FRANCO JUNIOR LHE ENSINA COMO VENCER O MEDO DE GRAVAR VÍDEOS – PARTE 1

Capa

Você tem medo de gravar vídeos? É tímida? Sente o corpo tremer e as mãos suarem só de se imaginar diante de uma câmera gravando um vídeo? Se sim, não deixe de ler esse artigo! Um conteúdo imperdível! Franco Junior lhe ensina como vencer o medo de gravar vídeos para se comunicar com seu público alvo e fazer suas vendas decolarem, seja seu produto físico ou intelectual. Artigo transcrito de uma Master Class (aula) com Franco Junior e Dany Padilla. 

NOSSA TEACHER DANY PADILLA LHE APRESENTA SEU AMIGO E PARCEIRO FRANCO JUNIOR

Live
Dany e Franco juntos na Master Class

” Tenho um carinho muito especial por essa aula, visto que tinha percebido que tanto minhas alunas como minhas seguidoras (ainda não alunas), tem dificuldade de gravar vídeos. Mas os vídeos atualmente são extremamente importantes para nos conectar com nosso público. Foi exatamente assim que vocês se conectaram comigo, em alguma aula grátis.

É preciso se identificar com quem a gente vê no vídeo e criar uma afinidade. Então nada mais oportuno do que trazer para vocês, essa aula para mostrar o quanto é importante se “destravar” para começar a gravar vídeos e se expor.

Franco
O pavor de gravar vídeos

Liguei para o Franco Junior, que é meu amigo, meu irmão que conheci há muitos anos em uma palestra e pedi a ele que estivesse comigo e desse uma aula para os novos alunos, para que eles entendam a importância da COMUNICAÇÃO através dos vídeos.

O Franco Junior tem uma agenda lotada e mesmo na quarentena ele não para! Franco é o palestrante mais requisitado do Brasil atualmente. Como somos muito amigos, acabei lhe mostrando como é importante falar também sobre moda, visto que nossa imagem é tão importante pra todos.

Live
Meu amigo, irmão e parceiro Franco Junior

O palestrante mais requisitado do Brasil e segundo a Revista Exame é uma das 3 referências de palestrante no quesito Comunicação do País. Resumindo: O cara é FERA!

Vocês não imaginam como é bacana, para todos nós, ensinarmos a vocês que estão ávidas por aprender. Então vamos receber com todo amor, com todo carinho o nosso querido Franco Junior!!”

Live
A importância que a comunicação perfeita exerce sobre o outro

Franco Junior – Beijão Dany! Muito obrigada por esse convite, é mais que um convite, é uma convocação! Todas as vezes que a Escola de estilo me chama, eu nem considero como convite, para mim é uma convocação, é como um: Olha Franco, esteja a disposição! kkkk… Gosto demais de vocês, sou palestrante há 17 anos e nos conhecemos ( eu e Dany) há uns 10 anos.

Há cerca de 6 anos, você me apresentou a moda. Eu antes trabalhava no seguimento jurídico, político eleitoral, vendas, treinamento voltado a comunicação…e você me falou: “Franco o mundo da moda também precisa ser olhado de maneira especial” e, foi quando eu comecei a me especializar também no universo da moda.

Franco

Nos últimos 4 anos eu tenho montado turmas de mentoria só com integrantes de moda. Personal Stylist, Consultores de Imagem, pessoas que vendem moda, que dão dicas… Assim como você percebeu na Escola de Estilo, eu também percebo que as pessoas ficam bem vendendo moda, isso quando elas conversam com outras pessoas, trocam informações sobre aquele produto, dão dicas sobre aquela orientação.

Aí veio a pandemia, a dificuldade de vender, lojas físicas sendo fechadas e a reclusão. A Escola de Estilo fala assim: Grave um vídeo coloque em suas redes sociais, faça sua divulgação! É quando surge a “encrenca” e começa:

Live

“Eu não sei gravar vídeo, eu terei que fazer, não sei como fazer, nem sei por onde começar”… Essa mesma percepção que você teve na Escola de Estilo, eu tive também no meu dia a dia, essa dificuldade de se COMUNICAR através de vídeos. 

Hoje preparei um conteúdo exclusivo para os alunos da Escola de Estilo. Um passo a passo de como aprender a se comunicar por vídeos corretamente.

São 3 Barreiras Principais Que É PRECISO Transpor 

1 – Dominar o Medo de Gravar um Vídeo; 2 – Saber Por Onde Começar (Roteiro); 3 – Fazer com que as pessoas assistam os vídeos até o final.

Live

São 3 desafios completamente diferentes. Algumas alunas podem dizer assim: “Dany, não tenho medo de gravar vídeo”… Mas aí você pergunta: O seu vídeo é persuasivo, ele está lhe mostrando como profissional, como lojista, profissional da moda?

Não! Não tem comentário, compartilhamento, curtida… Ou seja, é um vídeo que não provoca engajamento.

A chave aqui é saber por onde começar a gravar vídeos extremamente persuasivos e fazer com que as pessoas vejam até o final e partam para a ação que você espera.”

Live

Dany – Inclusive o que você falou é algo importantíssimo, que os vídeos sejam direcionados para que as pessoas partam para a ação. Eu percebo que falta nas pessoas uma estratégia de venda. Graças a Deus, aqui no curso da Escola de Estilo, as alunas tem todas as ferramentas para que possam atingir o público com estratégia de venda e levando a ação.

As pessoas sempre comentam que não gostam de persuadir ninguém, porém a venda é um serviço que prestamos para ajudar o outro. Não é um lugar de encantamento por nenhum tipo de “maldade”, é uma persuasão para o bem do outro.

Live

É exatamente o que acontece quando eu, com minhas aulas gratuitas, acabo mostrando meu conteúdo de forma tão encantadora e com tanto poder de modificação na vida das pessoas, que elas acabam comprando o curso e depois constatam que maravilha é.

Como é bom essa chance de estudar tanto sobre moda, de poder ter uma carreira que sempre sonhou, de ter um universo novo se abrindo… Se eu não soubesse como me vender, minhas alunas não teriam acesso a isso.

Live

Comecem a pensar na importância de estudar a comunicação correta para que vocês consigam se colocar a disposição para ajudar pessoas com o seu conhecimento e sim, recebendo uma remuneração por isso.

Franco – A grande encrenca de se gravar um vídeo ( hoje constatei isso fazendo uma mentoria com um cirurgião dentista super renomado no país). O cara atende celebridades, artistas, atores… Ele me disse: “Franco, eu tenho dificuldade de vender no vídeo”. Eu perguntei porquê? Ele me disse que é uma dificuldade interna dele.

O medo de gravar vídeo está sim ligado a medos do subconsciente, medos internos e devemos virar essa chave.

Lives
É preciso virar a chave e criar coragem de se arriscar, de se expor

Eu estou com vocês lá no grupo do Telegram (Grupo das alunas da Escola de Estilo), e eu vi que muitas de vocês, da Escola de Estilo, já estão gravando vídeos persuasivos e é exatamente sobre isso que vou comentar hoje nesse nosso bate papo.

Primeira dica: Sempre, na COMUNICAÇÃO, temos que ter o domínio das ferramentas para quando surgir um imprevisto, termos domínio da situação. Por isso é importante ter um conteúdo adequado para continuar a dar seu recado.

Lives
É fundamental criar um ROTEIRO antes de todo vídeo, de todo planejamento de COMUNICAÇÃO

Eu gostaria que você se fizesse a seguinte pergunta: Em qual estágio eu estou desses três pontos colocados pelo Franco?

Primeiro estágio – Sou alguém que só de pensar em gravar um vídeo, já fico tensa, suo em excesso, minha boca fica seca e me perco, não lembro do meu roteiro… (Toda fala tem que ter roteiro). Você quando vai gravar já trava?

Segundo estágio – Você não tem medo, pega o celular e grava com o controle da situação. Conhece muito do produto que vende, mas não sabe por onde começar, não sabe fazer um roteiro persuasivo…

Terceiro estágio – Franco, eu não tenho medo de gravar, sei fazer roteiro, porém acho que meu vídeo é secreto, porque ninguém curte, ninguém dá um like, ninguém assiste até o final e ninguém vem a minha loja a partir do meus vídeos!

Live
Por que será que ninguém engaja com seus vídeos?

Mas qual é o cenário ideal? Ter o domínio do medo, saber fazer um roteiro persuasivo e o seu vídeo ser altamente engajado com seus seguidores e clientes. Quando você consegue isso, seu vídeo passa a significar vendas.

Estou em isolamento por conta da pandemia e mesmo assim, eu vendi mais de R$1.500,00 em algumas horas só através dos vídeos. “Então Franco, você vende R$1.500,00 por dia por conta dos seus vídeos?” Não, eu vendo muito mais!

Live
Para atrair sue público alvo, é preciso ter planejamento

A Dany tem tanto conteúdo sobre isso em seu curso. Talvez a nossa diferença, a minha e da Dany para você, é que fazemos vídeos todos os dias e fazemos ROTEIRO para cada um deles. E se aquele vídeo não engaja a gente grava outro, grava outro, até engajar.

Faça roteiro para cada vídeo que você grava, isso te torna segura, é esse o segredo da boa comunicação! Lembre-se que mesmo nesse momento da pandemia, é preciso ter estratégia e continuar insistindo, porque o dinheiro continua girando e as pessoas continuam consumindo.

Live

Você pode estar no estágio 1, o do medo e sabe porque temos medo de gravar um vídeo? Temos medo de ser avaliados, de ser julgados. A sua super amiga, vai sim dizer que você está querendo aparecer e tudo bem, não vai perder a amiga por isso.

A crítica vai aparecer, o importante é o que você faz com aquela crítica. Contra resultados não há argumentos!

Live
Resultados são autoexplicativos

Você quer ajudar alguém com seu trabalho, seus vídeos e sabe como você vai se nutrir, se impulsionar? Quando alguém disser que amou o seu vídeo e seu vídeo alegrou o dia daquela pessoa. Queira genuinamente ajudar, do fundo do seu coração e o retorno vai chegar.

É tão bom ouvir que uma pessoa destravou com seu vídeo, que subiu na carreira, que evoluiu. É isso que vai nutrir você e lhe impulsionar a continuar, mas tem que persistir. 

Ações fisiológicas como o suor, tremor, a dor no estômago quando você fica nervoso antes de gravar um vídeo, são normais de acontecer com o corpo humano, é uma descarga de adrenalina no seu corpo. O que você faz com isso é o que vai determinar se você vai vencer ou não a sua mente.

Live com Franco
Insista, persista, até vencer o medo!

A mão trêmula? Excesso de adrenalina! Como reduzir isso? Mandando embora essa adrenalina. Faça esse exercício: Pressione a palma de uma mão contra a outra e empurre, naquela posição próximo ao peito como se fosse fazer uma prece. Repita essa pressão das mãos uma contra a outra, cerca de 5 a 6 vezes, respirando bem fundo.

Isso faz com que sua adrenalina venha para suas mãos. Depois solte uma mão da outra e mexa os dedos empurrando algo, como se estivesse mandando embora alguém. Isso faz seu corpo dissipar o excesso de adrenalina. Isso faz com que você se tranquilize e domine o medo de falar em público.” (Franco Junior)

Live

Está curtindo o tema, o conteúdo? Semana que vem tem mais! Na segunda-feira que vem, traremos outro artigo com a continuação dessa super live feita num clima delícia de bate – papo entre amigos. Não perca! Fique ligada aqui no blog que tem sempre conteúdo bacana para ajudar você a realizar o sonho de trabalhar com moda.

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Artigo transcrito da Master Class do Franco Junior para a Escola de Estilo com Dany Padilla 

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Live

Parabéns! você GANHOU uma mentoria de 2.997,00 com Dany Padilla

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.