ENTENDA AQUI QUAIS SÃO OS OBJETIVOS PROFISSIONAIS DE UM PERSONAL STYLIST

Objetivos do Personal Stylist capa

Falar sobre a profissão de Personal Stylist/Consultoria de Imagem, é sempre um prazer, afinal é nossa paixão! Hoje vamos falar do poder que essa profissão tem de mudança, de ajudar na mudança e na adequação da imagem. Entenda AQUI quais são os objetivos profissionais de um Personal Stylist. Vamos juntas, é sim ou sim?

São vários os objetivos da Consultoria de Imagem/Personal Stylist na vida do seu cliente, mas hoje vamos citar 3, e por isso dividimos em 3 tópicos o nosso artigo.

Live

Principais Objetivos Os Do Profissional Que Trabalha Com A Imagem

1 –  Ajudar Empresas Com a Imagem Corporativa
2 – Adequação da Imagem Pessoal e Profissional
3 – Ajudar Lojistas a Venderem

Ajudar Empresas Com a Imagem Corporativa

Um consultor de Imagem, vai as empresas para falar para os funcionários, tudo aquilo que o RH gostaria de falar, tudo que tanto incomoda na vestimenta dos funcionários e o RH não pode falar, não consegue resolver.

Vestir corporativo

Exemplos práticos? Temos! Quem nunca teve uma colega de trabalho que exagerava nos decotes, que exagerava na profundidade das fendas das saias, que usava micro saias, saltos pesados ultra barulhentos e, insistia em andar de um lado para o outro fazendo aquele barulho irritante de toc toc o dia inteiro na nossa cabeça?

salto alto

Quem nunca dividiu um ambiente de trabalho com uma colega que chegava às 8:00h e parecia ter mergulhado em uma banheira de perfume de baunilha, pior, o perfume sempre tinha uma excelente fixação, que é pra durar o dia todo… Quem nunca?

Acredite, é comum em um ambiente corporativo.

perfume
Acredite, em excesso e logo pela manhã, um bom perfume vira um horror!

Por mais que exista o código do vestir na empresa, o RH não vai chegar para a funcionária e dizer que não é pra mostrar o umbigo em ambiente de trabalho. O que as empresas fazem, é contratar um Consultor de Imagem para fazer palestras, treinamentos de moda e comportamento corporativo.

Moda dá dinheiro
Nossa Teacher Dany Padilla palestrando

Um excelente nicho para você que está se formando e deseja ser uma Consultora de Imagem, trabalhar e ganhar mais dinheiro, até porque uma empresa indica outra e esses treinamentos em geral são feitos pelo menos 1 vez ao ano.

Olha que interessante, ensinar o corpo de funcionários a se vestir de acordo com os códigos do vestir da empresa, sempre visando o bem comum de todos.

mix-de-pulseiras

Toda empresa sabe a importância que tem um funcionário não perder o foco, a atenção durante o trabalho, por exemplo, com o barulho de um salto que insiste em “amassar barro” o dia inteiro, com um braço cheio de pulseiras chacoalhando na cabeça dos funcionários…

Adequação da Imagem Pessoal e Profissional

Um dos objetivos do profissional que trabalha com a imagem, é trabalhar na adequação da imagem pessoal. Mas o que seria exatamente adequação da imagem? É a pessoa estar vestida, ter uma imagem, que seja compatível ao cargo que exerce na empresa onde trabalha, ao estilo pessoal, ao tipo de corpo que ela tem e, é claro que esses detalhes todos, só um profissional de imagem, pode lhe ajudar a descobrir.

Consultoria dá dinheiro

Um exemplo muito comum, é a pessoa receber uma promoção e continuar se vestindo como se vestia no antigo cargo. É como se fosse uma gatinha que foi promovida a leoa mais não trocou a pele.

Não transmite autoridade, não impõe respeito aos seus subordinados e não mostra visualmente, porque sim, o ser humano é muito visual, que essa pessoa passou por uma transição na carreira e hoje exerce outra função na empresa.

