ENTENDA O QUANTO O VERMELHO É PODEROSO!

Olá!! Eu gosto de escrever esses textões por aqui, porque o meu propósito é ajudar você a usar o poder das cores a seu favor, então você precisa conhecer a magia que cada cor desperta em sua vida. Hoje vou falar da cor mais vibrante de todas, O VERMELHO (pega essa visão). Vou lhe ensinar a usar esse conhecimento com sabedoria. Entenda o quanto o Vermelho é poderoso!

Meu coração é vermelho, hei ! hei ! De vermelho vive um coração, ê, ô ! ê, ô ! Tudo é garantido após a rosa avermelhar. Tudo é garantido após o sol vermelhecer. Vermelhou o curral… Vermelhou a paixão, o fogo do artifício da vitoria vermelhoooou …. ( Fafá de Belém)

Cor vermelho Explosão de vermelho!!

Quem aí nunca sentiu o coração bater mais forte, quando ouviu essa música da nossa musa, Fafá de Belém?? Aposto que você deu uma balançadinha ai, foi não? Mas não se “avexe”, porque eu mexi foi toda do lado de cá (risos). Mas é isso mesmo, a cor vermelha, seja ela vista, falada ou cantada, nos desperta para sentimentos inimagináveis e é isso, que você vai aprender a seguir. Vem comigo?!!!

Nossa adoração pelo vermelho está ligada às propriedades dessa cor que age como um estimulante. O vermelho está em primeiro lugar na escala de vibração das cores, por isso, ele tem o poder de aumentar a temperatura do seu corpo e desencadear em você uma reação hormonal, incluindo taquicardia e respiração ofegante. Tá sentindo daí??

Vermelho O vermelho é uma cor eroticamente poderosa

Pois é, essa qualidade torna o vermelho uma cor eroticamente poderosa, atraindo presas de todas as espécies (Atenção para esse poder!!!). As sutis diferenças de tom para tom de vermelho, podem afetar o tipo de atenção que você desperta e é nesse momento que você deve saber fazer a sua escolha. Primeiro pense: Qual a imagem que você deseja passar, nesse momento especial usando a cor vermelha?

Vermelho Eu e amigas, em um coquetel de lançamento do Belmond Copacabana Palace

Porque assim… o tom específico do vermelho influencia a mensagem direta que você transmite. A pessoa olha para você e tcharam… o cérebro dela já está reagindo, antes mesmo de você proferir qualquer palavra. Então, anote aí TODAS AS DICAS que vou lhe dar a seguir, para você brilhar na escolha do seu vermelho. Vamos juntas, porque aqui a palavra de ordem é SORORIDADE!!

Vermelho Vermelho quente

Existem 105 tons de vermelho, você sabia?
São vermelhos mais claros, vermelhos mais escuros, vermelhos mais amarelados e vermelhos mais azulados. A sua composição com outra cor é que faz dele uma cor com atração mais excitante ou com atração mais moderada, mas sempre uma atração. O vermelho é uma cor que ATRAI, anote aí.

Vermelho Vermelho tomate, base amarelo

Entenda como funciona:

A mulher que usa vermelho com base amarela, (esse vermelho é mais picante) como o vermelho tomate por exemplo, atrai mais a atenção dos homens do que uma mulher que usa os tons mais azulados.
Isso porquê os vermelhos mais quentes, ou seja, com base amarelada, são mais intensos e mais perturbadores que os vermelhos mais frios, que são os vermelhos mais azulados.

Pense você, que o vermelho quente uniu a energia e vitalidade do vermelho, mais a alegria e a luminosidade do amarelo, aí já viu néh?!… Explosão de energia, não tem pra ninguém!

Vermelho O vermelho com base amarela. Esse vermelho é mais picante

Porém, tome muito cuidado, em algumas ocasiões, esse vermelho é a pior cor que uma mulher pode usar em certas situações, porque ele provoca atenção demais. É uma cor abertamente agressiva e intimidadora, então, evite usar em um primeiro encontro ou para uma entrevista de emprego. Entendeu porquê, não é mesmo?

Já os vermelhos mais azulados ou vermelhos menos excitantes, melhor dizendo, são mais profundos e sofisticados. Nessa tonalidade o vermelho desprende liderança e autoridade. Aqui, estamos unindo a energia e a vibração do vermelho com a harmonia, o equilíbrio e a autoridade do azul.

vermelho Esse é o vermelho mais azulado

Uma Nuance que faz de você uma mulher com igual poder de ataque, mas com intenções mais lisonjeiras. Portanto, essa nuance do vermelho mais azulado é ideal para você usar em reuniões ou almoços de negócios, seja com um colega de trabalho, ou mesmo com um cliente… Porque o vermelho menos apimentado é uma cor ótima para alcançar atenção, reconhecimento e poder. Anote essa: O vermelho menos picante reflete classe e sofisticação e atrai indivíduos com esse mesmo perfil.

Há quem diga que as mulheres usam essa cor para atrair os homens de classe superior, com maior experiência nos negócios e que sejam mais sofisticados. Alguém duvida?

Vermelho Belmond Copacabana Palace

Como o vermelho é uma cor de dominação, as mulheres vestidas de vermelho, na maioria das vezes, são vistas como paqueradoras, dinâmicas e divertidas…essa parte eu amo! Lembre-se: Vestir vermelho requer autoconfiança e segurança. Reserve a cor para ser usada em ocasiões especiais ou para quando você quiser fazer uma afirmação audaciosa.

Quando envolta em um vestido vermelho, a mulher sempre estará dizendo: “OLHEM PARA MIM! Sou responsável, vou atrás do que quero, busco e conquisto, só me conformo com o melhor”!!! Ainda que ela não saiba, essa é a mensagem do vermelho no subconsciente de quem a vê.

Vermelho Belmond Copacabana Palace

E o melhor para você é ser sempre você mesma! Seja qual for o seu estilo, arrase no seu vermelho predileto, porque a sua cor é linda!

Marta Felicidade

Volto em breve, para lhe contar mais um pouco, sobre todos os benefícios desse conhecimento profundo das cores e, lhe ajudar a descobrir como SUA COR É LINDA!!

Um beijo no ❤️ de toda Equipe Escola de Estilo.

Escrito por Marta Felicidade/ Equipe Escola de Estilo