FRANCIELE MORAIS: ‘Já escutei de várias pessoas: – ‘Como ela trabalha com moda se ela não enxerga muito bem?’

Franciele Morais nos conta como venceu a limitação física e HOJE se tornou REFERÊNCIA de moda para muitas pessoas. Leia o artigo completo e compartilhe com amigos essa injeção de inspiração!!

Meu nome é Franciele Morais, tenho 26 anos e sou de Carmo do Paranaíba interior de MG (bem interior mesmo), uma cidade com cerca de 30 mil habitantes.

Me formei em design de moda na cidade de Uberlândia e retornei para minha cidade, pois apesar de acreditar que na cidade grande eu teria mais oportunidades de trabalho, como sou filha única queria morar próximo dos meus pais. Três meses depois de voltar para minha cidade consegui o emprego de estilista em uma loja de tecidos da cidade.

Eu já conhecia a área de consultoria de imagem e Personal Stylist (durante a faculdade), mas como não é um tema estudado na faculdade de design de moda, assim que comecei o meu trabalho busquei um curso que pudesse me dar assistência para melhor  atender os clientes na loja.

Fiz um curso a distância que em parte teórica era bom, mas não trazia estímulo e nenhuma visão empreendedora da carreira, e por causa disso, eu raramente fazia atendimentos particulares só usava os conhecimentos dentro da loja mesmo. Quatro anos depois, em 2017, fui demitida. No início não sabia o que fazer ou que me dedicar.

Mas eu tinha o sonho de ter a minha marca própria.

Um sonho antigo que eu havia construído quando ingressei na faculdade! Porém sem emprego eu não tinha condições iniciar a minha marca. Nessa época os antigos clientes da loja que me conheciam começaram a me procurar e comecei a dar orientações para eles, continuei com estilismo e respondia as dúvidas que o pessoal me mandava pelo Instagram  (que na época era pessoal).

Eu tenho uma doença visual degenerativa, apesar de toda essa limitação eu trabalho e sou totalmente focada! Eu sei que é um problema muito sério que com o passar do tempo eu posso ficar cega, mas nunca deixei de fazer nada por causa disso. E nunca me senti desvalorizada, tem pessoas que se fazem de vítimas ou pensam que tem algum privilégio….. Sempre pensei ao contrário. Posso trabalhar e me desenvolver. Basta ter atitude e foco.

Foi então que eu conheci o curso da Dany Padilla pelo Instagram. Vi no curso uma boa possibilidade de trabalhar melhor a área de Personal Stylist que eu não trabalhava há tempos.

E vi nas redes sociais uma boa forma de divulgar este novo trabalho. Comprei o curso cheia de medos e receios pois eu realmente não acreditava que na minha região eu pudesse ter algum tipo de reconhecimento com este trabalho que ainda tem um pouco de desconhecimento. Diferentemente do outro curso que eu tinha feito, o curso da Dany me empurrou para frente.

Ela tem uma veia empreendedora é fantástica e uma energia muito positiva que consegui ativar e realmente transmitir, além de uma perfeita assistência ao aluno que fez toda a diferença em tirar as minhas dúvidas ao longo do curso. Mas eu tinha que fazer da minha parte. Comecei a divulgar meu trabalho aqui na minha cidade, nas redes sociais e nas cidades da região.

Parcerias com lojas, instituições de beleza, realmente seguir as instruções que a Dany passa no curso ainda que eu tivesse dúvidas que iria funcionar. Mas funcionou! Eu já sabia como funcionava o processo mas o método que a Dany ensinou me ajudou muito atender as minhas clientes (Que por sinal em sua maioria eram das cidades vizinhas). Recentemente, fui convidada para fazer algumas palestras (foram duas em menos de 20 dias!), e com capital que fui adquirindo em menos de 6 meses.

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.”
Friedrich Nietzsche

Desde quando comecei os atendimentos consegui juntar o dinheiro necessário para fundar a minha marca, que lancei em março deste ano com uma coleção de estreia traz peças clássicas e atemporais, com boa modelagem e caimento e todos os princípios que aprendemos na consultoria de uma peça de boa qualidade. Eu confesso que nunca imaginei que a profissão de personal stylist me daria recursos financeiros suficientes, muito menos que com ela eu conseguisse finalmente realizar o meu sonho!

Aprendi com a Dany muito sobre persistência, realmente ir atrás do que você quer, não desistir sem tentar e acreditar em nós mesmos. Além dos conhecimentos técnicos excepcionais que o curso oferece, a parte de empreendedorismo e as relações que toda a equipe da escola de estilo estabelece conosco, com certeza modificou a minha vida e eu levarei para sempre!

A Fran é um exemplo de GARRA, FOCO E SUPERAÇÃO! Pessoas assim precisamos mantê-las do nosso lado para nos inspirar a cada dia. E aí, o que falta para você começar hoje trabalhar e GANHAR DINHEIRO com moda?! Seu sucesso só depende de VOCÊ. Faça acontecer. Você PODE… Você CONSEGUE!!

A Franciele Morais, de Carmo do Paranaíba – MG, é estudante da Escola de Estilo Dany Padilla