DICAS DE DANY PADILLA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO NA CONSULTORIA DE IMAGEM

Capa

Acabou de se formar em Consultoria de Imagem e se sente insegura? Então leia este artigo com dicas da nossa Teacher Dany Padilla para quem está começando na consultoria de imagem e, comece seu caminho rumo ao sucesso! Artigo baseado no vídeo abaixo.

Caso você ainda não esteja inscrita no canal da Dany do YouTube, inscreva-se e ative o sininho, assim você recebe uma atualização todas as vezes que um vídeo novo for postado. Para assistir o vídeo e ir direto para o canal da Dany, basta dar o play! 👇

“Hoje trouxe dicas para você que está começando agora, insegura, que não sabe onde estão seus clientes e acaba ouvindo seus parentes que dizem que você não vai dar certo porque moda não dá dinheiro e que trabalhar com Consultoria é uma furada.

Negócio de moda

Primeira coisa é: Onde estão os seus clientes? Eles estão no mercado online e também nos lugares off-line. Igrejas, shoppings, salão de beleza, lojas de bairro… A dica é: Faça parcerias!

Pegue suas pasta, vá as lojas de bairro, explique que é uma consultora de imagem formada, diga que foi ali para propor uma parceria. Dentro do curso eu explico tudo em detalhes.

Parceria

É basicamente dizer para as pessoas que você é consultora de imagem e propor uma parceria ganha a ganha, na qual você vai fazer um trabalho dentro da loja atendendo os clientes da loja, fazendo uma consultoria express aí de uns 20 minutos para cada cliente.

Dessa forma a loja movimenta, consegue trazer clientes que estão inativos e você começa a atender os clientes da loja.

Parceria

Claro que é uma consultoria rápida, mostrando looks da coleção atual da loja e looks com peças que estão encalhadas. Com isso você se faz conhecer e acaba conhecendo seus clientes.

Diz a lenda e, isso é real, que de cada 10 coisas que você vai pedir e tentar conseguir, você vai receber 8 nãos, é isso mesmo, parece cruel mas é real! É fundamental isso que vou dizer agora: O não é normal, é uma etapa normal do nosso crescimento, faz parte do pacote, mas podemos diminuir a possibilidades dos nossos nãos.

Consultoria de imagem

Como? Treinando um discurso vencedor, explicando os benefícios da consultoria de imagem, se colocando no lugar do seu cliente para imaginar o que ele vai ganhar com uma consultoria, ou no lugar do lojista e imaginar o que ele vai ganhar com uma parceria com você, e aí você vai começando a diminuir a possibilidade de receber o não.

Consultoria de imagem

Recebeu o primeiro não, aprenda, vá na frente do espelho faça um teste, analise o que você falou, como foi a conversa, pense tudo que você falou e o que poderia melhorar. Recebeu o segundo não, treine seu discurso na frente do espelho, pare, analise, fale, treine. O não vem da sua insegurança.

Imagina se eu estivesse aqui falando com você nesse vídeo com uma voz trêmula, insegura, gaguejando, tremendo, visualmente nervosa… Você jamais aceitaria fazer uma parceria comigo, porque minha linguagem corporal seria, mesmo que inconscientemente, uma postura de desespero, de quem deseja sair correndo daqui.

Consultoria de imagem

Não, o lugar é outro, é você ter uma postura aberta, receptiva, acolhedora a sua cliente, deixar claro o que a sua consultoria de imagem trará de benefícios a sua cliente, que pode ser um lojista também.

Essa é uma grande dica para o mercado off-line. Trabalhe isso em sua mente, trabalhe o seu discurso também. Além disso nós temos também o mercado on line, que é o mercado das redes sociais. Eu não sei você, mas meu celular passa o dia inteiro apitando querendo que eu veja todas as postagens dos meus milhares de amigos, então é importante que você esteja de forma inteligente e estratégica em suas redes sociais.

redes sociais

Rede social não é lugar para você postar foto dos eu cachorro, do seu filho, de você indo ao correio… Se imagine no lugar do seu cliente e leve até ele todo o conteúdo que você, se fosse ele, gostaria de ver, de consumir.

Sempre se posicionando como autoridade, como referência e, aí você se posiciona resolvendo uma questão do seu cliente, como por exemplo estar acima do peso, que é uma grande dor para as mulheres, como parecer 10 kg mais magra usando looks assertivos.

redes sociais
Exemplo simples de como parecer mais alta e magra

Faça live, faça lives montando looks e, tudo bem senão tiver quase ninguém assistindo, daqui a um mês virão mais pessoas, você está apenas começando, coloque-se em ação. Coloque-se em movimento, faça”!! (Dany Padilla)

No artigo abaixo, Dany lhe dá o passo a passo para que você faça sua primeira live de moda sem nenhuma insegurança. Vale muitooo a leitura! 👇👇👇

DANY PADILLA EXPLICA TUDO SOBRE COMO FAZER SUA PRIMEIRA LIVE DE MODA

Venha para a Escola de Estilo e torne-se uma Consultora de Imagem de sucesso!! O curso da Escola de Estilo ensina você todas as etapas para você se tornar uma profissional segura. Da parte burocrática, passando pela forma de fazer seu marketing nas redes sociais, modelo de contrato para seu cliente, módulo de coloração, tipo de corpos, estilo pessoal, técnicas de estilo… É tanta coisa…

Assista a aula gratuita que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com muito carinho e, tenha uma noção de como o curso é FABULÁSTICO!! A aula gratuita está no topo da página no botão amarelo.

Artigo transcrito de um vídeo da nossa Teacher Dany Padilla do YouTube (Início da matéria)

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo