ESTILO ESPORTIVO – CONHEÇA AQUI O MAIS CONFORTÁVEL DOS ESTILOS

Capa

Estilo Esportivo – Conheça aqui o mais confortável dos estilos. Estamos fazendo uma série com os 7 estilos universais da moda e hoje é a vez do Estilo Esportivo. Você vai conhecer nesse artigo, as peças mais usadas pela mulher adepta ao esportivo e entender que a palavra que define esse estilo é CONFORTO!!

Estilo

Conforto, desprendimento e estilo, tudo isso é muito bom e a melhor parte, é que podemos trazer esse mix super interessante para o guarda-roupa através do estilo esportivo. Talvez você esteja se perguntando: “Mas afinal, estilo esportivo não é usado apenas por pessoas que praticam esportes?”

E a resposta é não! O estilo esportivo é usado por pessoas de diferentes áreas de atuação, opiniões e ideais. Ele começa na personalidade e termina nas roupas. Vamos entender um pouquinho mais como esse estilo super prático se aplica as nossas vidas e guarda-roupas.

Estilo

A Personalidade – A pessoa que usa o estilo esportivo costuma ser prática, sem priorizar grandes vaidades, é espontânea, direta, comunicativa, com pegada casual, mais básica e informal.

Costuma ter bons hábitos, como: Alimentação saudável, jeito de ser mais ativo, energético, alegre, amigável, sem preocupações, engraçada e por vezes juvenil.

A palavra-chave desse estilo é o CONFORTO, o que faz com que muitas pessoas deem preferência para as peças que compõem esse estilo, até porque estamos em um período que a pegada comfy (conforto) nunca esteve tão em alta, visto que temos passado bem mais tempo dentro de casa.

Estilo

As Principais Peças – As principais peças do estilo esportivo, com certeza estão presentes no seu guarda-roupa. Hoje vamos citar algumas, mas existem muitas possibilidades para usar e abusar os looks esportivos, até porque é necessário ser criativa para não cair no erro de ser básica demais e acabar perdendo aquele ar cool que os looks esportistas proporcionam.

Estilo
Estilo esportivo cheio de charme

1 – Calças jeans; Legging; Jogger & Shorts

As calças jeans, leggins, jogger e os shorts, são os queridinhos dos looks esportistas, afinal não exigem uma postura rígida de quem usa. São confortáveis e possibilitam os movimentos sem a preocupação do “Estou ou não expondo meu corpo?!”

Estilo

Há uma infinidade de combinações que ficam muito interessantes com essas peças. Podem ser misturados a camisetas, croppeds, tops, camisas, regatas, sobreposições… Deu pra perceber que são peças coringas do verão ao inverno nesse estilo, não é? Vale a pena investir, principalmente nas peças jeans de diferentes lavagens, visto que elas caem bem com muitas combinações.

Estilo

2 – Camisetas

Camisetas ou t-shirts são peças muito presentes no guarda-roupa esportista por serem extremamente práticas. Hoje em dia existem vários cortes de camisetas (t-shirts). Elas podem ser mais soltinhas ao corpo, mais ajustadas, curtas (croppeds), em tamanhos maxi…

Estilo

Além de poderem ser usadas de muitas formas, como por exemplo: Com o tão falado e badalado nozinho na frente ou na lateral; com uma blusa de manga longa (justinha) por baixo; com jaquetas por cima e casacos mais pesados no inverno; com um short bem confortável para o dia a dia… Infinitas possibilidades. 

Estilo

Deu pra perceber nas fotos acima, que uma peça tão simples tem o potencial de formar looks incríveis, bastar por uma pitada de ousadia para dar aquele toque todo especial ao look.

3 – Camisas

Temos também as queridas camisas que se enquadram em diferentes ocasiões, por isso tão versáteis. As camisas podem ser de diferentes modelos e tecidos, como: Jeans, algodão, estampadas, lisas…

Estilo

Há também muitas formas de usá-las, como por exemplo: Aberta com blusa por baixo (fazendo o papel de sobreposição); com nozinho frontal; com ombros à mostra e poucos botões abotoados… Podem ser combinadas com saias, calças, shorts e até mesmo por dentro de macacões ou vestidos.

4 – Vestidos

Não diferente das outras peças, os vestidos mais usados por mulheres adeptas a esse estilo, são os mais confortáveis possível, por esse motivo, os soltinhos ao corpo ganham preferência, pois permitem livres movimentos.

Estilo

Destaque para aqueles que “escancaram” o estilo esportivo feitos por marcas que representam a prática do esporte no mundo, como os da foto abaixo.

Estilo

5 – Os Sapatos

Tênis, sapatilha, papetes, rasteirinha, slip on, botas de montaria, boots… São modelos que não faltam no closet dessa mulher adepta ao estilo esportivo.

estilo

Deixando claro, que apesar da praticidade do estilo e da busca pelo conforto, isso não quer dizer que pessoas desse estilo não sejam pessoas ligadas ao universo da moda e que não curtam um toque fashionista.

É possível sim mixar o esportivo e chegar ao cool, que nada mais é que o modo de se vestir-se de forma despojada, despreocupada, porém bem antenada com as tendências e sabendo misturá-las com perfeição.

Estilo
A prova de que estilo esportivo não se resume a roupa de academia

6 – Bolsas & Acessórios Em Geral

Os principais benefícios do estilo esportivo é ser muito versátil. Você deve ter percebido acima, que suas usuárias sempre preferem peças funcionais. Nas bolsas, as que mais se destacam são as maiores, as que comportam maior quantidade de coisas.

Estilo

Nos acessórios, a escolha é sempre pelos mais simples e práticos. É comum as mulheres desse estilo manterem uma correntinha no pescoço, um brinco discreto e que combine com tudo por semanas, até meses, visto que a praticidade “grita” nesse estilo.

Estilo

7 – Makes & Cabelos

Não poderia ser diferente, o mais discreto e prático possível. A escolha é pelo batom que combina com tudo, os esmaltes nudes e a make do dia a dia se resume a um protetor solar, um batom, as vezes um blush e no máximo do glamour, um rímel.

estilo
Make suave

Quanto aos cabelos, os curtos e médios são os mais usados por esse estilo. Quando longos, na maioria das vezes estarão presos em um rabo de cavalo ou em um coque despretensioso… Podemos julgar? NUNCA!! Nada mais gostoso que manter a nuca livre, sem cabelo colando no pescoço e sofrendo de calor. Esse estilo, definitivamente sabe o que significa conforto!!

Estilo esportivo

8 – As Sobreposições & Roupas De Frio

Há um grande uso de jaquetas com muitos bolsos, zíperes, suéteres, moletons, blusas de manga longa com diferentes tecidos, mas todos fáceis de cuidar e de preferência que não precisem passar pelo ferro de passar roupas.

Estilo

Se você ama se sentir confortável sem perder o estilo, vale a pena investir nos looks do estilo esportivo.

Estilo

Encerramos por aqui o conteúdo sobre o estilo esportivo, mas fiquem de olho porque teremos mais 5 artigos falando sobre os outros estilos universais que ainda não abordamos.

Se você quer conhecer de maneira profunda esse e todos os demais estilos, começar a trabalhar com o universo fashion e com a carreira de Consultoria de Imagem, que é a que mais cresce dentro da moda, venha estudar e se qualificar com nossa Teacher Dany Padilla aqui, na Escola de Estilo.

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Beijos no coração e até amanhã.
Por: Giovanna Alves/ Equipe Escola de Estilo.

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo