O segredo por trás do look de Michelle Bolsonaro

Você sabe qual é o segredo por trás do look de Michelle Bolsonaro?

Holofotes do mundo inteiro se voltaram para um único ponto no momento em que o casal MICHELLE E JAIR BOLSONARO, surgiram desfilando no Rolls Royce presidencial, pelas ruas de Brasília:

“O LOOK DE MICHELLE BOLSONARO”!!!

“Clássico, elegante e de um bom gosto irrepreensível”, foram alguns termos que os consultores de moda, a imprensa e a grande maioria dos internautas usaram para descrever o LOOK DE MICHELLE BOLSONARO, usado na posse do marido, o Presidente da República.

Além de trazer referências de moda como a elegância dos anos 50 e a suavidade da cor rosa millennial, o LOOK DE MICHELLE BOLSONARO também mostrou SIMPLICIDADE, mas com sofisticação nos detalhes, como a delicadeza do tecido zibeline de seda e o desenho da “gola Dior” em dupla camada, valorizando a personalidade da primeira-dama.

Porquê um look que parece ser tão simples causou uma explosão de flashes em cima de Michelle Bolsonaro?!!!

Leia esse artigo até o final e descubra como a roupa diz a verdade sobre você e qual a importância de você acertar na escolha do look para cada ocasião.

“A moda sai de moda, o estilo jamais”

Coco Chanel

Michelle de Paula, como gosta de ser chamada, é uma mulher simples e meiga, mas com uma personalidade forte e decidida.

Nas suas raras aparições em público, está sempre vestida com informalidade, prezando a simplicidade e o conforto, mas na posse do Presidente da República,  deixou o mundo boquiaberto e roubou a cena com a mensagem da sua IMAGEM VISUAL.

MICHELLE BOLSONARO deixou o seu recado completamente através de “SINAIS”:

• Na sua fala em libras;
  • E no simples, mas não menos sofisticado, vestido tubinho, assinado pela estilista Marie Lafayette.

O elegante vestido não foi o primeiro modelo confeccionado para Michelle pela estilista, ela também foi responsável pelo simples e belíssimo vestido de noiva da primeira dama.

Michelle escolheu um modelo leve, fluido, com detalhes em renda e pequenos cristais Swarovski, que valorizaram o seu biótipo e a sua simplicidade no momento mais sublime.

Segundo Toby Fisher – Mirkin, autora do livro “O código do vestir”, “a roupa com que cobrimos nosso corpo todos os dias, está codificada com significados fascinantes”,  e o LOOK DE MICHELLE BOLSONARO, usado na posse do Presidente da República, retratou muitíssimo bem quem é essa mulher dotada de carisma e paixão pela causa em defesa dos deficientes auditivos.

Ainda segundo a autora, “a roupa não tem vida, não tem força, ela é simplesmente um objeto. Esse objeto simboliza a impressão que você quer dar de si mesma e quais os sinais que você quer transmitir que refletem o seu EU REAL.”

Muitas vezes escolhemos um determinado modelo que não se ajusta à imagem que projetamos, muito menos à ocasião que estamos vivenciando.

“Nesses casos você deve contar com a ajuda dos profissionais de moda, ou você mesma ter autoridade, para não correr o risco de cometer uma gafe diante dos holofotes.”

Quando queremos comunicar nossa identidade através da nossa IMAGEM VISUAL, precisamos levar em consideração alguns fatores importantes:

• Quem é mesmo VOCÊ.
  • Qual o local da cerimônia.
  • Qual o horário da cerimônia.
  • Qual o grau de formalidade da cerimônia.
  • Qual é o seu estilo pessoal.
  • e também quais as cores que se harmonizam com você e com o momento que estará vivenciando.

Esses fatores são determinantes na escolha do look, pois se projetamos nossa imagem de forma inadequada e nos comunicamos mal, os que estão a nossa volta, irão formar impressões equivocadas sobre quem somos na realidade.

Essa primeira impressão fica marcada relativamente com o sucesso ou insucesso na aparição.

“Vestir-se apropriadamente é encontrar um equilíbrio no modo de vestir que seja leal com quem você é”

Esse equilíbrio te dá a garantia de refletir uma imagem congruente que não permita que  os outros  confundam os seus “sinais”.

Essa é a importância de acertar na escolha do look para cada ocasião, e essa consciência de como os outros interpretam nossa linguagem do vestir, nos permite tomar decisões relativas às nossas roupas, baseados não somente no que é confortável e nos parece agradável, mas em COMO ESTAMOS SENDO PERCEBIDOS PELOS OUTROS.

Você pode usar a roupa para realçar aspectos de sua personalidade e afirmar a sua autoconfiança, mas lembre-se:

Criar uma imagem visual é uma forma de autocriação que não se pode fazer e desfazer a vontade, porque incorporamos uma complexidade de traços, opiniões e gostos, como também, temos a opção de expor diferentes faces do caráter de acordo com os diferentes papéis que desempenhamos e as circunstâncias em que nos encontramos.

O LOOK DE MICHELLE BOLSONARO, entrou para história dos mais glamourosos do Palácio do Planalto. Através da sua imagem, Michelle de Paula nos contou que é uma mulher simples, determinada e veio para trabalhar firme, quebrando protocolos, trazendo clareza e transparência na sua atuação.

Quer você mesma criar o seu look fabulástico e entrar para a história? Clique aqui e aprenda todas as técnicas personalizadas para você começar 2019 fazendo a diferença!!