ENCONTRO DE FERAS DA MODA – DANY PADILLA EM UM PAPO FABULÁSTICO COM UMA EXPERT EM COSTURA!

Live Costura

Um artigo que é o resumo de tudo que aconteceu de melhor na live da nossa Teacher Dany Padilla. Essa última foi uma live diferente, nossa Dany recebeu em seu IG a queridíssima Vanessa Oliveira, uma especialista em costura. Um papo leve, gostoso onde pudemos aprender com ambas.  Leia até o fim e compartilhe com aquelas pessoas que amam moda e adorariam entender mais da Consultoria de Imagem e da construção dos looks. 

Lembrando que todas quartas-feiras às 18:00h em ponto, tem live lá no Instagram da nossa Dany Padilla. Se você ainda não a segue, clique nesse link 👉 INSTAGRAM DANY PADILLAe não perca mais tempo!! É muito conteúdo de qualidade e gratuito. Siga-a e ative as notificações, assim você recebe um aviso de que a live está começando!

Que delícia que foi essa live (agora artigo), um encontro entre uma das maiores AUTORIDADES DA MODA no mercado atual, que é a nossa Teacher Dany Padilla e a queridíssima Vanessa Oliveira @vanessaoliveiracostura , ESPECIALISTA em COSTURAS, onde ambas falaram sobre a rotina de seus trabalhos.
Nessa live nós aprendemos as etapas da construção de um look perfeito e como se tornar uma AUTORIDADE da MODA , falando a mesma linguagem de quem é ESPECIALISTA, de forma simples e descomplicada. Perdeu? Então fique ligada na próxima quarta-feira e não perca mais nada!! 
Live

Vamos Ao Bate-Papo Da Nossa Teacher Dany Padilla Com A Vanessa Oliveira 

1 – A Apresentação & a História de Cada Uma

Vanessa – Comecei renovando meu guarda-roupas, minhas amigas pedindo minhas roupas emprestada, acabei montando um canal no YouTube, apesar de ser formada em Física (sou professora por formação) e é isso, pelo menos toda semana eu levo ao meu canal uns 3 modelos de peças diferentes para as mulheres aprenderem a costurar. Meu canal se chama Vanessa Oliveira Costura. Lembrando que tenho muito nas minhas peças um toque do estilo dramático e criativo.
Eu amo criar, criar detalhes diferentes (principalmente mangas) e poder proporcionar as mulheres algo exclusivo me encanta. Eu hoje ensino mulheres a fazerem suas próprias roupas, comecei em 2003, já tem quase 20 anos.
Dany – Eu já tive o estilo esportivo, passei pelo sensual e hoje me conecto muito com o criativo (adoro mix de estampas, de textura), o esportivo e o elegante, que são as peças de alfaiataria que amo! Agora falando do meu ofício, eu treino mulheres do zero para se tornarem Consultoras de Imagem. Tudo começou comigo fazendo um curso de Personal Stylist. Um belo dia ouvi minha professora dizer para uma aluna que para se vestir bem bastava ter bom senso… Oi? Discordei, é claro! Daí eu comecei a montar uma técnica para desenvolver o “tal bom senso” dito pela professora, que na verdade é uma técnica que equilibra peças erro, para certo corpo, em peças acerto. Acabei montando um aplicativo de moda, fui parar numa matéria no Fantástico e não parei mais.
Não foi fácil em 2008 usar um aplicativo, foi muito precoce. As pessoas nem sabiam o que era aplicativo e mesmo assim eu não desanimei. Escutei de um amigo empresário que eu não teria sucesso, que eu iria abrir falência. Na verdade eu senti um balde de água fria no meu sonho… Não deixei ele julgar o meu sonho, era tudo que eu tinha e eu precisava dar certo, e deu, deu certo porque persisti e não desanimei.
Hoje vejo tantas mulheres passando pela minha escola cheias de sonhos. Precisamos preservar nossos sonhos, são eles que alimentam a esperança de um futuro melhor. Sabe o que aconteceu com esse meu amigo? A empresa dele quebrou, saiu do mercado, ele era um cara que não era visionário e eu com meu sonho já cheguei a 28 países.
Live

2 – O Que Motiva Cada Uma No Trabalho 

Vanessa – Eu faço peças diferentes, modelos diferentes, levo sempre novidades para minhas seguidoras. Para quem ama moda, criar em cima de um tecido não tem preço, é único, é incrível. Eu sou apaixonada por criação. Eu tenho alunas de 15 anos até mais de 80 anos. É um prazer poder ensinar costura, fazer as mulheres se sentirem belas com peças criadas por mim, as vezes dando só uma turbinada e modificando peças que já temos no guarda-roupas.
Dany – Acho incrível a pessoa olhar um tecido e já criar uma peça exclusiva. Eu crio looks com peças de outras pessoas, mas poder criar é realmente encantador. Mais encantador ainda, é poder usar suas criações, para equilibrar o corpo das mulheres, as possíveis desproporções. Por exemplo, uma blusa com uma super manga bufante, dessas que você faz, se a mulher for triângulo invertido (ombros maiores que os quadris), ela vai precisar equilibrar isso com volume na parte dos quadris também. Talvez uma saia de tule bem volumosa, de cor mais chamativa…
Ensino mulheres e homens a fazerem exatamente isso, a trabalharem com técnicas de estilo, a encontrar seus primeiros clientes, a palestrarem sobre moda, a ajudar o lojista treinando os vendedores… Começo meu curso com o empreendedorismo, para meus alunos ficarem preparados para voarem. Depois vou para o marketing pessoal e só depois vamos sobre estilo pessoal, organização de guarda-roupas, multiplicação de looks, estilo… É uma universidade da moda, mas com o tempo bem otimizado. Os alunos(as) saem prontos(as) para trabalhar com a Consultoria de Imagem ou para se vestirem de acordo com seu típico físico e estilo.
Encontro das Alunas

3 – Dificuldades Encontradas No Caminho 

Vanessa – Minha maior dificuldade foi ouvir das pessoas que estava perdendo tempo, que eu era uma doutora em Física e nada tinha a ver com costura. Minha família e amigos me desestimulavam por1que não acreditavam que eu poderia ter sucesso trabalhando com moda, com roupas, com costura… Eu só queria trabalhar com  moda, mas nem entendia ainda o que de fato queria fazer.
Com o tempo fui crescendo, fazendo cursos de modelistas, de costura… Meu objetivo era dar acesso a costura a mulheres que não tinham nenhum acesso a criar suas peças, a ter essa liberdade de quebrar padrões, costurar modelos diferentes, de formas diferentes. As vezes eu costuro no chão, nem uso a mesa.
Dany – Que bacana, que inspirador é ouvir você dizendo que as vezes costura no chão, porque todas nós começamos tudo na vida do baixo, do chão… Inspirador o que você falou. Fora a renda extra né? Você disse que já formou alunas que hoje tem loja de moda, que se sustentam com o que criam… Sensacional!

4 – O Futuro 

Dany – Minhas expectativas para o futuro é continuar alcançando e aumentando a autoestima de outras mulheres. O que mais anseio é crescer cada vez mais para poder espalhar esse empoderamento para as outras mulheres, para que elas se olhem no espelho e se amem. Não tem preço ajudar uma mulher a se admirar. Colocar uma semente no mundo de transformação, é algo que encaro como missão de vida, um dom de Deus. Eu desejo no mínimo inspirar 1 milhão de mulheres ( no mínimo)!
Vanessa – Colocar cada vez mais mulheres numa máquina de costura, empoderar essas mulheres para que elas fiquem lindas com peças que elas mesmas constroem, proporcionar uma nova profissão… Minha perspectiva é transformar a vida delas. Primeiro elas aprendem, muitas vem fazer o curso por laser, depois acabam se tornando profissionais e ganhando dinheiro com isso. Esse é meu maior objetivo de vida hoje!
Autoestima

5 – Sobre Autoestima

Dany – Eu venho de uma história de abuso psicológico que eu acabei me colocando, afinal eu tinha a opção de sair e demorei pra sair, não tinha forças. Por conta disso, de tudo que vivi e sofri, saí dessa relação sem dinheiro, sem amor próprio, sem autoestima e depois que eu acordei, determinei pra mim mesma que nunca mais me permitiria passar por isso.
Assim me envolvi com a moda, a moda acabou me salvando e fiz uma promessa a mim mesma, de que faria de tudo para ajudar outras mulheres a não passarem por situações parecidas. Prometi a mim mesma que faria de tudo para empoderar o maior número de mulheres possível.
Vanessa – Eu busco aumentar a autoestima de minhas alunas. É bom demais ver como as alunas se vestiam antes do curso e como passam a se vestir depois do curso, isso é muito bacana, é muito bom transformar a vida do outro, trazer uma nova renda e ajudar nessa transformação das mulheres. Eu fico emocionada vendo as peças que minhas clientes costuraram aprendendo comigo. Fazer algo por nós e atingir o outro, é apaixonante!
Obrigada Vanessa por participar dessa live, por participar do nosso encontro e por ter agregado graça, sabedoria e determinação ao nosso papo. Tudo que eu preso e busco incansavelmente levar para meus, minhas alunas! Um super beijo no seu coração! (Dany Padilla)
A Escola de Estilo tem vários cursos e opções para tornar você uma profissional de moda COMPLETA. Venha fazer parte da família Escola de Estilo! Realize seu sonho de trabalhar com moda!” (Dany Padilla)
Dany Padilla
Conheça um pouco da minha trajetória (Dany Padilla)!

Clique no botão amarelo no topo da página e assista a aula GRATUITA que a Dany preparou para você com todo carinho. 

Artigo Transcrito da Live da Teacher Dany Padilla 

Edição Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo