LIVE DA FABULÁSTICA – MODA COMO NEGÓCIO

Capa

Essa semana a live da fabulástica aconteceu em um novo dia e novo horário, na quarta-feira (10/02) às 12:06hs, bem no horário do almoço da maioria das pessoas, o que foi sensacional, visto que enquanto a gente faz aquela paradinha para o almoço, ainda recebe informação de qualidade e bate aquele papo gostoso com a Teacher Dany Padilla. Nosso artigo de hoje, é aquele que você lê toda semana com o resumo de tudo que rolou na live. O tema? MODA COMO NEGÓCIO!!

Dany
Toda quarta-feira temos live da fabulástica no meu instagram às 12:06hs!! Te espero por lá! @danypadilla

” Cheguei, cheguei chegando bagunçando a zorra toda, e que se dane eu quero mais é que se exploda, porque ninguém vai estragar meu dia, avisa lá, pode falar…  Cheguei gente, eu e minha musiquinha de entrada, kkk!!

Estou muito animada pra essa live, nesse horário diferente. Nosso conteúdo é sempre de muita qualidade, preparo tudo com muito carinho e antes de começar, vamos compartilhar com pelo menos 5 pessoas que você sabe que merecem e precisam desse conteúdo, ok? Assim a gente expande esse conhecimento.

Dany

Na segunda-feira, que é o dia habitual de fazer a live da fabulástica, fiquei sem internet e não teve como. No dia seguinte eu tive o primeiro insight, bem na cachoeira do meu condomínio, onde eu me conecto com a natureza e com Deus e resolvi gravar ali mesmo um vídeo e postei em meu instagram. Sem make, suada após minha caminhada e super inspirada.

E aí que pergunto: Quanto tempo você demora para passar um batom, se produzir toda para gravar um vídeo na hora que a inspiração vem?

Pois é, nesse meio tempo de se arrumar, a inspiração vai embora e você deixa de passar o seu recado.

Live
Se você for se preparar feito o William Bonner para apresentar O Jornal Nacional, você não grava, o insight desaparece

Agora me conta, você já apagou stories por MEDO da rejeição? As vezes fazemos isso e sabe por quê? Porque temos tanto medo do julgamento dos outros, que ficamos travadas e deixamos de mandar nosso recado ao mundo.

Se você não ousar, não arriscar, não tem como chegar ao seu objetivo. É hora de entrar no Game!

Trabalhar com moda não é só se vestir bem, é inspirar pessoas e a ajudá-las a construir um mundo melhor, um mundo onde as pessoas se sintam seguras com sua própria imagem. Você está preparada para mudar vidas? Então leia esse conteúdo da live até o final.

Live

Hoje vou provar para você com números bem específicos que a MODA é um negócio de bilhões e só falta VOCÊ entrar no game para colher sua parte, mas isso pensando em moda como um NEGÓCIO e não como um CAPRICHO!

Moda NÃO é coisa de gente fútil! A moda é o seu sorriso, seu SONHO, sua Salvação!!! É nesse lugar que eu quero que você entre no jogo.

Live

Sabe quando o jogo virou na minha vida? Quando eu primeiro estipulei uma meta de faturamento e coloquei “ESTAMPADA” em meu espelho do banheiro.

Todas as vezes que eu acordava e ia escovar os dentes, eu via a meta, o valor que eu tinha estipulado como ganho inicial no meu trabalho com a moda, bem ali, me olhando…

…e todas as vezes que eu ia dormir e antes escovava meus dentes, eu mais uma vez contemplava meu foco, meu alvo. E assim fui trilhando meu caminho, sempre ousando nas metas e fazendo o meu melhor para atingi-las.

Live
Degrau por degrau, sem perder o foco, rumo ao SUCESSO!

Mas não se engane, crescer é um processo que assusta. O medo de sair da zona de conforto é assustador sim, mas é preciso seguir e ter em mente que o ótimo é inimigo do bom e o feito é bem melhor que o não feito, nunca se esqueça desse conselho. 

Ninguém cresce se continuar tentando (e conseguindo) se esconder atrás da síndrome do eterno estudante, aquela pessoa que nunca se sente pronta e sempre inventa uma “desculpite” pra continuar estudando e empurrando seu sonho sempre para amanhã e o amanhã nunca chega.

Live

Nunca estaremos 100% prontas, eu também não estou pronta. É preciso enfrentar o medo de se expor, é preciso se diferenciar na multidão, entregar conteúdo diferenciado e de qualidade SEM COPIAR A COLEGUINHA! Quem copia a coleguinha, não se destaca!

Agora vou falar sobre tendência, negócio de moda e provar a você como a moda é um negócio de bilhões.

Live

MODA COMO NEGÓCIO

O UOL e o G1 deixou bem claro que a tendência comfy, que chegou com a pandemia, ganhou um toque de fantasia, um novo viço. A grife Dior fez seu último desfile todo inspirado no tarô, explorando o desconhecido…

Observe como as coleções estão vindo mais lúdicas. Claro que essa é uma estratégia para despertar a criança que habita em todas nós.

Não só estampas, mas os cortes mais largos (modelagens oversized), relaxados e confortáveis cumprem o papel de nos levar de volta à infância. 

Live
Em seu último desfile, a Dior trouxe sua coleção toda inspirada no tarô

Isso se chama escapismo, a estratégia de desfocar do que é ruim. É exatamente isso que as grifes estão fazendo, buscando encontrar uma válvula de escape depois de tanta pressão vivida por todos nós nessa pandemia.

A Gucci acabou de lançar uma coleção bem leve e divertida com um GATO ROBÓTICO. Pantufas com ares de luxo tornaram-se itens de desejo na pandemia.

Com tantas notícias ruins, a última coisa que você quer é se vestir de forma “carregada”, pois afeta como você se vê, entende isso? É claro que as grandes grifes sabem disso e não é a toa essa mudança nas coleções.

Live

Quem diria, Agostinho Carrara e Beiçola do seriado A Grande Família, tornarem-se ícones de estilo para a geração que busca referências do passado. O povo está de olho no vintage, nos anos 70.

Existe uma comparação entre Agostinho e Harry Styles, considerado um dos homens mais bem vestidos de 2020…. Quem diria?

Ai eu te pergunto: O que é cafona pra você? Lembra das botas brancas que todo mundo criticava, acabei amando e comprando.

Live
Harry Styles

Li na Pequenas Empresas Grandes Negócios, que o mercado livre vai focar em moda. 27 milhões de usuários interessados no setor moda.

7 em cada 10 consumidores de moda online, acessaram o mercado livre. 4 milhões de buscas diárias na plataforma. 245 mil por hora e 4 mil por minuto.

Cresceu 54% em relação ao ano passado com 3 milhões de peças vendidas. Sapatos são mais desejados do que carros e caminhonetes (para mim isso faz todo sentido, kkkkk), com 30 milhões de cliques mensais.

Live

Moda comfy (incluindo os moletons) aumentou 3X a procura. 73% compram pelo aplicativo do mercado livre. 58% mulheres de 25 a 44 anos que compram principalmente das 19:00hs às 23:00hs da noite. Esse é um dado muito interessante apresentado no relatório… Olha o potencial de desenvolvimento para o seu negócio online de moda… Vai vendo!

Quem busca moda, em sua grande maioria (90%), realiza procuras genéricas, ou seja, não buscam uma marca específica. Isso mostra a grande oportunidade para os vendedores do ecossistema.

Muitos consumidores não estão em busca de etiquetas, o que possibilita uma fidelização a um novo anunciante.

Live

Dafiti inaugurou ontem (dia 11/02) o maior CD da América Latina em homenagem aos 10 anos da empresa. Capacidade para até 14 milhões de unidade na expansão (inicial 6,5 milhões)

Esses são dados sérios para você deixar de encarar a moda como capricho. A moda é um negócio de milhões e é preciso ter meta, ter foco e é nesse momento que entra a Consultoria de Imagem como diferencial de serviços para você conquistar novos clientes oferecendo a solução completa, para que seu cliente possa vender mais roupas, fazer um conteúdo mais relevante para a sua rede social, se tornar a solução do lojista da sua região…

ENCERRAMENTO

Dany
Esperando por VOCÊ!

Estou aqui para ajudar VOCÊ, esse é o meu objetivo com minhas lives. Sempre trabalhando nessa corrente do bem, ajudando a sua vida a fazer sentido ressignificando a vida do próximo. Um beijo da Teacher Dany Padilla! Compartilhe esse conteúdo com quem fizer sentido para você. É sim ou sim?!”

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Artigo transcrito da Live da Teacher Fabulástica Dany Padilla 

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana da Consultora

Aprenda como conquistar seus primeiros clientes de moda, do absoluto zero, independente da cidade que você mora.

Mesmo que você ainda não seja uma autoridade da Moda.

Com a reabertura do comércio e um novo “normal” tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre como prestar serviços de consultora de imagem, pessoas NÃO querem nossos serviços ou acham que é coisa de “gente rica”.
Por isso, decidi criar um passo a passo especial do ABSOLUTO ZERO que não apenas informará exatamente por onde começar, mas também ajudará você a se transformar em uma AUTORIDADE e o quanto cobrar por seus serviços.