ESTILO NÃO TEM IDADE – MULHERES COM MAIS DE 65 QUE SÃO INPIRAÇÃO NA MODA!

Idosos

Olá! Eita que esse artigo é cheio de fofurice, de amor, de olhar de compaixão e gratidão, afinal vamos falar dos nossos idosos e provar pra VOCÊ, se é que você ainda tinha alguma dúvida, que esse pessoal mais experiente está à todo vapor e, destacamos neste, algumas mulheres ligadas a moda. Estilo não tem idade – Mulheres com mais de 65 que são inspiração na MODA!!

No último dia 01/10 comemoramos o dia dos idosos e foi pensando nisso, que decidimos homenagear essas mulheres fabulásticas.

Idosas na moda

Mas antes de citar seus nomes e suas vidas, vamos entender um pouquinho mais sobre os direitos de nossos idosos, afinal conhecimento nunca é demais, é sempre bom entender que eles precisam ter seus direitos preservados.

O mundo passa por uma transição onde o resultado é uma população maior de idosos. À medida em que as taxas de fertilidade diminuem, a proporção de pessoas com 60 anos ou mais hoje já triplicou. A perspectiva é que em 2050, tenhamos atingido a marca de dois bilhões de idosos.

Idosos da moda

Isso é bom demais! A ciência evoluiu muito, as vacinas avançaram e doenças que antes eram fatais, hoje já possuem tratamento e por isso a expectativa de vida só aumenta.

Tão bom saber que as pessoas que tanto amamos, viverão mais tempo ao lado dos mais jovens… Uma dádiva!!

Idosos na moda

Porém, a sociedade e seus objetivos de desenvolvimento sustentável, reconhece que o desenvolvimento só será possível se for inclusivo para todas as idades. Precisamos nos concentrar em reduzir a desigualdade.

Precisamos garantir oportunidades iguais destruindo a discriminação, capacitando e promovendo a inclusão social dessas pessoas. Você duvida que mulheres de 60/70/80/90 anos, estão a todo vapor e super produtivas? Fernanda Montenegro não nos deixa mentir com seus quase 92 anos e bemm ativa.

Idosos na moda

Em 2030, o número de idosos deve superar o de crianças e adolescentes de zero a quatorze anos. Em sete décadas, a média de vida do brasileiro aumentou 30 anos, saindo de 44/45 anos em 1940, para 74,75 anos em 2015. Esse povo cheio de história e de vivência, tem muito a nos agregar, muito a nos ensinar.

Idosos na moda

No dia 1º de outubro de 2003, foi aprovada no Brasil, a Lei nº10.741 (Estatuto do Idoso), prevendo em seu art.2º que, sejam garantidas à eles, todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental…

…Seu aperfeiçoamento moral, INTELECTUAL ( afinal uma mente em movimento não apaga); espiritual e social; tudo isso com condições de liberdade e dignidade. Será que vemos isso na prática? É para refletirmos mesmo!

Idosos na moda

A OMS (Organização Mundial da Saúde), classifica como idosos as pessoas com mais de 65 anos de idade em países desenvolvidos e com mais de 60 anos nos países em desenvolvimento.

No dia do idoso, nossa Teacher Dany Padilla, nos trouxe uma frase ( no grupo de WhatsApp de funcionários da Escola de Estilo), que amamos e faz todo sentido, é exatamente o que sonhamos para nós e nossos amores, nossa família e quem amamos.

Idosos na moda

A Frase Era A Seguinte: “A ideia é morrer jovem, o mais tarde possível!”

Não é sensacional? Guarda essa frase pra sua vida!! E sim, existem diversas maneiras de permanecer jovem a vida inteira… Uma das formas é se reconectar com os estudos, ter novos desafios, criar um novo hobby ou reinventar sua vida através da moda.

Idosas na moda

Hoje temos diversos exemplos de mulheres com mais de 60/65 anos, que são referência de moda… E suas vidas não param por conta disto, muito pelo contrário, a idade e a maturidade ajudam muito a começar novos projetos e traçar novos caminhos.

Iris Apfel
Iris Apfel é um ícone da moda e acaba de completar 100 anos. Nem nos aprofundamos muito em sua história, porque temos aqui no blog, um artigo inteirinho dedicado a ela.

Leia também o artigo da Iris Apfel, tem muitas lições de estilo fabulásticas!   

👉 APRENDA AQUI AS MAIORES LIÇÕES DE ESTILO COM A CENTENÁRIA IRIS APFEL

Se você está nesta fase da vida e sabe que sua paixão por moda pode se transformar em um negócio lucrativo e que te dê muita satisfação, convidamos você a se inscrever no Curso de Consultoria de Imagem e Personal Stylist aqui, da Escola de Estilo e vir pra esse time de mulheres que fazem a vida acontecer!!

História da aluna

O Estilo, a Atitude e Um Certo Dom Para Viver e Interpretar a Moda, Não Têm Nada a Ver Com a Idade. Vamos Conhecer Algumas Dessas Mulheres Fabulásticas da MODA? É Sim ou Sim?!

Collen Heidemann – Nascida na Califórnia e criada em Bangcoc, essa ex-comissária de bordo foi descoberta em 2011 quando trabalhava no seu brechó da Califórnia. Vestir-se a cada manhã é para ela um sinal de civismo e respeito por todos aqueles que ela vier a encontrar durante o dia.

Idosas na moda
Seu Instagram 👉 @colleen_heidemann

Judith Boyd (Style Crone) – Uma norte-americana de 78 anos, enfermeira de pronto-socorro aposentada e modelo. Depois de trabalhar a vida inteira em hospitais, hoje passa o dia combinando peças coloridas e divertidas.

Idosas na moda
Seu Instagram 👉 @stylecrone

Jenny Kee – Começou como modelo na juventude, depois foi montar sua própria grife. Nos anos 60 se mudou da Austrália para Londres, onde passou a ter muito mais contato com marcas famosas. Atualmente, continua desenhando e pintando suas famosas peças.

Idosas na moda
Seu Instagram 👉 @jennykeeoz

Yazemeenah Rossi – Medidas canônicas (medidas perfeitas para uma modelo), corpo atlético e cabelos brancos. Essa modelo francesa, que na sua juventude trabalhou para grifes como Yves saint Laurent e Hermès, continua sendo um exemplo de estilo e beleza aos 63 anos.

Idosas na moda
Seu Instagram 👉 @yazemeenah

Lyn Slater (Accidental Icon) – Esta professora de 64 anos é uma das mais populares da lista, graças ao seu blog Acidental Icon. Confessou que começou seu diário digital, porque não encontrava mulheres maduras que a inspirassem. Hoje em dia já protagonizou campanhas para grifes como Mango.

Idosas na moda
Seu Instagram 👉@iconaccidental

Helen Winkle – Publicar suas fotos nas redes sociais, foi uma ideia proposta por sua neta e serviu para confortar, de alguma forma, seu coração pela morte de seu marido e de seu filho.

“Não me sinto velha. Nunca me senti assim. Acho que você pode se vestir como quiser”, repete em suas entrevistas.

Idosas na moda
Seu Instagram 👉@baddiewinkle

Carolina Herrera – Carolina Josefina Pacanins y Niño, mais conhecida como Carolina Herrera, nasceu na cidade de Carcaras no dia 8 de janeiro em 1939. Aos 13 anos, sua avó a levou para conhecer Paris, a cidade luz!

Durante essa viagem, ela descobriu sua paixão e ficou encantada pelo trabalho de um dos grandes nomes da moda na época, o estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, que um tempo depois foi a inspiração para as suas primeiras criações.

Idosas na Moda

Quando Carolina Herrera se casou com Don Reinaldo Herrera Guevara, o homem que lhe deu o sobrenome Herrera.  Em 1980, a estilista lançou o seu primeiro trabalho no ramo da moda. nos meados da década de 80 e foi reconhecida por suas incríveis peças para a noite e para o dia.

De lá pra cá, Carolina é só sucesso com suas peças de alta costura voltadas para a alfaiataria de luxo, os cortes assimétricos, muito minimalismo e delicadeza. Carolina tem seu nome em marcas de perfumes, joias, acessórios, vestidos de noivas…

Idosas na Moda

Hoje quem é o diretor criativo de sua marca é Wes Gordon. Um jovem estilista super talentoso e querido que está arrasando com suas coleções para a marca.

Ele assumiu o posto assim que a Sra. Herrera deixou a direção criativa, porém ela NUNCA deixou de ser a grande figura da marca e de estar sempre atenta a tudo que envolve a grife. Hoje Carolina Herrera está com 82 anos e continua linda, antenada com a moda e produtiva. 

Idosas na Moda

Porque a Teacher Dany Padilla sugeriu esse tema para o Blog da Escola de Estilo? Pelo menos dois motivos abaixo: 

1 –  Chamar a SUA ATENÇÂO e a atenção para o maior número de pessoas para a desigualdade e falta de olhar atento a essas pessoas dessa faixa etária, visto que a maioria dos humanos “olha” o idoso como alguém que já está a caminho do fim, sem perspectivas de novos sonhos, realizações…

“Ledo engano!”. Nós começamos a morrer assim que nascemos, portanto eu e você estamos em “pé de igualdade” com as pessoas de 65 anos para mais. Imagina se desde jovens pensássemos assim, paralisaríamos esperando o fim?

Idosos na moda

2 – Incentivá-los a aproveitar as experiências, o aprendizado ao longo da vida promovendo proteção social e estimulando-os a estarem sempre se informando, ativos com a tecnologia, na leitura, na cultura e SIM PRODUZINDO, fazendo que eles sintam o quanto são úteis!

Assim como não faz sentido as empresas exigirem experiência e fechar as portas para os jovens que estão começando em suas carreiras, é de uma ignorância sem tamanho não valorizar a “melhor idade” e fechar-lhes as portas, eles sabem tanto, podem nos ajudar tanto. 

Idosos na moda

Você conhece alguma mulher que tenha mais de 65 anos e sonha com a moda? Mande esse artigo pra ela! Imagina que delícia poder ajudar a transformar uma vida, cooperar para a realização do sonho de trabalhar com moda de uma mulher que talvez ninguém tenha antes acreditado, apoiado. 

Idosos na moda

Estamos aqui, de braços abertos! Nossa Teacher Dany Padilla e a família Escola de Estilo acolherá à todas com muito carinho, alias temos alunas com mais de 70 anos. O céu é o limite, lembre-se disso! 

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você!

Beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo!

Escrito a quatro mãos por Carla Lúcia Braga & Iali Ramos / Equipe Escola de Estilo

 

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo