SOBREPOSIÇÃO – INVISTA NESSA TENDÊNCIA QUE VOLTOU COM TUDO!

Sobreposição

Uma tendência atemporal… Sobreposição – Invista nessa tendência que voltou com tudo! Hoje trouxemos várias inspirações com looks fabulásticos para alegrar seus looks e seu guarda-roupa de inverno. A palavra que define essa tendência é CRIATIVIDADE, use-a!!

Sobreposição

Uma tendência atemporal. Excelente solução para tirar seus looks da rotina e sem a necessidade de consumir muito, afinal a maioria das peças já estão bem aí, em seu guarda-roupa.

A sobreposição de peças é uma maneira prática de dar um UP imediato em suas produções, principalmente para a temporada outono-inverno. É estilo unido ao look quentinho por estar com mais de uma peça, bem nas temporadas mais geladas do ano.

Sobreposição
As gravidinhas também ficam super fashion em essa tendência

Muito mais do que uma forma de sair do convencional. Apesar de extremamente atual, a tendência não vem de hoje, afinal a terceira peça, nada mais é que uma sobreposição e desde sempre usamos blazer, jaquetas sobre casacos, camisas de manga comprida com t-shirt por cima, coletes…

São infinitas possibilidades…vestido com calça, camisa com vestido… A única regra aqui é evitar misturar peças que tenham uma textura mais grossa, como por exemplo o tricô com tricô, assim o look não fica pesado.

Sobreposição

Fica um pouco confusa, meio perdida na hora de criar looks que fujam do básico? Quer saber por onde começar? Confira as opções de looks com sobreposições usando peças variadas nas fotos desse artigo.

Agora se você já estivesse matriculada aqui na Escola de Estilo, com certeza já estaria certa de quais peças misturar para lhe deixar não só linda e toda fashion, como também saberia escolher combinações que só se adequariam de forma perfeita ao seu tipo de corpo, tipo físico.

Sobreposição

Tudo bem, somos uma escola que prioriza sua total satisfação, vamos lhe dar um gostinho, mostrar a você várias fotos inspiradoras para que você crie looks fabulásticos e assim consiga ficar por dentro dessa tendência tão charmosinha.

Camisa com Suéter 

Uma opção super fofa, que nos deixa fashion e ao mesmo tempo tem um toque meio colegial, nos lembra os uniformes das universidades americanas, é o tradicional suéter por cima da camisa de alfaiataria. A dica é deixar gola, punhos e a barra da camisa para fora do suéter.

Sobreposição

O suéter pode ser de vários materiais, inclusive de tricô. O que estamos vendo muito nessa temporada, é o colete de tricô, de malha texturizada, de pelúcia, sendo usados por cima da camisa, assim como na foto abaixo, lembrando que o colete fechado fica muito charmoso.

Os mais curtos (tamanho de um cropped), ficam lindos. O colete por si só, confere mais estilo ao visual, mas nada impede de ousar ainda mais deixando o look ainda mais cool, investindo em uma bota over the knee, um boot bem pesado com um jeans ou um short de alfaiataria, meia calça escura, acessórios bem modernos…

Sobreposição

Vestido com T-shirt

Essa é a chance de colocar o vestido de verão pra jogo no inverno. Blusinha por baixo de vestido, fica tão fashion, tão feminino e ao mesmo tempo moderno, que é uma das sobreposições mais querida das fashionistas.

Sobreposição

Vestido com Calça

Uma forma de usar a sobreposição de forma bem moderna, é a mistura do vestido com calça. A dica aqui é misturar o vestido que preferir, com uma calça jeans, ou até mesmo uma de alfaiataria que tenha o corte bem reto, bem tradicional, dessa forma não exageramos na informação do look.

Sobreposição

T-shirt com T-shirt

A escolha, sem dúvida, lhe garante um visual criativo e prático para produções em qualquer estação. Opte por usar as camisetas de modelagem mais justa, por baixo das soltas, assim você equilibra a sobreposição e garante movimento ao look.

Sobreposição

Casaco + Casaco

Aqui tem um truque pra você não aumentar muito suas medidas na parte de cima, opte por peças de tecidos mais leves e evite as lãs muito felpudas, elas agregam mais volume. Evite utilizar casacos com golas muito volumosas. Bem criativo também é usar os dois casacos abertos, um sobre o outro e uma blusinha bem seca por baixo. Misture estampas, cores, tecidos como o jeans, moletom e o couro.

Sobreposição
Esse é aquele look para ser usado em dias bem frios

Esperamos que você tenha curtido nossas dicas para transformar e multiplicar seus looks de inverno. O que a Escola de Estilo puder fazer para garantir que você se sinta sempre uma mulher confiante e cheia de autoestima, faremos.

Dany Padilla
Nossa Teacher Dany Padilla, espera por você!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo