USE OS TRUQUES DE PERSONAL STYLIST A SEU FAVOR!

Truques de estilo

Olá!! O artigo de hoje é um resumo com o que de melhor aconteceu em uma live da nossa querida Teacher Dany Padillla. Uma live cheia de docas e truques de stylist. Leia este e descubra como colocar em prática os truques de Personal Stylist a seu favor! 

“Hoje você vai aprender truques de estilo e entender que não existe corpo errado, existe truques certos para valorizar nossas curvas e disfarçar o que nos incomoda. Vou trazer algumas histórias para inspirar você a brilhar com sua essência.

Observe esta camisa que estou usando, está escrito em minha: LukBuk por Dany Padilla. LukBuk foi minha primeira rede social de moda. Comecei em 2008 e um tempo depois, tive um patrocínio de 4 milhões para investir nesse sonho.

Luk

Sim, eu sempre tive o sonho de trabalhar com moda e ajudar pessoas a se sentirem melhor, se vestindo melhor.

O LukBuk foi lançado no Fashion Rio em 2012, comigo palestrando, Costanza Pascolato… Tudo regado a Clicquot ( um champanhe Francês ), tudo do bom e do melhor…

Quer saber onde está o LukBuk? O LukBuk não existe mais e sabe por quê? Porque não adianta apenas dinheiro sem um propósito definido. Eu descobri que ser empresária sem maturidade é muito difícil.

Pensando

Foi aí que pedi uma inspiração a Deus e senti Ele falando comigo, me perguntando: “O que é mais importante, sua vida ou o seu projeto de vida?” MINHA VIDA! O propósito pode mudar, podemos acertar, tentar novamente, a vida não.

Essa camiseta significa 4 milhões e um sonho “quase naufragado”. Quase porque eu recomecei do zero, nunca é tarde para recomeçar. Hoje temos quase 6.000 de alunos… Só esse mês entraram mais de 90 novos alunos na Escola de Estilo.

Escola de Estilo

Minha vida mudou através de técnicas de estilo, a Escola de Estilo é a maior escola de formação de Consultores de Imagem do Brasil e é isso, que você agora vai (ler aqui), ver hoje nessa live. 

Aprenda a Usar Truques de Estilo a Seu Favor! 

Essa live, essa aula que agora virou artigo, foi toda inspirada em uma aula do Curso de Consultoria de Imagem 2.0 da Escola de Estilo, aula que só minhas alunas tem acesso.

Não existe corpo errado, o que existe é falta de técnica para saber se vestir. Se você vai montar um negócio de moda, uma loja de roupas, ou quer se tornar uma consultora de estilo, você precisa ter noção das técnicas corretas do vestir.

Verão

É preciso saber por exemplo, como vender uma camisa amarela para pessoas que têm os ombros largo. Não importa se você é um cisne louro, moreno, preto, com vitiligo, gordo, magro, sem um membro do corpo… O importante é você se amar. A diversidade está na moda e o amor próprio também!

O lojista de moda, a Consultora de Imagem, precisa saber empoderar suas clientes. Precisa ajudar a empoderar as pessoas, é nossa missão! Ajudar o próximo a ter brilho no olhar, ajudar o próximo a aprender a se amar e entender que é um ser único.

Vestidos

Não limite seu cliente a uma fita métrica. Existem vários truques de estilo e são esses que quero VOU ensinar a você aqui. 

Você sabia que um vestido como esse acima (o rosa volumoso à direita da tela ), é a treva para uma pessoa que está acima do peso? Essa moça estava no Oscar e seu look está totalmente errado, explico o porquê:

  •  Pessoas acima do peso, não devem usar roupas muito amplas, essas só aumentam sua silhueta e também não devem usar roupas muito justas, porque elas expõem todas as gordurinhas.
  • Por ter muito seios, ela não poderia usar essa faixa bem abaixo dessa área, nesse corte império. Isso só jogou os seios dela para cima e os apertou. A sensação é que são maiores do que de fato são.
  • As mangas do vestido são muito volumosas, só fizeram a parte de cima de seu corpo parecer maior, mais larga.
  • Para piorar, a faixa usada embaixo dos seios é de cristais, o que chama a atenção para essa área e forma uma linha horizontal que corta seu corpo visualmente.
  • Além do vestido ser balonê (muito volumoso), a moça está usando uma bolsa muito pequena. Quanto maior a pessoa, maior precisam ser os acessórios, assim não se destaca as desproporções.

Vestido Preto ( à esquerda da tela):

Enquanto a moça de rosa tem as linhas todas trabalhadas na horizontal, a de preto, tem as linhas todas verticais. Uma fenda na vertical; um aplique com brilho discreto na vertical; vestido ajustado mas sem ser justo demais; um decote em V que diminui os seios visivelmente. Para terminar com chave de ouro, a bolsa, a clutch acompanha seu corpo, é de um modelo maior.

Abaixo Katie Sturino:

Katie

Agora quero que conheça a blogueira Katie Sturino que tem um IG super famoso no instagram, onde replica looks inspirados aos looks usados por celebridades, só que adequados ao seu tipo de corpo (desenho de seu corpo) e condição de peso atual (o plus size).

Hoje trouxe alguns looks usados por ela, para lhe ajudar a entender a importância do uso dos truques de estilo. Observe a foto:

Pantacourt

Dessa vez, ela se inspirou no look da Jennifer Aniston. Usou, assim como a atriz, uma pantacourt branca, blusa branca e blazer preto. Usou um cordão dourado mais alongado, o que também ajuda a alongar a silhueta e teve o cuidado de usar um blazer mais ajustado, que não deixasse folga em suas curvas.

Observe a foto:

vestido

Vestido laranja não tão justo no corpo, em malha canelada que traz ao look várias listras verticais e sandália da cor da pele, o que alonga a silhueta também, por parecer que as pernas tem continuidade.

Adequou a bolsa para um tamanho maior, visto que ela é maior que a moça que usou o look inspiração. Praticamente o mesmo look, porém totalmente adaptado ao seu tipo físico.

Próxima foto:

vestido

A duquesa Kate Middleton e príncipe William. A blogueira é tão fiel ao que faz, que colocou até o boy magia pra jogo e fazer as vezes do príncipe, kkkkk…. Muito bom! Usou um cardigan como o da duquesa, porém aberto formando um decote V.

O kilt (essa saia quadriculada que é um traje tradicional usado por homens escoceses) que a duquesa usou, tem a estampa em linhas horizontais, mas a blogueira usou um com listras diagonais, o que afina sua silhueta.

Próxima foto:

Saia

A esquerda da foto, uma blogueira usa uma saia de couro vermelho com um trench coat de cor camelo (no artigo de amanhã, vamos falar sobre a grife Burberry e mais detalhes sobre o trench coat, sua origem).

Por dentro ela usou um suéter com gola rolê. No look inspiração, a blogueira Katie Sturino usou exatamente as mesmas peças, justamente porque ela sabe que o trench coat, forma uma linha vertical e alonga sua silhueta.

Nesse caso, a terceira peça neutralizou o “estrago” que seria a gola rolê para uma mulher de seios avantajados.

Estudando em casa

Isso tudo, toda essa análise dos looks, é estudo, eu estudei e também inventei truques de estilo, inventei métodos de estilo.

Existem muitas pessoas que dizem que trouxeram o método X de fora do país, eu me orgulho em dizer que tenho mais de 6.000 alunas em 27 países, estudando ( a maioria já formada) o meu método.

Curso Personal Stylist

As pessoas perguntam qual o maior segredo pra que eu seja tão conhecida e respeitada na área que trabalho. A resposta é conhecimento, coerência e consistência.

Quando temos conhecimento, paramos com a muleta do achismo. Quanto mais você estudar, mais preparada você estará e menos deixará de “achar”. Quem acha não tem certeza de nada!

Existem 5 tipos de corpos, mas cada uma de nós é única! Existem as desproporções, como por exemplo o pescoço maior, os seios maiores, os braços mais curtos, as pernas mais longas… Então primeiro a gente cuida do tipo de corpo e depois cuidamos das desproporções.

Live

Dentro do curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo, na parte de tipo de curso, temos mais ou menos 40 aulas para lhe ajudar a ajudar pessoas com suas desproporções. Somos únicas, cada uma com suas características. A questão principal que temos, é que devemos nos amarmos do jeitinho que somos.

Quando você começar a ficar no lugar da dúvida, de ter medo de ir a diante, de avançar, lembre-se de mim. Se eu tivesse parado lá atrás na época do LukBuk, eu não estaria aqui agora. Precisou “dar errado” para depois dar certo, bem do jeito que Deus queria e já tinha planejado.

Vestir bem gastando pouco

Se eu estivesse parada e com medo de brilhar, feito um rato com medo de morder um queijo, eu não estaria aqui agora brilhando e ajudando outras pessoas a brilharem.

Se você está aqui aprendendo comigo, se aceitou o meu convite para a live, é porque você também precisa brilhar. Na Escola de Estilo, formamos uma corrente do bem juntas.

Live

Estou esperando você aqui, entendendo que a solução do seu problema está dentro de você. Sinta-se confortável para vir para minha comunidade.

Amo meus alunos como se fossem da minha família, porque lá atrás eu sonhei esse sonho e agora é um sonho nosso, um sonho da nossa equipe e um sonho das minhas alunas. Cada dia mais feliz com o meu sonho, agora nosso e realizado! Você nasceu para brilhar!” (DANY PADILLA) 

Conheça abaixo, mais detalhes sobre a trajetória da nossa mentora de moda, nossa Dany Padilla!

Dany Padilla

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito da Live da Teacher Dany Padilla

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo