POR QUE SUA FAMÍLIA & AMIGOS SABOTAM O SEU NEGÓCIO DE MODA?

Capa

Olá! Hoje você descobre o porquê sua família e amigos sabotam o seu negócio de moda. Parece pesado, não é? Mas é real! Hoje é dia de resumo da live da fabulástica que acontece no instagram da nossa Teacher Dany Padilla, todas as quartas-feiras às 12:06hs. Se VOCÊ perdeu, essa é a chance de absorver esse conteúdo que está fabulástico! Leia até o final e APROVEITE!!

Dany
Toda quarta-feira temos live da fabulástica no meu instagram às 12:06hs!! Te espero por lá! @danypadilla

” Você conhece alguém que passa por isso e se sente frustrada e sem apoio dos familiares e amigos?
Muitas aqui estão dizendo que sim, inclusive eu, eu mesma Dany Padilla, não exatamente minha mãe ou o meu pai, mas muitos diziam que moda era carreira de gente fútil, que não dava dinheiro… Eu vivi isso no início da minha carreira.

Negócio de moda

No final da aula você terá um exercício para alavancar sua vida! Leia esse conteúdo até o final e mude sua vida! É o mês da mulher e estou empenhada a fazer de tudo para ajudar vocês mulheres, a realizarem o sonho de trabalhar com moda.

Hoje você finalmente entenderá por que as pessoas que mais você ama, tentam te sabotar e entenderá o que fazer para seguir em frente com o RESPEITO e amor deles. A partir do momento que você entender isso, você percebe que eles podem se tornar seus maiores cúmplices e melhores apoiadores.

Negócio de moda

Sabe por que eles sabotam você? Por que eles te amam! Te amam tanto que querem sabotar seu negócio de moda, é isso mesmo! Sua família não compactua do seu sonho de moda, dos seus objetivos e não conhecem o mercado da moda, porque eles no fundo tem medo de que você não esteja protegida, afinal o sonho de moda, para eles é muito distante de suas realidades.

Live fabulástica
Uma fotinho minha na live

Para muitas pessoas a roupa, o vestir, é algo muito distante e apenas roupa. Quando você diz que vai largar um emprego fixo, um emprego público e que dá a você uma certa segurança, a primeira reação da família e amigos que te amam, é chamar você de louca. No fundo eles só querem o seu bem, não entendem que o seu bem é o sorriso e o brilho nos olhos, sua satisfação, a realização do seu sonho.

Negócio de moda

Mercado da moda dá dinheiro? Dá sim, porém tem que ser bem trabalhado! Não adianta criar uma loja e soltar no instagram e querer ter sucesso. É com conhecimento de técnicas de estilo, de moda, de marketing, gestão, persuasão… Tem que estudar, se estruturar. Ninguém vence uma maratona sem dar o primeiro passo e sem buscar excelência.

É comum quando a gente começa um novo projeto, como por exemplo trabalhar com moda, acabamos pedindo a opinião dos amigos, familiares e eles não entendem nada de moda. Fora que fomos criadas em uma sociedade que tem a cultura de buscar a aprovação das pessoas que nos cercam.

Negócio de moda
SIM, moda dá dinheiro!

Nascemos dependendo de nossos pais, crescemos ansiando pela aprovação deles. Depois que crescemos e começamos a trabalhar, acabamos dependemos do nosso patrão. Casamos e acabamos, muitas de nós, dependendo dos nossos maridos. Quando vamos para o lugar de empreendedora, tem sempre um pensamento lá no fundo de que se der algo de errado, temos uma suporte por trás, em geral de algum familiar.

E o que você precisa fazer pra conseguir mudar esse cenário, obter a aprovação de sua família?
Primeiro passo é reconhecer quais pessoas quer sabotar seu sonho e dizer para você mesma: “Recebo, devolvo porque isso não me pertence, afinal o sonho é meu”.

Negócio de moda
Escuto, mas não recebo, afinal o sonho é meu!

Quando recebemos uma crítica, a tendência é se fechar ou ter aquela reação de autodefesa e acabar discutindo. O ideal é chamar essas pessoas queridas, conversar com elas e colocar seus argumentos racionais sobre seu sonho, explicar o porque quer trabalhar com moda, dizer que entende a preocupação deles e explicar, baseada em pesquisas, o quanto a moda dá dinheiro. Apresente esses dados que eu vou lhe passar nessa live (Agora artigo, abaixo).

A pessoa pode dizer que poucos se sobressaem, poucos chegam ao topo e você vai responder que são poucos, porque a maioria não tem apoio dos familiares e por conta disso, acabam se desestimulando em estudar e se preparar para exercer, colocar o sonho para ser realizado.

Live da fabulástica
É triste, quando a família não apoia os nossos sonhos…

Explique o quanto você vai estar bem mais feliz em realizar seu sonho, em ajudar pessoas a mudarem sua autoestima, em ajudar pessoas na construção de sua imagem própria. Mostre o quanto você está certa de que sua escolha é algo firme, algo bem pensado e o quanto se sentirá realizada trabalhando na moda.

Consultor de imagem x estilista
Deixe claro o quanto você ama a ideia de trabalhar com moda

Primeiro conte seu sonho, explique como funciona, explique que será um passo de cada vez e que você não é uma ilha, você vai precisar de apoio. Você aceita a opinião deles, devolve e desenvolve seus argumentos. A partir daí, comece a dividir as suas conquistas, como por exemplo:

  • Os primeiros 100 seguidores no Instagram
  • O seu 1º vídeo de conteúdo
  • A sua 1ª live
  • A sua 1ª parceria com uma loja
  • O seu 1º cliente pró-bono
  • O seu 1º cliente pago

Live fabulástica

Por que celebrar essas conquistas? Porque elas são o início do seu PLANO. Não basta gostar de moda para viver de moda, tem que ser uma ESPECIALISTA, uma AUTORIDADE e ter um PLANO!! Não desista da sua vida quando ouvir o 1º NÃO, pois ele vira sim com toda certeza e…será lindo!!!

Pois se é estatístico que a cada dez pessoas, você escutará 8 nãos e 2 sins, a cada não que você escuta está mais próxima dos seus 4.000,00 (2 consultorias pagas).

“Mas Dany, eu escutei 10 NÃOS e ZERO SIM”!
Está tudo certo! Você está aprendendo a depurar seu discurso, está se colocando em AÇÃO, no início de tudo… Existe um caminho a ser percorrido e algumas coisas as vezes precisam ser ajustadas.

Live da fabulástica

Você precisa se perguntar o que aconteceu, vista as sandálias da humildade e se indague: “Como está seu discurso de 10 segundos”? Você tem segurança do que deseja, sabe que é a SOLUÇÃO completa para seu futuro cliente ou está morrendo de medo e a insegurança deixa sua voz aguda e trêmula, seu corpo cheira a medo?

Você se encolhe e quer desaparecer ou sua postura é de uma Mulher Maravilha? Acredite, tudo isso influencia seu cliente querer ou não o seu trabalho.

Live da fabulástica

Quando sentimos medo, estamos inseguras e por instinto, quem está perto percebe. É como um cachorro que ataca quem está com medo e isso não é consciente, é por instinto mesmo, e acredite, tudo isso influencia. Sua insegurança passa para o outro e é nesse momento que você não consegue “vender seu peixe”. Qual a saída? Treinar e treinar!

Lembre-se que você NÃO é AMADORA! Você é uma PROFISSIONAL que faz várias vezes o seu trabalho, escuta diversos nãos até depurar seu discurso e postura. Você é uma pessoa que TREINA na frente do espelho, que pensa na sua imagem, nas roupas que vai vestir e nas palavras que vai falar e TREINA na ARENA da vida!!!

Live da fabulástica

Você NÃO DESISTE da sua vida nem do seu SONHO, porque você é fabulástica, você está se esforçando para ser a melhor, a sua melhor versão. Explique que está se preparando, estudando, porque SIM, tem que estudar. Chame seus familiares para essa conversa e EXPLIQUE para eles o que você faz. Leve dados à eles como:

O mercado de moda é um dos segmentos mais lucrativos do mundo. A cada ano, a indústria desse universo movimenta milhões de dólares através das marcas de vestuário, acessórios e perfumaria. Em 2016 o mercado da moda movimentou 140 BILHÕES no Brasil, e gera 2.4 milhões de empregos diretos, fora os indiretos.

Live da Fabulástica

Dos 200 milhões de brasileiros 14% são classe A e B em 5.000 municípios, o que dá um total de 28 milhões (30% desses, tem a possibilidade de fazer a consultoria de imagem com você.

Cerca 8.400.000 pessoas, fora o pessoal de classe C que precisa e vai querer esse serviço), que precisam melhorar sua autoestima para terem uma vida mais plena, próspera e mais feliz.

Você vai explicar para seus familiares que sua missão de vida é ajudar o próximo a ser mais feliz e que você se realiza com isso e ganha um bom dinheiro fazendo consultoria de imagem – no mínimo 2.000,00 por trabalho, por consultoria. E agora, como você vai COMEÇAR sua prosperidade?

Live da fabulástica

VAMOS AO PLANO:

Preciso que você chame a pessoa que mais tenta sabotar você, para uma conversa, e peça a ela que respeite seu sonho. Traga para ela os dados que eu lhe dei aqui (os dados acima), para que ela veja com outra ótica o que você deseja para si.

Ela vai respeitar seu sonho? Sim ou não? Se sim, ótimo, Se não, siga em frente lembrando da diferença do gênio x louco. Caso seja uma pessoa muito tóxica e não fundamental à sua vida, como por exemplo uma colega, não sua mãe e nem seu marido, simplesmente siga e se afaste!

Live da Fabulástica

O plano do primeiro marco – Crie um vídeo de CONTEÚDO falando sobre o tamanho do mercado da consultoria de imagem e da moda como um todo. Diga o que você fará para ajudar o próximo a se tornar uma pessoa melhor e mais empoderada. Depois me marca, ok?! Quero ver seu vídeo! É SIM ou SIM?

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla esperando por VOCÊ!

Agora compartilhe esse conteúdo com todas as pessoas que você mais ama, e que precisam desse conteúdo para entender como funciona esse mercado.

Entre em nossa comunidade! O conhecimento eu garanto, levo até você! Se você ainda não está na Escola de Estilo, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA”!!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito da Live da Teacher Fabulástica Dany Padilla 

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo