ELA PODE, VOCÊ PODE, NÓS PODEMOS!!!

Gordinhas e magrinhas

Nós mulheres tendemos a achar que um corpo magro fica bem com tudo e o curves, o plus size não. Nesse artigo lhe mostramos que as mulheres acima do peso considerado ideal (quando falo ideal falo de IMC – Índice de massa corporal) , podem sim usar os mesmos looks das mulheres magras e ficarem igualmente lindas e com a silhueta harmônica, usando as técnicas certas de estilo que você encontra AQUI, no Curso de Personal Stylist da Escola de Estilo.

Vamos aos exemplos:

1 – Vestido vermelho soltinho, ( vestidos soltinhos não marcam a possível barriguinha), com um trench coat usado aberto criando uma linha vertical bem no centro do corpo. Isso “tira” os olhares das extremidades. Observe que a moça da direita da tela, usa um brinco alongado. Isso também é técnica de estilo, ajuda a alongar visualmente o pescoço. Vai anotando porque vem mais dicas pra você!

Plus size

2 – Look monocromático (look inteiro de uma cor só ou tom sobre tom) alonga a silhueta por não “cortar” visualmente o corpo em blocos. Decote V,  “alonga” o pescoço e disfarça seios grandes. Apesar de estar usando um sapato de cor, observe que o modelo scarpin deixa o “peito” do pé todo à mostra. Nota 10 para esse look!!

Plus size

3 – Vestido de estampa discreta com fundo amarelo ( Mellow Yellow). Corte império, esse corte de cintura alta que é excelente para disfarça as possíveis gordurinhas do abdômen. E pra deixá-las ainda mais lindas, O sempre bem-vindo Decote em V!!
OBS: Mulheres curves e plus size, não só podem como DEVEM usar looks de cores! A vida é muito curta para se usar preto o tempo inteiro, ok?

Plus size

4 – Vestido soltinho de listras verticais, o que só faz a modelo parecer mais alta. OBS: O ideal seria que ela estivesse com uma sandália nude ou de cor mesmo, porém sem esse abotoamento no tornozelo, que acaba dando a “sensação de pernas mais curtas”. Mas alguém consegue dizer que ela não está linda? Aqui no curso de Personal Stylist, você aprende a usar esse equilíbrio em seus looks, para aproveitar tudo que você ama e já têm em seu guarda roupa.

Plus size

5 – Vestido em corte reto sem marcar o contorno do corpo, porém não muito largo. Roupas muito largas com a intensão de “esconder as curvas”, só aumentam a silhueta.
Estampa discreta, sandália em um tom de nude bem próximo a pele da modelo. Mais uma vez o bom e certeiro decote em V.

plus size

6 – A terceira peça (esse cardigã rosa suave) fazendo bonito. A terceira peça é sempre um excelente truque de estilo. Como já descrito no primeiro look, a terceira peça cria essa linha vertical alongando a silhueta. Outro truque foi o colar comprido que a moça da direita da tela usou. Isso “alonga visualmente” o tronco. A calça jeans é escura de tom próximo a blusa preta, deixando o look monocromático por ser ton sur ton ( tom sobre tom). OBS: O ideal é não dobrar a barra da calça como ela fez. Isso fez um contraste com a cor do boot. Seria um look nota 10 se a calça estivesse sem dobras, ok? Fica a dica.

Plus size

7 – Observe que esse look abaixo, poderia ter dado muito errado. A modelo curves tem os seios volumosos e a blusa de listras horizontais não a vestiria tão bem, se ela não tivesse usado a já conhecida e citada nos looks acima, terceira peça. O blazer jaquetão equilibrou o look, criou essa linha vertical no centro do tronco tirando os olhares das listras horizontais que só “engordam”. Ou seja, uma peça erro para uma moça de seios avantajados ( blusa de listras horizontais), transformada em um look certo com um truque de style. E pra mostrar que SIM, elas podem, eu posso, nós podemos!! E pra deixar o look completamente correto, ela ainda usou a saia de tule volumosa, já que essa modelo tem o tipo de corpo triângulo invertido (aquele que o quadril é menor que a medida dos ombros). Show né? Ficou linda! Truques certos para um look fabulástico.

8 – Macacão é excelente para alongar a silhueta, já que é um look monocromático e só alonga! Busto transpassado formando um decote em V. Pernas de corte soltinho ( não marcam gordurinhas), com cinto da mesma cor e tecido do macacão marcando a cintura. Palmas para ela, para elas!!

 

Look monocromático

9 – Vestido floral de fundo escuro. Corte levemente em A, deixando a cintura levemente marcada porém sem marcar muito o corpo. Mangas japonesas (essa manga de corte mais curto e soltinho) que ajudam a deixar os braços livres, caso tenha eles gordinhos. E pra fechar com chave de ouro, o sapato nude bem próximo ao tom da pele. PERFEITA, perfeitas!

Vestido azul

10 – Ahh que tudo esse look! Saia em corte A e estampada, dois artifícios que aumentam a parte de baixo do corpo. Como a modelo plus size tem o tipo de corpo triângulo invertido, essa saia agregou volume na parte de baixo e ajudou a equilibrar a desproporção de medidas da parte de cima que é maior. Blusa escura que ajuda a “diminuir visivelmente” os seios. Parte da frente da blusa por dentro da saia, o que mostra a cintura da modelo e ainda deixa esse “ar bem moderninho” ao look. E para dar um toque de cor, uma bolsa vermelha. Fashion, não é?

Saia animal

A Escola de Estilo, é um curso de formação de Personal Stylist que ensina técnicas de bem vestir para suas alunas, não só ajudando-as a aumentar a autoestima, como primeiramente e PRINCIPALMENTE as capacitando com uma profissão, a de Consultora de Imagem.

Deixamos claro sempre, que o que te faz feliz é o que deve ser usado. Se você é uma mulher que se ama e busca a cada dia melhorar sua imagem pessoal, obviamente dicas de estilo só somarão em sua vida, afinal autoestima é fundamental para a saúde mental, mas deixamos claro que não fazemos nenhum tipo de movimento em prol da padronização do corpo feminino, do corpo humano, muito pelo contrário, é justamente por NÃO ACEITARMOS ESSA SOCIEDADE LIPOFÓBICA, que escrevemos esse tipo de artigo, para mostrar a todas as mulheres que não existe o NÃO PODE SER USADO por esse ou aquele corpo. Usando as técnicas certas, TODAS PODEM!!!

Comente esse artigo e compartilhe com as mulheres que você ama! Vamos ajudar umas as outras a se orgulharem de seus corpos e a se sentirem cada dia mais seguras no vestir.

Um beijo carinhoso no coração, de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

 

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo