MULHERES: DESCUBRAM AGORA COMO SE VESTIR ADEQUADAMENTE NO TRABALHO

Vestir corporativo

Roupa de Trabalho: Leia esse artigo da Escola de Estilo e entenda as regras do vestir corporativo. Receba elogios por sua vestimenta profissional. Lembre-se de compartilhar esse post com quem precisa dessas informações. Os amigos que trabalham com o RH, agradecem!!!

Quem nunca presenciou uma cena constrangedora, ao ver a colega de trabalho abaixando pra pegar uma caneta e mostrando mais que o cós de sua calça jeans? Quem nunca se irritou com aquela colega que pisa firme, como quem amassa uva com aquele salto bem fino o dia inteiro na repartição? Um minuto para eu respirar fundo, porque só de lembrar já bateu uma irritação aqui 🙄.

salto alto

Lembrando de uns (muitos) anos atrás, onde eu pegava no “trampo” às 7:00hs da manhã em um jornal aqui do Rio de Janeiro (onde moro). Tinha uma colega de trabalho que chegava logo depois de mim toda perfumada, mas perfumada nível master. Sempre me perguntei se ela não usava meio vidro daquele perfume com excelente fixação (infelizmente), por dia. Perdi peso de tanto enjoo que eu sentia. Não conseguia ter fome para almoçar com o estômago “embrulhado” desde as 7:00hs. Mas o que tem a ver perfume com o curso de Personal Stylist?? Tudo!! Aqui no curso da Escola de Estilo, você aprende regras do dress code ( o código do vestir) corporativo. Isso inclui comportamento respeitoso ao teu próximo, faz parte do curso de Consultoria de Imagem, que é mais do que saber como se vestir de acordo com o teu corpo.

Olha que lindo a harmonia no trabalho... Isso é viva!! :-)

Você sabia que nossa vestimenta pode transmitir as pessoas: confiança, competência, seriedade, tranquilidade… E de igual forma, você pode passar uma péssima imagem aos seus colegas de trabalho, clientes e chefia? Tenho certeza de que desleixo, incompetência, necessidade de chamar a atenção o tempo todo pra si, não são “recados” que você pretende transmitir em seu ambiente corporativo. E nesse momento quero que você se imagine indo para uma entrevista na qual concorrerá a uma vaga de emprego: Você usaria um dos looks abaixo?

Look Errado no trabalho

Transparência no trabalho

Look errado no trabalho

Se você disse sim, amiga…😬 Vamos conversar um pouquinho: Seios saltando da roupa, micro saia e barriga de fora, deixam a impressão de que você precisa mostrar além do que deveria, e isso passa para as pessoas que você se sente insegura, e que por não se sentir tão competente ao cargo, precisa mostrar seus atributos físicos.
“Ahhhhh, mas eu sou super capaz e sou uma mulher respeitável, séria e jamais usaria meu corpo pra ganhar uma vaga, ainda que muito boa…” Ok, nós acreditamos, você sabe o que se passa dentro de você. Agora me diga, o “chefão” que vai lhe entrevistar, tem como adivinhar que você é uma mulher cheia de valores, que vai saber se impor e se fazer respeitar sem lhe conhecer? Só temos uma oportunidade de causar a primeira impressão, então vamos caprichar em uma boa imagem e mantê-la no dia a dia do trabalho para conseguir aquela vaga tão sonhada e garantir o que você conquistou, ou quem sabe até se destacar para uma promoção?
Toda empresa treina seus líderes para observar o cuidado que seus funcionários tem com o vestir, com a aparência.

Vamos a algumas dicas básicas:

1 – Cuidado com o cós da calça, evitem os muito baixos.Cofrinho exposto não é elegante.
2 – Roupas transparentes, blusas sem lingerie não cabem amiga, não cabem MESMO!! Deixa pra sensualizar com mozão.
3 – Saias muito curtas e esvoaçantes, você guarda pra balada do final de semana, assim como as calças jeans muito destroyed.
4 – Saltos que fazem “poc poc” o dia inteiro na cabeça dos colegas é maldade, cadê o amor no coração? Prefira os saltos grossos e silenciosos.

Roupa para trabalhar
5 – Vestidos e saias nos joelhos(midi) pedem sapatilhas, calçados oxford e saltos não muito altos, ok? Mas caso seu ambiente de trabalho seja bastante informal, um tênis fofo está valendo, aproveite essa onda forte do tênis com absolutamente tudo e fique fashion e confortável.

Vestir corporativo

6 – Ainda que você trabalhe numa agência de modelos, de marketing, ou no comércio, opte por parecer sempre arrumada. Se seu trabalho permitir bermuda, prefira as de alfaiataria e de cores discretas, com blusas discretas. Você não quer se destacar por trabalhar com bermudinha jeans de umbigo de fora, não é mesmo?

Dress code corporativo

7 – Acessórios discretos porque você não quer chacoalhar 20 pulseiras no braço durante o dia inteiro na empresa, não é verdade??
8 – Profissionais Executivas: Você não precisa se contentar com o terninho o ano inteiro. Abuse das calças de corte reto, alfaiataria com blusa que cubra o cós da calça. Vestidos de tecido encorpado até os joelhos. A combinação cardigã com saia midi também é certeira. E por que não dar um “up” no visual usando uma sapatilha deusa de bico fino ou ligeiramente trabalhada na pedraria?

Roupa para trabalho

9 – Equilíbrio também é a palavra chame para a make. Nem cara lavada de quem acabou de acordar, nem make que lembrem o Patati e o Patatá, ok? Make que deixe claro a todos a sua volta que você é uma mulher que se cuida, feminina, porém discreta no trabalho.
10 – Por último, lembre-se de que o espelho é nosso melhor amigo. Antes de sair de casa, olhe-se e lembre-se que o menos é mais. E por favor 🙏🏻 NUNCA exagere no perfume, deixe apenas um rastro suave ao passar. Os colegas de trabalho com certeza lhe serão gratos.

Aqui, no curso da Escola de Estilo, Dany Padilla lhe ensina de forma organizada em módulos e com mais de 250 videoaulas, TUDO sobre o vestir adequado para todos os ambientes. Venha fazer parte dessa Escola e garanta segurança no vestir em todas as situações de tua vida!

Um beijo no coração de toda equipe Escola de Estilo

Escrito Por Carla Lúcia Braga / Equipe Escola de Estilo