PARA HOMENS – DESCUBRAM COMO SE VESTIR BEM NO TRABALHO

look masculino no trabalho

Hoje, a Escola de Estilo trouxe um artigo especialmente pensando neles, os homens! Os homens e suas dificuldades de vestir-se adequadamente no trabalho.
Qual de nós já não tentou dar um UP no guarda roupa do filho, do marido, namorado…do crush? Como é difícil, já que eles se satisfazem, na maioria das vezes, com um bermudão surrado e a camisa do time do coração. Agora se tratando de trabalho, eles precisam entender que é necessário estarem vestidos sempre com um look adequado ao dress code da empresa onde trabalham, e é sobre isso que vamos falar AGORA!!

Você sabia que 55% da primeira impressão que as pessoas tem de você, é baseada em sua aparência? 38% em teu tom de voz e apenas 7% no que você diz? Parece cruel, mas é a realidade. Somos seres totalmente visuais e isso independe do nosso querer, já nascemos com nosso cérebro programado para isso. Daí a importância de estarmos atentos a imagem que transmitimos através de nossas vestimentas.

Vestir corporativo masculino
Somos seres visuais.

Aquela entrevista de emprego que você tanto espera, a promoção tão sonhada, pode sim ter um belo empurrão para acontecer, se você estiver sempre vestido adequadamente ao dress code da empresa.

10 DICAS para você que deseja se vestir bem no trabalho:

1 – Se a empresa onde você trabalha exige terno, tenha no mínimo três e varie durante a semana a blusa social e a gravata. Isso multiplica teus looks.
2 – O lugar certo que a ponta de sua gravata deve chegar, é na altura da fivela do cinto, combinado?
3 – Sabe aquela calça bem justinha no corpo? Aquela que os sertanejos amam… Pois é, deixa que eles abusem delas nos palcos da vida. No trabalho, por mais que você goste de usá-las, nem pensar amigo, não é elegante.

vestir corporativo
Observe o final da gravata… Bem na altura da fivela do cinto.

4 – Camisas com os três primeiros botões abertos não ficam bem. Deixe aberto no máximo até o segundo e observe no espelho se a área do peito não ficou muito exposta.
5 – Cabelo e barba devem estar sempre em dia.
6 – Perfumes cítricos e suaves…os amigos agradecem 🙏

Barba feita
Barba e cabelo sempre bem cuidados

7 – Tênis? Só use se seu ambiente de trabalho for informal e se for estilo sapatênis. Sempre limpos, isso é muito importante. Esqueça os modelos de cor neon, os com muitos detalhes coloridos e os modelo shox (aqueles com molas enormes), esses você deixa para passear com a família e para a academia.

vestir corporativo
Mesmo em empresas informais, opte pelo menos. Tênis de cores neutras, discretas

8 – Se o ambiente de trabalho for informal, pode abusar das camisas modelo Polo ou t-shirts sem estampas muito chamativas ou ofensivas, ainda que com palavrões em outra língua, o que tem de poliglota por aí…

Vestir corporativo
Camisa polo liberada para empresas e cargos informais

9 – Se na empresa onde você trabalha, for permitido o uso da bermuda (algumas empresas bem informais permitem), esqueça o short gigantão de nylon, aquele estilo academia. Opte sempre por bermudas com corte alfaiataria, de tecido mais encorpados com carinha de “arrumadinho”, ok?

vestir corporativo

10 – E por último, mas não menos importante, trabalhe sempre com roupas limpas e bem passadas. Acredite, seu superior observa isso também e um trabalhador que cuida de sua imagem, com certeza também vai preservar a imagem da empresa onde trabalha. É desse jeitinho que funciona a mente do teu gestor.

Agora falando não só para homens, mas também para as mulheres que trabalham e dão duro todos os dias. O importante é você estar adequado ao ambiente do teu trabalho, e isso não significa ter uma roupa diferente a cada dia do mês, muito menos se vestir de grife da cabeça aos pés. Um guarda roupa com poucas peças, mas bem cuidado e com peças que podem se multiplicar, é o que de fato importa. Seja criativo(a), multiplique seus looks, cause uma boa impressão.

Se você também é apaixonada(o) por moda e deseja trabalhar ajudando homens e mulheres a se vestirem de forma adequada, multiplicando seus looks com poucas peças, venha fazer o nosso curso de Consultor de Imagem aqui na Escola de Estilo. Descubra com Dany Padilla, todas as técnicas que vão lhe ajudar a transformar e adequar um guarda roupa corporativo.

Um beijo no coração de todos nós aqui da equipe Escola de Estilo

Escrito Por Carla Lúcia Braga / Equipe Escola De Estilo