DESCUBRA O BIQUÍNI IDEAL PARA O SEU TIPO DE CORPO

Nesse artigo, lhe damos dicas de como encontrar o biquíni que vai valorizar suas curvas e disfarçar possíveis desproporções que possam lhe incomodar, lhe “travar” de curtir a praia com confiança. Leia até o final e descubra o biquíni ideal para o seu tipo de corpo. 

Antes de mais nada, queremos deixar bem claro que esse artigo trata-se de um artigo feito com dicas de stylist, para lhe ajudar a ganhar confiança e achar sua melhor versão também na praia, e assim poder curtir confiante seu lazer, sua praia, piscina, sua viagem…usando o que lhe deixa mais segura e plena.

Biquíni

Porém, fazemos questão de enfatizar, que você é a dona do seu corpo e se seu desejo for usar um biquíni que não necessariamente seja o mais indicado para seu desenho de corpo, SEJA FELIZ  e use-o!! Se deseja ir a praia de shortinho, de maiô, entrar no mar de saída de praia, de vestido… Simplesmente FAÇA!!

A única coisa que você não pode fazer, é deixar de viver por regras, sejam elas da sociedade ou por cobrança de perfeição que você mesma possa estar se impondo.

Os únicos itens que não podem ser negociados no verão, em seus mergulhos na praia ou na piscina, são: O protetor solar e muito líquido, esses sim, são questão de saúde, ok?

Somos uma Escola de Estilo, somo A ESCOLA DE ESTILO que forma profissionais com técnicas de stylist e por isso, nos preocupamos em trazer para você nosso melhor conteúdo, porém nossa prioridade é SEMPRE a sua felicidade!!

Tipo Físico

Mas existe o biquíni ideal para cada tipo de corpo?? SIM existe! Você já deve saber que os modelos, desenhos de corpos, são “divididos” em cinco biotipos principais.

Na foto abaixo, você vai poder conhecer quais são essas silhuetas e achar a sua, facilitando assim a escolha do seu biquíni ideal e destacando sua beleza natural.

Live

OBS: Se restar alguma dúvida quanto ao seu tipo de corpo, clique nesse link abaixo e leia esse artigo transcrito de uma live da nossa Teacher Dany Padilla, onde ela explica em detalhes as características de cada biotipo 👇

COMO NÃO SE PERDER COM TANTA INFORMAÇÃO SOBRE CORPO E ESTILO?

CORPO RETÂNGULO 

O corpo retângulo possui os ombros, cintura e o quadril com as mesmas, ou quase as mesmas medidas, tendo pouca ou quase nenhuma definição na cintura. Esse tipo de corpo é o preferido pelos estilistas para escolha de suas modelos, visto que as roupas não precisam ter muitos ajustes. Gisele Bündchen é um exemplo claro desse desenho de corpo.

Biquíni
Gisele Bündchen tem o modelo de corpo retângulo

A forma mais certeira de harmonizar essas medidas, é agregando volumes e modelagens que afinam a cintura (visualmente) e aumentem levemente o quadril e o busto.

Biquíni

Dá-lhe lacinho na lateral, babados nos seios e quadris, hot pants de cores vibrantes e estampas maiores. Para os maiôs, a melhor escolha são os cavados que além de alongarem mulheres mais baixas, ainda agregam volume aos quadris.

CORPO AMPULHETA

O corpo mais comum entre nós brasileiras. Os ombros e quadris tem a mesma proporção e a cintura é bem definida. Quem possui essa silhueta, pode usar e abusar de todos os tipos de biquíni.

Tipo de corpo

Caso você torça o nariz para os maiôs, vale experimentar. Estão super em alta desde o verão de 2017 e ficam lindos no corpo ampulheta.

CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

As medidas dos ombros são maiores do que a cintura e o quadril. A dica aqui é agregar volume na parte debaixo do corpo (quadris). Cores fortes e estampas grandes na parte da baixo.

Modelos com babados e amarrações na lateral, criam a ilusão de um corpo em X, que é o mais próximo das medidas proporcionais.

Biquíni

Opte por cores neutras na parte de cima, modelos com alças finas ou sem alça ( estilo tomara que caia, se os seus seios forem pequenos ). Quanto mais discreto for o modelo da parte de cima, melhor!

CORPO TRIÂNGULO 

Também conhecido como corpo pera. A mulher possui os quadris mais largos que os ombros e normalmente a cintura também é bem definida, como no corpo ampulheta.

Para equilibrar as medidas, escolha as partes debaixo em tons mais neutros e sem estampas. Abuse das estampas, franzidos, texturas, babados na parte dos seios. Evite os biquínis de amarrações na lateral do quadril para não enfatizá-los ainda mais.

Biquíni

CORPO OVAL

Geralmente as pessoas que estão muito acima do peso ideal ( IMC determinado pela OMS como sendo o mais saudável para cada altura), tem esse tipo de corpo, afinal é comum ao engordar, ganhar gordura na região abdominal.

Biquíni

Isso não quer dizer que todas as mulheres plus size são do biotipo oval, muito pelo contrário, existem várias mulheres plus com o biotipo ampulheta, triângulo…

Por isso a importância de descobrir com um profissional adequado ( um Consultor de Imagem/ Personal Stylist), qual o seu desenho de corpo.

Tipo físico
Observe que essas moças curves, possuem o biotipo diferente uma das outras. Uma com pouco busto, outra com bastante cintura, outra com menos cintura… Plus size não é tipo de corpo, é condição de peso, ok?

O objetivo aqui, no corpo oval, é tirar o foco da região abdominal e realçar os outros pontos do corpo. Biquínis de cintura alta e laterais largas, são os mais recomendados. Cores mais escuras tendem a diminuir visualmente as medidas, mas você pode usar sua cor favorita.

Biquíni

Caso você tenha os seios fartos, escolha biquínis que tenham as alças mais largas, como o biquíni cortinão. Um truque ótimo é: Ao escolher a saída de praia, optar por uma mais comprida e usá-la aberta, assim você alonga e afinar a silhueta.

DICAS EXTRAS 

Biquíni

Se você tem facilidade para ficar com aquele bronzeado lindo, dê preferência as cores vivas. As morenas ficam lindas usando amarelo, vermelho e laranja. Não se esqueça que o clássico preto e branco tem seu valor, fica bem em qualquer idade e tom de pele.

Brincar com as cores é uma excelente opção para agregar e diminuir volumes. Lembre-se que cores mais escuras e discretas, as ditas neutras, tendem a diminuir medidas e as mais vibrantes, aumentá-las.

Biquíni

Listras verticais alongam e horizontais aumentam... Use-as a seu favor. Estampas grandes aumentam e estampas miúdas diminuem. Guarde essas informações e use-as sem limite!

Esperamos ter lhe ajudado a buscar o biquíni, maiô que lhe deixe confiável, confortável e linda para curtir sua viagem ou um dia de sol.

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Um beijo de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Live

Parabéns! você GANHOU uma mentoria de 2.997,00 com Dany Padilla

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.