CONHEÇA OS ERROS QUE DESTROEM SUA IMAGEM!

Os erros da Imagem

Quem nunca cometeu um errinho no vestir? Todas nós, não é? Ao menos uma vez na vida, erramos e erramos feio, é da vida, faz parte de ser humano. E qual mulher nunca passou horas e horas tentando escolher o look ideal para um evento e mesmo assim errou, ou simplesmente cometeu umas das gafes que citamos abaixo nesse artigo? Acontece, mas não precisa acontecer mais. Foi pensando em VOCÊ que trouxemos esse artigo, para que você não cometa esses erros do vestir tão comuns de se ver. Conheça os erros que destroem sua imagem!

CONHEÇA OS ERROS QUE DESTROEM SUA IMAGEM!

1 – Barras Sem Fazer

Sim a gente entende que alguns modelos de calça, já vem da loja sem a bainha feita, fazendo um “estilo mais despojado”, mas se você puder escolher um modelo com bainha feita, é melhor. A bainha por fazer, passa a impressão de um look desleixado. Sem falar que peças muito compridas e arrastando no chão, acabam sujando, o que não é higiênico e nem elegante.

O tamanho ideal do comprimento da bainha de uma calça, é a um dedo do chão ou a um dedo do final do salto. Caso você não queira ou não possa fazer bainha, está valendo fazer a dobra na beira da calça, além de charmoso, é bem mais elegante que deixá-la arrastando no chão.

2 – Tamanho Errado Muito Justo

Aqui são dois extremos, tanto as peças muito apertadas quanto as exageradamente largas não são legais e não nos deixa elegantes. Não adianta comprar tamanhos menores na esperança de querer parecer mais magra, o efeito é justamente o contrário. A imagem que passa é que a roupa não é sua ou que é sua mais você ganhou peso e ela não lhe serve mais.

No caso das muito largas, o efeito não é “esconder” um possível sobrepeso, na verdade você só vai parecer maior do que de fato é e perder seus contornos. Em ambas situações, elas não vão valorizar seu corpo de forma adequada, esquece-as! Use peças que sejam exatamente do seu tamanho.

Truques de Stylist

3 – Roupa Íntima Aparecendo

Expor a calcinha, sutiã, cueca, não é elegante em nenhuma situação. Atenção aos vestidos e blusinhas de alças ou roupas tomara-que-caia. Opte por sutiãs sem alças ou adesivos, aqueles estilo LIB. Pode sutiã de alcinha de silicone? Poder você pode tudo amiga, elegante não é, sentimos muito, mas sinceridade em primeiro lugar. Se puder esquecer que eles existem, fará um favor a sua elegância.

Alça de sutiã não foi feita para aparecer, com exceção aos bralettes, que são aqueles sutiãs com carinha de top sofisticado, cheios de rendas elegantes, feitos para aparecer de forma despretensiosa. Esses são feitos para aparecer sob camisas transparentes e decotes profundos, ok?

4 – Roupas Muito Velhas

Aquela peça que você tem muito apego por cair super bem, por ter ganho de alguém especial, mas que já está cheia de bolinhas, desbotada, manchada… Desapegue JÁ!! Nenhum look bacana segura uma peça com “carinha” de quem já viveu longos episódios. Deixa-a ir!!

5 – Sacola De Supermercado

Imagina a cena, você investe uma grana naquele vestido lindo que você estava “namorando” já tinha um tempo, mas na hora de usar, de ir aquele encontro com as amigas do colegial, de ir a consulta semestral do dermatologista, de ir a qualquer compromisso, você se “agarra” na primeira sacola plástica de loja que guardou no armário achando que está “abafando”, só porque a loja é cara, ou porque é de grife…

Foi por água abaixo! Até mesmo se você estiver indo ao mercado, é muito mais apropriado e elegante, combinar sua roupa com uma bolsa maior, prática, até mesmo uma ecobag, mas NÃO uma sacola de plástico!

Ecobag
Não fica mais bonito, mais fofo essas ecobags para o mercado? Sem falar que a gente ainda ajuda o meio ambiente.

6 – Sapatos Barulhentos

Quem nunca se irritou com o “poc poc” da coleguinha que não sossega sentada no ambiente do trabalho, que não pisa, amassa uva, amassa barro, que atire a primeira pedra! Ahh mas isso deveria vir no contrato de admissão em todas as empresas como regra passível de multa, porque não é fácil trabalhar 9 horas corridas ouvindo a disputa de sons dos saltos… Pessoal do RH SURTA!!! Socorroooo!!

Pode estar usando o look mais lindo do planeta, a gente nem consegue notar, o salto barulhento rouba a cena. Mas não se preocupe, um sapateiro pode fazer alterações rápidas e resolver o problema em pouco tempo, é só colocar uma espécie de amortecedor na pontinha do salto, um complemento feito de silicone vai salvar suas amizades no trabalho. Ahh, e é claro que um andar mais delicado e gentil, também faz toda a diferença.

7 – Roupa Amassada

Cá entre nós, tem coisa mais deselegante do que ver blusas e camisas (principalmente) de alfaiataria amarrotadas? Tem como olhar uma produção onde a pessoa está usando uma camisa ou um vestido por exemplo, todo amarrotado e achar bonito? Não, né gente? Então, ou pega o ferro e passa a “roupitcha” bonitinho antes de sair, ou nem compra roupa de tecido que amassa (algodão puro, linho por exemplo), combinado?

Curtiu nossas dicas? Quer aprender essas técnicas do bem vestir e muito mais? Venha fazer parte da Escola de Estilo! Clique no botão amarelo no alto da página e tenha uma pequena amostra do quanto é prazeroso, divertido, dinâmico e cheio de didática, a aula GRATUITA da nossa Teacher Dany Padilla!

Conheça um pouco da nossa Teacher Dany Padilla, nossa mentora e CEO da Escola de Estilo, a mulher responsável por tudo que acontece de mágico nesse lugar. Foi ela que deu início a esse sonho e hoje já formou quase 7.000 alunos em mais de 27 países.

Dany Padilla

Beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo