OUTUBRO ROSA – DESCUBRA AQUI COMO AJUDAR A ELEVAR A AUTOESTIMA DE SUA CLIENTE QUE ENFRENTA ESSA DOENÇA TÃO DIFÍCIL!

Outubro rosa

Olá! Apesar do artigo de hoje tratar do Outubro Rosa e de tudo que ele representa, a intenção não é levar até VOCÊ uma matéria triste, mas um artigo de GUERRA, DE LUTA, DE DETERMINAÇÂO E DE VITÓRIA!! Outubro Rosa – Descubra AQUI como ajudar a elevar a autoestima de sua cliente que enfrenta essa doença tão difícil!

Outubro rosa

Como mulheres unidas são bem mais fortes que mulheres solitárias, a Escola de Estilo, que é fruto da realização do sonho de uma mulher vitoriosa, a nossa Teacher Dany Padilla, resolveu trazer esse artigo para ajudar as Consultoras de Imagem/Personal Stylist, e as pacientes que estão lutando contra o câncer, a elevar a autoestima e assim ficarem mais fortes para lutar, como boas soldadas que somos!

Outubro rosa

Sabemos que trata-se de uma doença super delicada, séria e não estamos de forma alguma minimizando essa luta, afinal tudo que toca em nossa saúde física é complicado e acaba influenciando também no nosso emocional.

Desistir não deve estar nos planos de quem enfrenta essa doença e, se todas pudermos ajudar um pouquinho, ao menos as mulheres mais próximas, já estaremos fazendo nossa parte, afinal ninguém nunca disse que seria fácil. 

Outubro rosa

Agora vamos entender um pouquinho mais a fundo, o que significa esse movimento chamado Outubro Rosa.

O Outubro Rosa surgiu na última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa apareceu pela primeira vez lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, que foi realizada em Nova York, em 1990. 

Outubro rosa

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram a comemorar oficialmente e impulsionar ações que fossem voltadas a prevenção do câncer de mama. Foi aí que surgiu o denominando Outubro Rosa.

Todas as ações eram e continuam sendo, direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. O objetivo principal é chamar a atenção da população para o autoexame, já que no início da doença, as chances de cura total são imensas. 

Outubro rosa

E Onde Entra a Nossa Profissão, a Profissão da Consultora de Imagem/Personal Stylist?

Ajudando essas mulheres a passarem por essa fase tão difícil, da forma mais leve possível.

Depois do medo principal, que é o de não conseguir lutar contra o tempo, de lutar contra a doença a favor da vida e não vencer a batalha, vem o medo de perder a mama e os cabelos, afinal a queda de cabelo é inevitável para todas que enfrentam as sessões de quimioterapia.

Outubro rosa

Muito desse medo é reflexo dessa cobrança de “perfeição” estética que a sociedade faz em cima de nós mulheres. Desse conceito da perfeita harmonização, que claro, é cruel, é surreal, é desumano. 

Ao perder o cabelo, as sobrancelhas e a mama, as pacientes precisam enfrentar a perda do que a sociedade chama de “harmonia” e, isso acaba se tornando um trauma.

Outubro rosa

Ficar sem uma parte do corpo, perder os cabelos, ter que lidar com uma aparência abatida, em outros casos com um corpo inchado por conta da medicação, é algo muito pesado para as mulheres, na verdade para qualquer ser humano.

Essa mudança na imagem, afinal o câncer não é silencioso, ele “se mostra” através desses efeitos colaterais, pode passar uma mensagem de uma mulher frágil e que precisa de ajuda o tempo inteiro.

Outubro rosa

Porém ajuda não tem nada a ver com peninha. Peninha não ajuda ninguém, cooperação, compaixão, acolhimento SIM!

Mas na realidade, essas mulheres PRECISAM ser extremamente fortes e enfrentar uma batalha diária. Para enfrentar o câncer, é preciso ser mais forte que ele. Não existe espaço para fraqueza!

Master Class

A Consultora de Imagem/Personal Stylist, precisa ser a profissional que acolhe, que abraça, que entende… Aquela profissional que faz um atendimento personalizado, que usa e abusa de cores que elevam o humor, a alegria…

Aquela profissional que monta looks que a deixam feliz, segura e, isso inclui com muita sutileza e delicadeza, a montagem de looks mais folgadinhos na parte de cima, caso sua cliente tenha passado por uma mastectomia (retirada da mama) ou esteja usando curativos.

Outubro rosa

Quanto mais estável e estimulada em alegria, mais o cérebro produz serotonina e dopamina, que são neurotransmissores que ajudam a elevar o humor, o prazer e a alegria. Ou seja, um ciclo bom e vicioso para essa mulher guerreira. 

Você vai precisar ser aquela profissional, que lembra a sua cliente que cabelo é algo que cresce, que seu corpo acima do peso, inchado pela medicação, é o corpo que mostra à todos o exemplo de mulher lutadora que ela é, e que com seu exemplo de mulher de fibra, ela ajuda a outras que passam pela mesma situação.

Outubro rosa

Lembre a sua cliente guerreira, que ela é aquela mulher que não se entregou, que está lutando por ela e por todos que a amam, por todos que não podem e NÃO QUEREM viver sem ouvir sua voz, sua presença, seu abraço! Lutando com positividade, ela já tem quase que a guerra inteira ganha!

Apresente a ela as mil possibilidades de amarrações com lenços. Ela não quer usar lenços, nem perucas? RESPEITE!

Outubro rosa

Quem sabe ela não quer assumir uma cabeça sem cabelo? Ensine-a o PODER dos acessórios, de um brinco fabulástico, de um óculos escuro BAPHO, de uma make que destaque seus olhos, seus lábios, seus traços… Mostre a essa mulher que ela está VIVA e que a vida só termina quando ACABA!

Outubro rosa

Outubro rosa

É, é para ser redundante mesmo, a batalha só termina quando termina a guerra! Juntas somos muito mais fortes! Que privilégio o seu, o NOSSO de poder trabalhar com a autoestima da mulher, do ser humano.

Por isso a importância da Consultora de Imagem investir tanto nos estudos da comunicação. É através dessa comunicação sensível, atenta as necessidades tão singulares de cada cliente, que ajudamos a mudar vidas!

Outubro rosa

Lembre a sua cliente, todas as vezes que for necessário, que é uma fase e que ela passará! Seu cabelo crescerá e, hoje, a estética pode nos ajudar a reconstruir as mamas, mas se não acontecer (existem casos e casos), o que é um corpo incompleto que guarda uma alma INTEIRA E RENASCIDA? NÃO É NADA!

Outubro rosa

A perspectiva de ser derrotada, muda nossos conceitos e o valor que damos à vida. Isto também vai refletir em sua autoestima e, com sua ajuda, para melhor! Quando tudo passar, ela vai perceber que pode enfrentar qualquer coisa sendo ainda mais forte.  

“A beleza está na beleza interna. Nós não amamos o corpo belo, nós amamos a beleza que transcende dele, o que chamamos de alma.” (Platão)

Outubro rosa

Se você está lendo esse artigo e não é uma Consultora de Imagem, uma Personal Stylist, isso não a impede de NÃO medir esforços, para ajudar a qualquer mulher que esteja perto de você, passando pelo câncer de mama.

Ajude-a sentir-se melhor, para que ela possa recuperar o sentimento de autoamor. Faça isso sempre, NÃO ESPERE O OUTUBRO ROSA! 

Outubro rosa

Claro que sendo uma escola de formação de profissionais de moda, e tendo mais de 5.000 alunos (as) espalhados por mais de 25 países, já vivenciamos muitas histórias junto com nossas alunas. SIM, algumas alunas já enfrentaram o câncer e uma delas é a linda Gabi Lima.

A Escola de Estilo se infla, porque encher é pouco, de orgulho pela vida da Gabi. Se tem uma coisa que deixa a nossa Teacher Dany Padilla e toda nossa equipe feliz, é ver uma aluna vencer, seja no profissional, no pessoal ou na saúde. Trabalhamos diariamente para a evolução de todas!

Outubro rosa
A corajosa, guerreira e vencedora Gabi Lima

Gabriela Lima é exemplo de batalha vencida. Temos um artigo aqui, na Escola de Estilo, que foi feito em sua homenagem, contando sua história. Leia e compartilhe com aquela mulher que você sabe que precisa desse testemunho, para se encher de forças, ir com tudo para luta e vencer!  

Clique no link abaixo e conheça a história da Gabriela Lima. Uma mulher forte, determinada, que não se entregou a doença e que repetia para si mesma incessantemente a frase: “ENTREGA, CONFIA, ACEITA e sobretudo, independentemente de qualquer coisa, AGRADEÇA!” 

Outubro rosa

HISTÓRIA DA ALUNA GABRIELA LIMA – SUPERAÇÂO, FÉ E ESTILO!

Lembrando que o câncer de mama atinge mais de 50 mil mulheres por ano, por isso sua prevenção é mais do que necessária. O mês de Outubro é todo voltado para campanhas de conscientização e, é muito importante que cada vez mais, falemos sobre esse assunto!

Outubro rosa

Seja a mulher que lembra as amigas, as vizinhas, as colegas, a parentada toda de fazer o autoexame. Seja VOCÊ a Consultora de Imagem que posta em suas redes sociais campanhas que lembrem as mulheres de fazerem o autoexame. Você pode SALVAR VIDAS!! 

Outubro rosa
Um post com o passo a passo do autoexame para compartilharmos

Se este artigo ajudar UMA MULHER QUE SEJA, nós já ficaremos muito felizes. Compartilhe-o com o máximo de mulheres que você conseguir. 

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo no coração, de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

NÃO COMPRE CURSO DE PERSONAL STYLIST ESSES DIAS!

A Escola de Estilo está preparando uma condição mega especial para Novembro.

Se você quer ser uma Consultora de Imagem e ainda ganhar bônus incríveis inclusive uma Mentoria com a TEACHER DANY PADILLA.