoa que trabalha com você quanto para seu cliente.

Pense na alegria de seu empregado e/ou cliente sabendo as técnicas corretas para a harmonização de sua identidade, descobrir que existem 5 tipos de corpos e que um deles é o seu, que cada cor possui um significado e que é possível ter até 3 estilos diferentes e passando essas dicas no seu stories!!

Conquistar clientes que conquistam clientes, exigirá de você novas visões e a busca de algo novo. Não espere mais, faça o melhor não só para você, mas para quem mantém de pé seu sonho. Entregar não só uma peça bonita, mas gerar conteúdo, fará toda a diferença para o seu empreendimento. Assim é possível mostrar ao cliente que você não vende apenas um produto, vende estilo, informação e sonhos.

Assim como a escola de estilo Dany Padilla faz com seus milhares de alunos, ela pode trazer a você, o diferencial, desta forma você terá um retorno mais que desejado, aumentando vendas e entregando conhecimento .

“O propósito de um negócio é conquistar clientes que conquistam clientes.”