Pq contratar um personal stylist

A Dany sempre enfatiza a importância da adequação da imagem de todos nós para a ascensão na vida, tanto pessoal quanto profissional, mas não custa voltarmos a esse assunto e mergulharmos fundo que é pra não restar dúvidas, afinal o papel e o objetivo da Escola de Estilo, desde sua fundação, sempre foi ajudar você a evoluir sua imagem.

Estruturando negócio de moda

Fora isso, você também pode atender políticos que precisam se conectar através de suas roupas com seus eleitores; empresas que contratam você para cuidar da imagem de seus executivos; empresários que contratam você para cuidar da imagem de seus artistas, como por exemplo blogueiras, cantores, atores, apresentadores… Até aqui deu pra notar que o campo de trabalho é vasto, não é? 

Dany Padilla

Ajudar Lojistas a Venderem

Se você é lojista de moda, não existe lugar e curso mais certo para se fazer do que o curso da Escola de Estilo. Se você conhece as técnicas de estilo, conhece todos os tipos, desenhos de corpos, truques de multiplicação de looks, técnica para transformar um look que seria errado para um tipo de corpo em look certo, não tem como não vender, não tem como não ser sucesso.

Moda dá dinheiro

Não tem como não ganhar a simpatia e a confiança do seu cliente e acredite, cliente feliz é cliente que volta e cliente que volta é cliente fiel, custa bem menos para sua loja do que clientes novos, afinal ele já conhece seus produtos, já conhece o ambiente da sua loja, sua forma de atender e a você, só resta manter esse cliente feliz e satisfeito e, isso para um lojista, sagaz e focado, é tranquilo.

Consultoria de imagem

Imagina a quantidade de lojas que existem em sua cidade, em no seu bairro… olha quanta oportunidade de trabalho, de fazer parceria, de oferecer seus serviços. Não é o máximo?

Muitas pessoas chegam para a Dany procurando o curso de Consultoria de Imagem literalmente desesperadas, desesperadas porque veem suas lojas falindo por não entenderem, não conhecerem profundamente seu público alvo e acabarem comprando estoques erroneamente, ou seja, correm o risco de queimar dinheiro!Queimando dinheiro

Resultado, estoque encalhado, promoções forçadas para esvaziar a loja e conseguir fazer a coleção girar e assim poder trocar a coleção… No final das contas, prejuízo no caixa!

Quando a lojista tem a formação de Consultora de Imagem ou contrata uma Consultora de Imagem, ela tem todo esse suporte de comprar peças assertivas, não só para a coleção, como peças que sejam de fácil multiplicação para vários tipos de corpos, inclusive peças básicas que atravessam várias coleções. estações.

Estoque parado

Resultado, o lojista não tem a necessidade de fazer liquidação toda hora pra esvaziar estoque, afinal tudo em sua loja é atrativo.

Lembrando que não adianta amar moda, assinar a Vogue, A Elle, seguir todas as blogueiras e não conhecer profundamente as técnicas de Stylist, tem que estudar, tem que buscar conhecimento. Mar calmo nunca fez bom marinho, então bora começar a arregaçar as mangas para proteger seu patrimônio, porque dinheiro não cai do céu!

Live

Viu como o mercado de trabalho da consultora de imagem é vasto? E é claro que não falamos de tudo, falamos apenas dos três nichos mais comuns, ainda tem as palestras, os workshop, a consultoria online, as assinaturas de consultoria, que são os grupos que você pode fazer e seus clientes pagarem por mês um valor para receberem dicas de looks, de moda por dia, por semana… As possibilidades são infinitas!

Dany Padilla
Conheça um pouco mais sobre nossa Teacher Dany Padilla, nossa mentora de moda!

Curte moda? Tem uma loja e fica perdida na hora de comprar seu estoque e não sabe como atender com excelência seus clientes? Sonha em se tornar uma consultora de imagem e não sabe por onde começar? Venha para nossa Escola de Estilo! O conhecimento a Dany garante, leva até você! Venha fazer a diferença na SUA VIDA, se torne uma consultora de imagem de sucesso!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijo no coração da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo