O segredo por trás do look de Michelle Bolsonaro

Você sabe qual é o segredo por trás do look de Michelle Bolsonaro?

Holofotes do mundo inteiro se voltaram para um único ponto no momento em que o casal MICHELLE E JAIR BOLSONARO, surgiram desfilando no Rolls Royce presidencial, pelas ruas de Brasília:

 

“O LOOK DE MICHELLE BOLSONARO”!!!

 

 

“Clássico, elegante e de um bom gosto irrepreensível”, foram alguns termos que os consultores de moda, a imprensa e a grande maioria dos internautas usaram para descrever o LOOK DE MICHELLE BOLSONARO, usado na posse do marido, o Presidente da República.

 

Além de trazer referências de moda como a elegância dos anos 50 e a suavidade da cor rosa millennial, o LOOK DE MICHELLE BOLSONARO também mostrou SIMPLICIDADE, mas com sofisticação nos detalhes, como a delicadeza do tecido zibeline de seda e o desenho da “gola Dior” em dupla camada, valorizando a personalidade da primeira-dama.

 

Porquê um look que parece ser tão simples causou uma explosão de flashes em cima de Michelle Bolsonaro?!!!

 

 

Leia esse artigo até o final e descubra como a roupa diz a verdade sobre você e qual a importância de você acertar na escolha do look para cada ocasião.

 

“A moda sai de moda, o estilo jamais”

Coco Chanel

Michelle de Paula, como gosta de ser chamada, é uma mulher simples e meiga, mas com uma personalidade forte e decidida.

Nas suas raras aparições em público, está sempre vestida com informalidade, prezando a simplicidade e o conforto, mas na posse do Presidente da República,  deixou o mundo boquiaberto e roubou a cena com a mensagem da sua IMAGEM VISUAL.

MICHELLE BOLSONARO deixou o seu recado completamente através de “SINAIS”:

  • Na sua fala em libras;
  • E no simples, mas não menos sofisticado, vestido tubinho, assinado pela estilista Marie Lafayette.

 

 

O elegante vestido não foi o primeiro modelo confeccionado para Michelle pela estilista, ela também foi responsável pelo simples e belíssimo vestido de noiva da primeira dama.

 

 

Michelle escolheu um modelo leve, fluido, com detalhes em renda e pequenos cristais Swarovski, que valorizaram o seu biótipo e a sua simplicidade no momento mais sublime.

Segundo Toby Fisher – Mirkin, autora do livro “O código do vestir”, “a roupa com que cobrimos nosso corpo todos os dias, está codificada com significados fascinantes”,  e o LOOK DE MICHELLE BOLSONARO, usado na posse do Presidente da República, retratou muitíssimo bem quem é essa mulher dotada de carisma e paixão pela causa em defesa dos deficientes auditivos.

Ainda segundo a autora, “a roupa não tem vida, não tem força, ela é simplesmente um objeto. Esse objeto simboliza a impressão que você quer dar de si mesma e quais os sinais que você quer transmitir que refletem o seu EU REAL.”

Muitas vezes escolhemos um determinado modelo que não se ajusta à imagem que projetamos, muito menos à ocasião que estamos vivenciando.

 

“Nesses casos você deve contar com a ajuda dos profissionais de moda, ou você mesma ter autoridade, para não correr o risco de cometer uma gafe diante dos holofotes.”

 

Quando queremos comunicar nossa identidade através da nossa IMAGEM VISUAL, precisamos levar em consideração alguns fatores importantes:

 

  • Quem é mesmo VOCÊ.
  • Qual o local da cerimônia.
  • Qual o horário da cerimônia.
  • Qual o grau de formalidade da cerimônia.
  • Qual é o seu estilo pessoal.
  • e também quais as cores que se harmonizam com você e com o momento que estará vivenciando.

 

Esses fatores são determinantes na escolha do look, pois se projetamos nossa imagem de forma inadequada e nos comunicamos mal, os que estão a nossa volta, irão formar impressões equivocadas sobre quem somos na realidade.

 

Essa primeira impressão fica marcada relativamente com o sucesso ou insucesso na aparição.

 

“Vestir-se apropriadamente é encontrar um equilíbrio no modo de vestir que seja leal com quem você é”

 

Esse equilíbrio te dá a garantia de refletir uma imagem congruente que não permita que  os outros  confundam os seus “sinais”.

Essa é a importância de acertar na escolha do look para cada ocasião, e essa consciência de como os outros interpretam nossa linguagem do vestir, nos permite tomar decisões relativas às nossas roupas, baseados não somente no que é confortável e nos parece agradável, mas em COMO ESTAMOS SENDO PERCEBIDOS PELOS OUTROS.

 

 

Você pode usar a roupa para realçar aspectos de sua personalidade e afirmar a sua autoconfiança, mas lembre-se:

Criar uma imagem visual é uma forma de autocriação que não se pode fazer e desfazer a vontade, porque incorporamos uma complexidade de traços, opiniões e gostos, como também, temos a opção de expor diferentes faces do caráter de acordo com os diferentes papéis que desempenhamos e as circunstâncias em que nos encontramos.

O LOOK DE MICHELLE BOLSONARO, entrou para história dos mais glamourosos do Palácio do Planalto. Através da sua imagem, Michelle de Paula nos contou que é uma mulher simples, determinada e veio para trabalhar firme, quebrando protocolos, trazendo clareza e transparência na sua atuação.

 

 

Quer você mesma criar o seu look fabulástico e entrar para a história? Clique aqui e aprenda todas as técnicas personalizadas para você começar 2019 fazendo a diferença!!

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo