FIZ MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA EM 60 DIAS E HOJE, COMO CONSULTORA DE IMAGEM, FATURO MUITO MAIS!!

Joana

O rostinho jovem pode até enganar alguns, mas essa mulher está construindo uma carreira e tanto no empreendedorismo de moda. Apesar de ser formada em Publicidade e Propaganda, Joana se descobriu em um período super diferente morando fora, o que mudou praticamente toda sua visão sobre o mundo e agora, ela é uma consultora de imagem em ascensão! “Fiz minha transição de carreira em 60 dias e hoje, como Consultora de Imagem, faturo muito mais!” (Joana Brizola)

Nessa da foto abaixo, é a Joana Brizola. A Consultora de Imagem de 23 anos, formada aqui na Escola de Estilo. Moradora da cidade de Volta Redonda/Rio de Janeiro, que tem se sobressaído nessa carreira.

Joana

Dany Padilla entrevista Joana Brizola

1 – Dany: Joana, quero entregar o “microfone” para que você. Conte pra gente um pouquinho de você, quem é a Joana? Como era sua vida antes de trabalhar com moda?

Joana – Primeiramente boa tarde, boa noite, bom dia independe de onde e quando você está me assistindo! Eu sou aluna da Dany Padilla, meu nome é Joana Brizola, tenho 23 anos e como a Dany disse, eu comecei do zero. Só que tem uma coisa que já nasceu comigo, entretanto é algo que você pode adquirir pois é totalmente conquistável, estamos falando do que a Dany chama de, “se jogar”, foi isso o que aconteceu comigo, e é o que vai te ajudar também.

Aos 20 anos terminei minha faculdade porque entrei adiantada na escola. Pouco tempo depois surgiu a oportunidade de ir para os Estados Unidos fazer intercâmbio e lá o mundo se abriu pra mim, pois Nova Iorque é uma cidade eletrizante, ela te contagia de uma forma muito diferente.

A partir daí, eu juntei minha paixão por esse “novo” que estava vivendo, que é o brilho de Nova Iorque, com a publicidade. Quando cheguei aqui no Brasil minha cabeça já era outra.

Mudei muitas coisas, me tornei mais independente querendo conquistar o meu espaço na vida, mas aí veio a pandemia e quebrou as pernas de muita gente. Nesse momento de pandemia eu pensei: “Caramba, eu queria ter um negócio meu, mas e agora? O que eu vou fazer?”

Como sempre gostei de moda, as pessoas sempre me elogiavam e pediam minha opinião sobre seus looks, mas eu nunca tinha me atentado que podia fazer disso um negócio rentável, e foi aí que eu transformei minha paixão em um bom negócio.

Comecei a pesquisar sobre cursos de moda, e então apareceu o anúncio patrocinado do curso da Dany no meu Instagram, e na mesma hora eu pensei: “Gente, é isso!”

Estava até falando com a Dany que o diferencial do curso da Escola de Estilo, é que ele é o mais completo. Vi diversos anúncios de cursos do ramo para mim, e analisando a grade de cada um percebi que o da Dany era o mais completo, e assim, o conteúdo do curso foi tão transformador pra mim, de forma tal que comecei a fazer as aulas e já gravava story no meu Instagram falando o que eu estava aprendendo. Em menos de dois meses foi como a Dany disse, eu já estava com a minha primeira cliente.

Joana

2 – Dany: O que você postava? E qual foi o resultado que você obteve com essa ação inicial?

Joana – Bom, eu costumo dizer que hoje em dia quem não usa o Instagram como ferramenta de comunicação, fica pra trás. O Facebook está em decadência, nenhuma rede é tão completa como o Instagram.

É claro, depois que você está estruturada o mais interessante é ter seu próprio site, inclusive isso está nos meus planos para 2021, porque o Instagram não é nosso próprio terreno, é o terreno do Mark Zuckerberg, mas primeiro de tudo você precisa conhecer seu público. Não chegue do nada mudando seu perfil.

Comece sondando seu público no Instagram, comece jogando uma caixinha de perguntas, uma enquete, porque no curso você aprende de tudo, mas é necessário definir seu público-alvo porque quem fala pra todo mundo, não fala pra ninguém.

Hoje meu público-alvo são mulheres que querem passar por uma transição e como o estilo elegante é o meu estilo favorito, falo muito sobre ele no meu Instagram. Quando comecei fui sondando meu público e vendo pra onde ele ia migrando, a partir dali eu pegava pequenos elementos do curso e adaptava pro meu dia a dia.

Não adianta você entrar no meu Instagram e querer replicar meu conteúdo porque meu público é um específico, eu estudei meu público. Então é um trabalho que você precisa fazer para seu próprio público. Entra no seu Instagram, siga as pessoas de volta, olhe o Instagram das pessoas que estão te seguindo porque seus seguidores não são um número, mas sim pessoas.

A propaganda boca a boca é sensacional e vá dando pinceladas do que você aprendeu pro seu público, não entregue tudo o que você aprendeu de uma vez, dessa forma você vai conquistando seu espaço.

Também é importante estar ligada nos assuntos que estão em alta porque as pessoas querem ver o seu holofote sobre o assunto em questão. Também é preciso se expor muito para que as pessoas te enxerguem como autoridade.

Joana
O estilo Elegante que Joana ama!

3 – Dany: Inclusive, foi incrível né, porque você até falou pra mim no início o seguinte: “Eu sempre sonhei em ser autoridade”, e a sua primeira cliente fez um depoimento falando pra você justamente essa mesma palavra, não é?

Joana – Na hora que eu recebi esse depoimento fiquei chocada porque quando você está estudando um assunto que você ama, é legal, agora quando pessoas de fora te veem como referência, isso te mostra que deu certo!

Você só vai ser vista como autoridade se você se posicionar. Hoje se fala muito em posicionamento e se posicionar nada mais é que se auto denominar como a pessoa que você quer ser vista.

Joana

4 – Dany: É muito melhor pra gente aprender como empreender e começar a por em prática no início porque estamos com aquele “tesão” do início do curso, do que aprender toda a técnica e lá no final estudar sobre empreendedorismo. Você com três semanas já tinha feito um monte de coisas acontecer. Conta um pouco como foi isso, porque você é um furacão, mulher!

Joana – Gente, nós estávamos em pandemia, então teve muita gente que optou por maratonar séries na Netflix, já eu, maratonava a “Danyflix”.

Eu abria o notebook e assistia o curso e não via a hora passar. O diferencial do curso da Dany é porque ela te ensina a estruturar o seu negócio e depois usar as técnicas da consultoria. Um exemplo muito prático: nas primeiras aulas a Dany ajuda você a como montar um contrato e até como colocar o nome do seu Mei.

Para não esquecer nada, eu anotava tudo. Quando chegou a minha primeira consultoria que por sinal foi antes do término do curso, eu estava preparada porque havia visto as primeiras aulas e esse diferencial me encantou.

Joana
Joana já pensando em seu look para o natal. Eitaaaa muié bonita e elegante!!

5 – Dany: Joana, você já deu palestras em igreja, rádio e agora você está começando um trabalho novo que é um novo desafio. Conta um pouquinho pra nós como você conseguiu isso tudo e qual é o desafio novo?

Joana – Tudo volta pra questão de você se expor. O trabalho do Instagram sempre vai ser um trabalho de base porque sempre está chegando gente nova ali. É um trabalho de funil que eu costumo falar, então sempre fale no seu story sobre você e uma coisa que eu gostei muito que a Dany me falou por um áudio quando fiz a matrícula, é que agora eu fazia parte de uma corrente do bem e é assim que as pessoas devem ver a moda, não como um meio competitivo, até porque você não é rival de ninguém. A consultoria de imagem é algo personalizado, você vai dar pra sua cliente aquilo que ela precisa.

Sobre minha participação no programa da rádio, eu comecei falando no Instagram sobre o meu trabalho e uma amiga minha da faculdade que trabalha em uma rádio me convidou para participar de uma série sobre moda. Ela me pediu pra fazer um vídeo sobre estilo e imagem e eu fiz.

Logo depois a igreja a qual eu faço parte, me chamou para palestrar para as meninas mais novas, mas eu chamei todas as mulheres e as mais velhas também foram. Lá nós falamos sobre imagem, estilo e eu vesti algumas meninas e elas desfilaram com diferentes looks. Um para ir ao culto, outro para o dia a dia, outro com uma proposta de look de trabalho que dá para ir ao culto…e assim eu fui aprendendo a entregar conteúdo de valor pro meu público.

Joana

Obs da Dany: A consultoria não é sobre o consultor, mas sim sobre o próximo. É sobre você entregar para o próximo aquilo que ele precisa.

6 – Dany: É realmente como você fala, não tem nada a ver com o seu look do dia por exemplo, tem a ver em como o seu look do dia transforma a vida de alguém. Como você vê isso?

Joana – Uma dica é você ter muito feeling a respeito do que você está aprendendo. Um exemplo que eu peguei foi um dia que eu postei uma foto com uma blusa listrada e trouxe na legenda uma proposta didática explicando sobre a tendência Navy. As pessoas perguntam: “Ahh, mas esse negócio de consultoria de imagem dá dinheiro?” e eu respondo: “Quem dá dinheiro é pai e mãe. Você tem que trabalhar duro se quiser alguma coisa”. O trabalho de consultoria de imagem você tem que estudar e é ainda mais puxado porque você está lidando com pessoas.

Sobre o desafio, eu fui chamada para ser consultora de imagem de uma das lojas mais refinadas da minha cidade que foca muito na elegância, e lá é produção própria com peças exclusivas.

Joana

7 – Dany: Você foi chamada pra ser consultora e qual vai ser o seu trabalho especificamente dentro da loja?

Joana – Gente, a Dany explica em umas 4 aulas sobre a consultoria para lojas. Como a loja tem 2 filiais, uma em Volta Redonda e outra em Barra Mansa, vou trabalhar da seguinte forma: uma sexta vou ficar em Volta Redonda e a outra Sexta vou estar na loja de Barra Mansa ajudando as vendedoras a montar vitrines, looks, dar consultoria para as clientes, etc.

É sempre importante levar a moda a sério se você deseja ter sucesso. Eu assino a Vogue, leio livros sobre Moda e leio grifando, pondo em prática o que aprendo.

Joana

8 – Dany: Eu sempre falo: Seja você a solução do lojista da sua região. Joana, você se considera a solução dos lojistas da sua região?

Joana – Me considero Dany, porque a gente identifica a dor do lojista, e como a gente faz isso?Primeiro parando com esse negócio de querer começar na consultoria com 300 clientes, faturando não sei quantos por mês. Preciso ser sincera, eu subi rápido, mas no início apesar de sempre estar trabalhando muito, eu tirava um tempo no fim de semana e ia no centro da minha cidade e sondava os vendedores para identificar a dor deles.

Eu costumo dizer que a consultoria de imagem é sobre resolver problemas. Eu comecei recebendo muitos nãos, com clientes vindo fazer orçamento e depois sumindo, mas eu trabalhei bem minha base e agora os clientes vem até mim!

Joana

9 – Dany: Quais são as suas palavras de empoderamento para as pessoas que não recebem apoio e se
sentem inseguras para embarcar nessa carreira de moda?

Joana – Olha gente, o que eu quero dizer é que ninguém tem a ver com o seu sonho, essa é uma luta sua e sabe, se você hoje sair da sua empresa, uma semana depois o seu chefe tem alguém para ocupar seu lugar. Ninguém é insubstituível. Você tem que viver por você, pela sua carreira. Então minha dica pra você é : Estude, se especialize, entregue resultado, porque se você quer convencer as pessoas elas vão precisar ver que você sabe fazer.

Pense como você pode resolver o problema do outro e entre de cabeça nesse mundo. Não espere que as coisas cheguem pra você. Mas gente, é um mundo tão gostoso e quando você descobre que pode ser significativo na vida do outro, isso só vai sendo combustível pra você crescer ainda mais. Não saia fazendo todo curso que você vê pela frente, mas escolha um como eu escolhi o da Dany Padilla e se especialize. Você precisa acreditar em você e se especializar, mesmo que no início você tenha que trabalhar um pouco de graça.

Joana
Durante a entrevista

Encerramento

Quero agradecer a Joana por ter nos concedido essa entrevista ensinando tanta coisa bacana sobre moda, e quero também agradecer a você que está aqui entendendo que é plenamente possível fazer o que você deseja, desde que você vença a maior crise de todas, que é a crise da sua mente! Quando você entende que não é perfeito, mas é único com a sua luz, tudo muda, e nós temos todo um aparato para te ajudar a estar nesse lugar! (Dany Padilla)

Abaixo, o vídeo com a entrevista completa da Joana Brizola:

Aos 03:35 min. – Apresentação.
Aos 05:15 min. – Joana conta como foi quando ela decidiu investir na carreira de moda.
Aos 09:30 min. – Joana explica como começou a se lançar no mercado.
Aos 25:30 min. – Joana relata como conseguiu chegar tão longe.
Aos 51:57 min. – Joana deixa uma mensagem especial para você que também deseja empreender na moda.

Por hoje é isso, queridas leitoras!

Esperamos que a história da Joana seja um combustível para você se jogar na sua carreira de moda e realizar seus sonhos assim como ela tem realizado os sonhos dela!

Se você deseja iniciar sua carreira de moda, assista nossa aula gratuita que está disponível aqui no blog e não perca mais um segundo da vida que você sonha ter.

Beijos no coração e até o próximo artigo!

Artigo transcrito Por Giovanna Alves (Equipe Escola de Estilo) da entrevista de Dany Padilla com Joana Brizola.
Edição: Carla Braga/Equipe Escola de Estilo.

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Última Chance >>> o preço vai subir

O valor do curso completo de Personal Stylist vai subir no dia 1º de Outubro.

Por isso, se você ainda não está inscrita, preste muita atenção, pois será o último momento que você terá para garantir a vaga pelo valor atual