TONS NEUTROS – USE & ABUSE!

Tons Neutros

Outono chegou com carinha de inverno e junto novas tendências de cores para incrementar nossos looks. Hoje vamos falar sobre isso, sobre cores de tons neutros – use & abuse!

Olá! Hoje vamos de cores neutras, tradicionais e atemporais! As cores possuem o poder de trazer alegria para nossos looks, desde as mais brilhantes, impactantes, até as mais tradicionais. A cada temporada, a cada mudança de coleção, novas cores tendência surgem e lotam as vitrines.

As cores eleitas para dominarem as estações mais frias de 2022 são as sóbrias, as mais neutras. Apesar da aparência discreta das cores neutras, elas são extremamente poderosas. Essas cores serão cores marcantes não só no outono/inverno, como também entrarão com força na primavera/verão.

As cores neutras são cores versáteis e ótimas opções para multiplicação do nosso guarda-roupas. Diferente do que muitos imaginam, as cores neutras não se restringem ao preto, cinza e branco, a cartela de cores neutras é bem ampla, elas vão do bordô, passam pelo verde musgo, azul marinho e chegam aos terrosos.

neutros

Para as mulheres que sonham em ter sempre um visual elegante, apostar nessas cores neutras já é meio caminho andado, principalmente se a produção for montada com looks monocromáticos.

Inspire-se nos looks que separamos para esse artigo e mergulhe fundo nessa trend de cores tão universais. Com essas cores no topo das trends, uma se destacou e vai continuar se destacando que é a cor marrom, marrom em várias tonalidades. Essa cor será presença constante nessas temporadas frias e em mais algumas temporadas que virão.

Não podemos negar que o preto e o branco são cores coringa, por serem versáteis e por serem cores que agregam ou diminuem volume do corpo, equilibrando possíveis desproporções. Na verdade, o segredo por trás dessas cores está no contraste que elas carregam, do claro com o escuro.

Neutro

Apesar de serem cores versáteis, os neutros, segundo a colorimetria, não fazem parte de todas as cartelas de cores, ou seja, não são cores que valorizam a todos, diferente do que muitos pensam. Uma alternativa para as pessoas que percebem que não ficam bem com o preto nem o branco, percebem que o tom da pele não é valorizado, é o uso do cinza escuro e o off white.

Algumas pessoas não entendem a presença do azul marinho na lista de cores neutras, mas o azul marinho também é um tom neutro… As cores neutras vão muito além dos beges. No caso do azul marinho e algumas outras cores, nós chamamos de tons neutros coloridos. São cores com baixa luminosidade, são mais escuras e sóbrias.

Já o cinza em suas várias tonalidades, nos deixam super elegantes e transmitem um visual chique e sofisticado. O cinza escuro por exemplo, conhecido também como chumbo, é perfeito para substituir o preto e ainda causar impacto na produção.

Neutro

O off white está em lata para substituir o clássico branco. Dentro da paleta de tons neutros ele está lá, brilhando e ganhando espaço. Muito temos visto, tanto nas passarelas como nos eventos com fashionistas e celebridades, looks cabeça aos pés (monocromáticos) em tons off white.

Um truque de styling que eleva qualquer produção ao top fashion. Diferente do brilho intenso que o branco possui, o off tem um leve toque da tonalidade creme, que dá uma bela pitada de estilo as nossas produções.

Além dos tons de cinza, off white e azul marinho, existe outra cor que está no auge das tendências, o verde musgo. Essa cor, junto com a off white e o marrom, está entre as principais apostas das próximas estações. Uma cor alegre porém discreta, elegante e fácil de usar, afinal toda cor neutra tem essa vantagem, é fácil de montar produções com outras cores.

E para fechar com chave de ouro, temos o bordô, que é uma cor de pura sofisticação e glamour. Uma cor que transmite força, poder, possui um ar de mistério e sensualidade. Uma cor neutra, mas de muito impacto! Inspire-se com as fotos desse artigo e monte lindos looks, tanto para as estações frias como as quentes que virão.

São cores que você pode investir sem medo, por serem atemporais e por serem de fácil combinação a tantas outras. Curtiu nossas dicas?

Dany Padilla
Conheça um pouco da trajetória da nossa Teacher Dany Padilla!

Sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Tudo na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Clique no botão amarelo no alto da página e assista a aula GRATUITA que preparei para você!

Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo